Brechó online: 15 opções para praticar a moda consciente

Escrito por
Em 20.01.19

iStock

Dizem que a gente é o que come. Será que o mesmo vale para as nossas roupas? Estar consciente sobre a procedência e as consequências das peças que vestimos é algo cada vez mais em pauta. Por isso, os brechós têm feito tanto sucesso. Quando compramos de brechó, em vez de gerar mais lixo, como ocorre na produção das fast fashions, estamos reutilizando roupas que estavam paradas. Conheça 15 brechós online para fazer compras conscientes e garimpar as peças mais legais!

Continua após o anúncio

15 brechós online para você conhecer e comprar

O mundo moderno gira em torno da internet e neste caso não poderia ser diferente: mergulhamos na onda do brechó online e selecionamos alguns para todos os gostos, bolsos e corpos. Confira!

1. Ô Bem Amado, um brechó online barato

Os brechós têm várias vantagens em relação aos produtos nunca usados, mas uma das mais atraentes é o preço das roupas. Por isso, a primeira indicação vai para um brechó online barato: Ô Bem Amado. Lá você encontra várias peças com preço bom e ainda tem uma seção do site reservada para as promos, com achados super baratinhos. Além disso, você também pode parcelar o pagamento em até 12 vezes.

2. NKM, um brechó online com bolsas e sapatos

O NKM é um brechó com vários produtos, especialmente bolsas e sapatos de marca. No Instagram deles, você encontra modelos de marcas como Chanel, Louis Vuitton, Gucci, entre outras. Todos as bolsas e sapatos são de luxo e você consegue comprar produtos das marcas originais por um preço menor do que nas lojas. Para quem ama bolsas e sapatos, é incrível.

Leia também: 6 coisas importantes para prestar atenção ao comprar roupas

3. Maria Chiquinha, um brechó online infantil

Quem é mãe sabe bem que as crianças crescem muito rápido. A situação mais comum que tem é as roupas e sapatos deixarem de servir quando ainda estão em ótimo estado. Por isso, um brechó online infantil como o da Maria Chiquinha é perfeito. Além de vestuário, eles também têm artigos de banho, brinquedos, móveis, carrinhos, cadeirinhas, ou seja, tudo que os pequenos precisam.

Continua após o anúncio

4. Retroagir, um brechó online vintage

Pra quem ama a moda vintage, o brechó online Retroagir é uma ótima pedida. Lá você encontra mom jeans da época da sua mãe mesmo. Também tem vestidos, camisas, shorts e outras peças de décadas atrás que são uma gracinha. O Retroagir transita entre os anos 50 e 90 e cada peça garimpada é cheia de história. Vale a pena acompanhar o Instagram deles, que tem fotos superlindas.

5. Recicla Luxo, um brechó online solidário

O Recicla Luxo tem uma proposta muito interessante. É o primeiro brechó online com itens de luxo seminovos em que toda a renda arrecadada nas vendas é revertida para instituições beneficentes. No site, você vai encontrar roupas, acessórios, jóias, bolsas, sapatos e óculos. O legal é que os preços costumam ser melhores do que o das lojas e você ainda ajuda alguma instituição beneficente com a sua compra.

6. Resgate Fashion, um brechó online upcycling

O Resgate Fashion é outro brechó online que também tem uma proposta muito legal, o upcycling. Isso significa que eles garimpam peças e reformam elas ou até transformam em peças completamente diferentes usando os tecidos. Além disso, a marca tem produtos feitos do zero também, utilizando tecidos eco-friendly e peças de parcerias com artistas de distintas áreas.

7. Rua da Saudade, um brechó online com muito jeans

O jeans é o queridinho de quase todo mundo. Principalmente agora com a volta da moda 90’s, as mom jeans, saias abotoadas, jardineiras, macacões entre outras peças em jeans figuram os looks das mais antenadas. E o Rua da Saudade é um brechó online onde você encontra tudo isso por um precinho camarada. Além das vendas pelo Instagram, eles também têm um espaço físico em Osasco – SP.

