Bolsas de festa

Como escolher a bolsa ideal para usar nas festas

Escrito por Deborah Busko

A bolsa de festa é o tipo de acessório que só sai do armário em ocasiões especiais, mas que toda mulher precisa ter. A vantagem é que como esse tipo de bolsa não é usado com tanta freqüência, um modelo clássico vai bem em qualquer época. A mesma bolsa pode ser usada por bastante tempo, sem correr o risco de estar fora da moda.

E se você pensa que as bolsas de festa precisam ser caras, está enganada. É possível encontrar modelos lindos sem gastar muito. Para encontrar a bolsa de festa ideal, é importante seguir algumas regras.

Como escolher bolsas de festa

As bolsas de festa precisam ser pequenas e delicadas, do tamanho exato para carregar somente o essencial.

O modelo ideal pode ser escolhido de acordo com cada personalidade. As mulheres mais sérias podem optar por uma carteira reta e estruturada, que dá um toque sofisticado ao visual. Já as mais românticas, podem investir nas bolsas de tecidos macios e com detalhes em laço.

Vale ainda apostar nas bolsas vintage, aquelas encontradas nos brechós e com cara de que saíram do baú da vovó, mas sempre confira se a bolsa está bem conservada. Para quem gosta de detalhes, as bolsas com pedrarias, bordados, broches e aplicações em strass ou abotoamento em peça de metal são uma boa escolha.

Na hora de combinar o traje de festa com a bolsa é preciso ficar atenta. A bolsa não precisa ser necessariamente das mesmas cores da roupa ou do sapato, mas deve combinar com o estilo do visual.

Evite o excesso de informação, vestidos bordados, cheios de brilho e com muitos detalhes pedem uma bolsa mais discreta. Os vestidos lisos e mais simples podem ser acompanhados de bolsas bordadas e brilhosas. Se o vestido é colorido demais ou estampado, prefira as bolsas em cores neutras. Uma boa opção são as bolsas prateadas, que combinam com praticamente tudo.

Assuntos: Acessórios, Bolsas

Dicas pela Web
Comentários