14 receitas de bombocado que vão adoçar o seu dia

Esse bolinho é o quitute perfeito para a hora do café

Escrito por Lucila Vilarins

Foto: Reprodução / Cook’n Enjoy

Você já reparou que é só uma amiga avisar que vai dar uma passadinha na sua casa que já bate aquele desespero ao pensar no que vai servir, o que vai comprar na padaria, será que ela vai gostar…

Isto é absolutamente compreensível, porque quando gostamos de uma pessoa, queremos que ela se sinta bem na nossa companhia e fique confortável na nossa casa. Para tornar esse “processo” mais fácil, nada melhor do que um bom bolo caseiro para demonstrar todo o nosso cuidado e carinho, concorda?!

Por isto, confira receitas deliciosas de bombocados, bolinhos tradicionalmente feito com ovos e coco, mas que já ganharam muitas outras versões e com certeza agradarão seus convidados:

Receitas tradicionais de Bombocado

Foto: Reprodução / Cozinha do Bom Gosto

1. Bombocado clássico: fácil e deliciosa, esta receita é ideal para aqueles dias em que vamos receber visitas para um café no final da tarde. Leva só leite condensado, coco ralado e uma gema.

2. Bombocado fácil: aqui, graças ao acréscimo de leite que algumas receitas não tem, o doce fica com uma consistência parecida com a de um pudim, além de ficar mais suave.

Leia também: 20 receitas de vó para você anotar no seu caderninho e despertar memórias culinárias

3. Bombocado de liquidificador: Sabe aquelas receitas superpráticas em que você bate os ingredientes no liquidificador, coloca a mistura para assar e pronto? É esta! E fica muito gostosa!

4. Bombocado cremoso: depois de assado, você consegue visualizar claramente a camada de creme e a de bolo deste bombocado. Fica lindo e muito macio!

5. Bombocado de fubá com coco: este bombocado, que leva um pouco de fubá em sua receita, é uma delícia e traz um pouco daquele sabor da infância, do bolo da vovó.

6. Bombocado de Milharina: cremosidade é a palavra que vem à mente quando vemos o resultado desta receita. Se você gosta daquele bolo doce e beeeem úmido, precisa experimentar este!

7. Bombocado de coco: este bombocado leva um pouco de farinha de trigo e pode ser assado naquelas forminhas de cupcakes. Se você quiser usar sua imaginação e testar uma cobertura, a de chocolate combina com alguma coisa, não é mesmo?

Leia também: 21 receitas de sequilhos perfeitos para acompanhar um cafezinho

Receitas de bombocados diferentes

Foto: Reprodução / Loucas por Bolo

8. Falso bombocado cremoso: sabe quando sobram aqueles pães do dia anterior e você não sabe o que fazer com eles? Que tal reaproveitá-los para fazer essa receita saborosa de bombocado? O melhor é que não fica com gosto de pão!

9. Rocambole de bombocado : se rocambole já é uma comida gostosa, imagine este que é de bombocado… Fica lindo, saboroso e com uma casquinha crocante de dar água na boca!

10. Bombocado de milho verde: você ama delícias feitas com milho? Então você vai adorar esta receita que, simplesmente, é maravilhosa, fácil e tem um sabor parecido com o da pamonha.

11. Bombocado de iogurte sem lactose: sabe aquelas receitas bem fáceis e cheias de sabor, que você pode fazer no microondas? Esta é uma delas – vale a pena testar!

12. Bombocado de mandioca com goiabada: esse é um bombocado que lembra a comida da vovó, cheia de carinho, sabor e uma boa dose de goiabada! É de fazer os olhinhos brilharem.

Leia também: 10 receitas de bolo de fubá deliciosas e fáceis de fazer

13. Bombocado low carb: Delicioso e low carb, tem combinação melhor que essa? Este bombocado fica parecendo um quindim – uma delícia!

14. Bombocado de fubá sem glúten: essa é uma receita vegana, sem adição de gordura e sem glúten. Fica lindo, fofo e muito gostoso, fazendo cada mordida valer a pena!

Depois de tantas receitas gostosas e superfáceis de fazer, que tal preparar aquela que mais gostou, fazer um cafézinho especial e convidar as amigas para colocar a conversa em dia?

Assuntos: Alimentação

Para você