Leia também: 14 dicas para fazer suas roupas durarem mais

8. I Need, o brechó online das blogueiras

I Need

Continua após o anúncio

Sabe aqueles looks que estão super na moda e bombam no Instagram das influenciadoras digitais mais descoladas? Pode apostar que no brechó online I Need você vai encontrar. Muitas blogueiras, inclusive, usam peças de lá, como a Nah Cardoso, Karol Pinheiro, Gabbie Fadel, entre outras. Além da venda pelo Instagram, o I Need também tem loja física em São Paulo.

9. Brechó do Futebol, o brechó online das apaixonadas por futebol

Bem diferente da maioria dos brechós que conhecemos, o Brechó do Futebol tem um nicho bem específico: camisas de times. Para quem ama futebol e quer ter camisas dos seus clubes favoritos de modelos mais antigos, é um ótimo brechó online. Principalmente para colecionadores. Além da loja virtual, o Brechó do Futebol fica em um local físico em Porto Alegre, onde funciona também como bar e espaço para assistir jogos.

10. Minha Avó Tinha, um brechó online tradicional

O Minha Avó Tinha é um dos brechós mais tradicionais desta lista. Antes de se tornar um brechó online, ele já existia em um espaço físico em São Paulo, onde segue até hoje. Iniciou suas atividades em 1992 como antiquário e pouco tempo depois virou também brechó. Além de brechó e antiquário, o Minha Avó Tinha também aluga roupas e acessórios. É um lugar bastante procurado por figurinistas de peças de teatro, filmes, shows, etc.

11. Brechó da Poppi, o brechó online de uma designer de moda

A Bianca Poppi é uma designer de moda que tem um brechó inteiramente online. Suas peças garimpadas vão dos anos 60 até os tempos atuais. Além de vender seus achados no brechó, ela também cria novas peças, bordando frases engraçadinhas ou mesmo reaproveitando tecidos. Sem contar que o Instagram dela tem muitas fotos de looks inspiradores pra gente experimentar.

12. Pretty New, um brechó online de luxo

Mais um brechó online com peças de luxo. Desta vez estamos falando do Pretty New, que tem tantas coisas que você vai ficar um bom tempo no site para conseguir ver tudo. Desde roupas, sapatos, bolsas, bijus e até joias. Tem uma seção em que você pode buscar as peças de luxo selecionando pela marca. Outra coisa legal é que esse brechó online tem um blog com várias dicas de moda e beleza.

Leia também: Você sabe decifrar o símbolo das etiquetas das roupas? Tire suas dúvidas

Continua após o anúncio

13. Arara Garimpo, um brechó online com peças atuais

O Arara Garimpo é um ótimo brechó online para quem gosta deste tipo de compra pela questão do preço e da sustentabilidade, mas prefere peças mais atuais e menos vintage. O brechó existe desde 2016 e conta com roupas e acessórios para todos os estilos. O Arara Garimpo conta com um blog que trata não só sobre moda, mas também sobre música, viagens, livros, receitas, entre outros temas interessantes.

14. Brechó no fundinho, um brechó online glam

Se você procura por um brechó online com peças bem glam e descoladas, o Brechó no Fundinho é uma boa opção. As vendas são feitas pelos stories do Instagram e os produtos são entregues em todo o Brasil. Eles sempre produzem e postam editoriais lindíssimos no feed. Além do brechó online, eles também têm um espaço físico que fica em São Paulo.

15. Enjoei, o brechó online das famosas

O Enjoei é uma das plataformas mais conhecidas de quem deseja vender roupas e outras coisas usadas. O legal é que diversas pessoas famosas, como artistas e youtubers, têm seu brechó online no site. Então é possível comprar coisas que já pertenceram ao seu ídolo por lá! Algumas das famosas que têm lojinha no Enjoei são: Giovanna Antonelli, Anitta, Claudia Raia e Fernanda Souza.

