Moda e Beleza

Veja como usar a bota chelsea feminina para criar looks incríveis

Grece Ghanem

Atualizado em 14.06.23

Um dos sapatos mais queridinhos das fashionistas é, com toda certeza, a bota chelsea feminina. Super em alta, ela é sinônimo de versatilidade, perfeita para compor looks estilosos. Mas você conhece a história por trás desse calçado? Continue lendo a matéria para descobrir. Veja também inspirações maravilhosas e onde comprar a sua.

Índice do conteúdo:

O que é bota chelsea

A bota chelsea foi criada na Inglaterra, em meio a era vitoriana (século XIX), pelo sapateiro da Rainha Vitória, J. Sparks Hall. A monarca ficou encantada pelo estilo confortável e funcional do sapato, que foi se popularizando e cativou muita gente.

Praticidade é a marca da bota chelsea. Ela possui cano baixo com elástico e sola de borracha vulcanizada, que permitem a entrada e a saída dos pés de uma maneira rápida e fácil. Por isso, seu design caiu no gosto popular.

Durante a década de 60, o calçado se tornou moda entre os jovens descolados do bairro londrino de Chelsea, o qual dá nome ao sapato. Quando os Beatles calçaram as botas, pronto, o mundo inteiro entrou na tendência. Até mesmo os famosos Stormtroopers, da trilogia original de Star Wars, iconizaram a chelsea ao terem ela como parte do figurino.

Publicidade

15 fotos de looks com bota chelsea feminina para se inspirar

Como dito anteriormente, a chelsea possui, em sua versão original, cano e sola baixa. Com o passar das décadas, o sapato acompanhou as tendências do mundo fashion e pode ser encontrado com algumas variações, entre elas, a sola tratorada ou o cano médio. A seguir, veja fotos de looks com diversos modelos da bota.

1. Bota chelsea feminina e calça skinny formam uma combinação perfeita

2. Com vestido, o charme está garantido

3. E com um poncho despachado, o look de inverno fica rocker

4. Sua versatilidade vai do animal print

Georgia

Publicidade

5. Ao blazer para um look mais formal

6. Este visual minimalista é um sucesso

7. A bota colorida destaca o look all black

8. Que tal uma chelsea customizada?

9. A sola tratorada deixa o look megaestiloso

10. Assim como a sola colorida

11. Os tons neutros também não ficam de fora

12. São perfeitos para montar um look mais leve e cotidiano

bota chelsea feminina

Lisa

Publicidade

13. O estilo urbano é a cara da bota chelsea feminina

14. Os dias de frio pedem uma sobreposição de arrasar

15. A bota chelsea estampada ajuda a incrementar ainda mais o look invernal

Seja para usar com os mais variados modelos de vestidos, ousando nas cores, combinando com uma estampa animal print ou com uma jaqueta jeans, a bota chelsea é perfeita. Então, que tal garantir a sua?

Onde comprar bota chelsea feminina

Nesta seleção, você encontrará diversos modelos de botas chelsea. Antes de clicar, só um aviso: as opções estão arrasadoras. Escolha aquela que deixar seu coração batendo mais forte.

  1. Colcci;
  2. Schutz;
  3. Via Mia;
  4. Arezzo;
  5. Meu Sapato Preto;
  6. Estilo Veggie Shoes.

Deu para ver que as possibilidades de montar looks estilosos são inúmeras. Tão lindas quanto as chelseas, as combat boots marcam presença em todas as tendências da moda. Que tal saber mais sobre essa bota com cadarço e inspiração militar?