Botox para cabelos

Conheça o tratamento que preenche a fibra capilar, suavizando pontas duplas e sinais de danos nos cabelos

Escrito por Deborah Busko

Com tantas opções de escovas progressivas, químicas como mechas, tinturas, coloração em cima de coloração, sol, cloro, vento, sal, os cabelos precisam de produtos e tratamentos para recuperar a força e a vitalidade. Uma das novidades muito comentadas entre as técnicas que devolvem a saúde das madeixas é a Injeção Reconstrutora Fiberceutic com Intra-Cylane, desenvolvida pela L’Oréal Professionnel.

O tratamento uma ótima opção para quem quer ter cabelos bonitos novamente sem precisar apelar para a tesoura. É como uma versão capilar do famoso botox usado para diminuir os danos causados pelo envelhecimento da pele.

O L’oreal Fiberceutic atua preenchendo o interior da fibra capilar e repondo os nutrientes perdidos, por isso consegue recuperar até os fios mais danificados. Além de fazer uma reconstrução profunda, o botox deixa os cabelos mais disciplinados e com um aspecto aveludado, sem aqueles fiozinhos arrepiados.

A tecnologia usada no botox capilar também promete prevenir o envelhecimento, já que a aplicação de Intra-Cylane preserva a fibra do envelhecimento capilar.

A aplicação do L’oreal Fiberceutic começa com a lavagem dos fios. Depois é a vez da ampola com botox para cabelos, que é aplicado com uma seringa específica para não interferir na eficácia e nas características do produto. Sem enxaguar, os fios recebem uma máscara reconstrutora, que tem duas fórmulas diferentes: uma específica para cabelos de textura mais fina e outra para cabelos de textura mais grossa.

Todo o processo leva em torno de 20 minutos e o efeito permanece nos cabelos por até 10 lavagens. Não existe uma regra quanto à reaplicação do botox para cabelos, o tratamento pode ser feito quando os cabelos estiverem muito danificados. A única recomendação é que o intervalo entre uma aplicação e outra não seja menor que 20 dias.

O diferencial do L’oreal Fiberceutic é que para fazer efeito não é preciso usar secador e chapinha durante o processo. A finalização do tratamento pode ser com uma escova tradicional ou até mesmo deixar os fios secarem ao natural.

O preço sugerido pelo fabricante é de R$ 90 e todo o procedimento deve ser feito no salão por um cabeleireiro treinado.

Assuntos: Cabelos

Dicas pela Web
Comentários