Se você ainda não tinha sido pega pela onda do brechó online, dessa vez não deve ter escapado. É muito fácil se apaixonar, porque além de comprar peças únicas e cheias de história, você ainda se veste de forma consciente e pagando menos do que nas lojas. Só tem vantagens!

Agora você já deve estar se lembrando daquelas roupinhas paradas no seu guarda-roupas e pensando em desapegar. Mas por onde começar? Calma, a gente explica!

5 formas de criar um brechó online para você vender suas peças

iStock

Quando o mosquitinho do brechó nos pica, percebemos que já é hora de dizer adeus e fazer as roupas circularem, compondo looks lindos em outros corpos. Se você está pensando em vender pelo seu Instagram ou até mesmo criar um perfil novo só para os seus desapegos, saiba que é uma alternativa muito boa. Mas também existem outras opções de brechó online, onde suas roupas podem ganhar mais visibilidade, chegando em pessoas de todo o país. Confira as plataformas abaixo:

1. Repassa

O Repassa é um bom brechó online para quem deseja vender aquelas roupas que estão paradas no guarda-roupas. Primeiro você deve solicitar a sua Sacola do Bem, que será entregue na sua casa. Então, você coloca ali todas as roupas que deseja vender. Para quem é de São Paulo, a sacola pode ser retirada em casa. Demais estados devem enviar pelo correio. Em até 90 dias, as roupas serão selecionadas, cadastradas e armazenadas pela equipe do site. Quando uma peça for vendida, você receberá 60% do valor.

2. Enjoei

Já mencionamos que muitas famosas tem seus brechós online na plataforma Enjoei. Mas você também pode vender suas roupas por lá. Basta fotografar as peças que deseja vender e enviar as fotos com descrições detalhadas de cada produto. Quando a venda ocorrer, você receberá o valor e o site ficará com 20% de comissão, além de uma taxa de anúncio que varia conforme o valor do produto (confira a tabela aqui). O legal é que o Enjoei vai além das roupas e você pode vender até mesmo eletrônicos, celulares, móveis, etc.

3. Etiqueta Única

Se você tem peças de marcas de luxo e quer vender por um bom preço, o brechó online Etiqueta Única é uma boa plataforma para anunciar. Primeiro você realiza o cadastro dos produtos anexando fotos. Então, a equipe do site faz uma avaliação, já sugerindo um preço, mas fica a critério da vendedora aceitar ou mudar o preço. A comissão do Etiqueta Única é aplicada neste valor e varia de acordo com o produto. Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro as peças são buscadas em casa. Se você mora em outra localidade, deve enviar pelo correio. Então, a equipe da Etiqueta Única faz o processo de autenticidade e coloca o produto para vender no site.

4. Troc

O Troc é mais uma opção de brechó online para vender itens de marcas premium e luxo. Você envia suas peças gratuitamente, então a equipe analisa o estado e sugere os preços. Caso tenham peças não aceitas, elas são enviadas de volta pra você. A comissão do site varia entre 50% e 30%, de acordo com o preço da peça. Para facilitar, antes de enviar suas roupas, bolsas, sapatos e acessórios, você pode conferir quais são as marcas aceitas pelo site nesta lista.

5. Ficou Pequeno

O Ficou Pequeno é uma plataforma específica para você vender produtos infantis usados. Como já dissemos antes, as crianças crescem rapidamente e é comum que roupas e outros utensílios deixem de servir, mesmo estando em ótimo estado. Para vender neste brechó online, você mesma cadastra os produtos no site, anexando fotos e estipulando os preços. Quando alguém decidir comprar, o envio é por sua conta. O site fica com uma comissão de 20% nas suas vendas, além de uma taxa de R$ 2,50 nos produtos acima de R$ 25,00.

Agora que você já sabe onde vender peças usadas, é só escolher o brechó online que combina mais com o seu estilo e desapegar. Com o dinheirinho das vendas, dá até pra comprar uns looks novos e desfilar por aí com a tendência que veio pra ficar: a da moda consciente!

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Para você