Bolo recheado: 16 receitas para se apaixonar pela confeitaria

Escrito por
Em 09.10.19

iStock

Bolo recheado é sinônimo de sucesso. Seja em aniversários, casamentos, bodas, eles sempre estão lá nos mais variados sabores. Existem opções com frutas, cremes, chocolates, bebidas alcoólicas e muito mais, o segredo é sempre conhecer as preferências de seus convidados para poder agradar. Além disso, apesar de parecerem complicados, os bolos recheados são fáceis de serem preparados e muitas vezes pedem poucos ingredientes.

Continua após o anúncio

Para os recheios está liberado soltar a imaginação! Pense em combinações que te agradam, como morangos e chantilly ou chocolate com limão, sempre dosando os sabores entre doce e ácido, por exemplo. Na dúvida, aposte em uma das receitas abaixo!

Índice do conteúdo:

Bolos recheados clássicos

iStock

1. Bolo recheado com mousse de chocolate: considerado o clássico dos clássicos, o bolo com chocolate é ótimo para festas de aniversário. Se a comemoração for infantil, a chance de acertar é maior ainda. Fácil de fazer e uma delícia!

2. Bolo de mousse de chocolate e limão: a cara é de bolo de limão, porém, o chocolate traz o elemento surpresa ao sabor. A massa é um pão de ló e o bolo é montado em 3 camadas, intercalando o recheio de limão e o de chocolate. Finalize com chantilly e calda de limão.

Leia também: 35 receitas de bolo de brigadeiro que são pura doçura

3. Bolo recheado de prestígio: uma receita simples e que agrada a todos logo de cara. A massa é de chocolate e o recheio é um delicioso creme de coco com leite condensado. Para ficar ainda mais perfeito, faça uma ganache de chocolate para cobrir o bolo.

4. Bolo de cenoura recheado: esse bolo é perfeito para um café da tarde com a família. A massa é feita com açúcar, ovos, cenoura, óleo, farinha de trigo e fermento em pó. O recheio não tem segredos, é um brigadeiro tradicional de chocolate. A cobertura é uma ganache de chocolate simples.

5. Bolo de fubá recheado com goiabada: que tal reunir dois clássicos brasileiros? Aposte no fubá com goiabada! A massa é caseira de fubá tradicional e o recheio são pequenos pedaços de goiabada espalhados pelo bolo. O segredo para a goiabada não afundar na massa, é empanar os cubos em farinha de trigo.

Continua após o anúncio

Não dá pra errar com uma receita clássica! Sabores como cenoura e fubá são unânimes entre os brasileiros e fazem sucesso em qualquer lugar.

Bolos recheados especiais

iStock

6. Bolo recheado black chocolate: esse bolo é para quem realmente ama chocolate. Sua massa é feita com chocolate cacau black e seu recheio é nada menos que uma trufa também de chocolate. Trufas e confeitos de chocolate são usados para a decoração.

Leia também: Bolo de cenoura com chocolate: 8 receitas para adoçar o paladar

7. Bolo recheado com brigadeiro branco e morangos: se preparar a massa do zero não é com você, uma opção é usar uma massa pronta, daquelas que vendem nos supermercados. O recheio é tranquilo, um brigadeiro de chocolate branco com morangos picados. Cubra com chantilly.

8. Bolo recheado com leite Ninho e Nutella: o sabor leite Ninho com Nutella virou febre entre os apaixonados por doces, principalmente as crianças. Sabendo disso, você não pode deixar de apostar nessa ideia! O segredo para acertar nos recheios é fazê-los seguindo a mesma receita do brigadeiro.

9. Bolo recheado com Bis: essa receita de bolo recheado gelado vai te conquistar! Para o recheio, você precisará usar o liquidificador e a batedeira, além de escolher seu Bis preferido para dar crocância. A massa deve ser de chocolate.

10. Bolo de churros recheado: o bolo de churros nada mais é do que um bolo de canela com muito doce de leite, que servirá de recheio. A massa é feita na batedeira e o segredo para deixar o bolo fofinho é peneirar bem a farinha. Dê o toque final com açúcar e canela a gosto.

Algumas dessas receitas são um pouco mais difíceis que as clássicas, porém, fique tranquila que seguindo o passo a passo você acerta. Acredite no seu talento!

Leia também: 25 bolos de aniversário incríveis para fazer em casa

Continua após o anúncio

Bolos recheados com frutas

iStock

11. Bolo recheado tropical: o segredo desse bolo branco é recheá-lo com um brigadeiro de leite em pó acompanhado de frutas. As frutas usadas são morango, manga, kiwi e uva, todas picadas e sem sementes. Uma dica para deixar o bolo mais leve é adicionar chantilly ao recheio.

12. Bolo recheado com morangos: essa receita traz um recheio diferente, um creme belga clássico. O creme leva amido de milho, leite condensado, creme de leite, leite e gemas de ovo. Combine com morangos e arrase!

13. Bolo recheado e gelado de abacaxi: esse bolo recheado é dedicado para quem não gosta de sobremesas muito doces. A massa é à base de claras em neve e o recheio pede apenas 3 ingredientes. Não dá pra errar!

14. Bolo recheado com frutas amarelas: abacaxi, manga e maracujá são as frutas que dão sabor a esse bolo. A massa é simples, feita com apenas 5 ingredientes. Não se esqueça de umedecer as camadas com uma calda básica de água e leite condensado na hora da montagem.

15. Bolo recheado com geleia de frutas vermelhas: aqui, o famoso bolo quatro leites ganha um novo sabor com um toque de frutas vermelhas. A geleia do recheio é feita com 300g de frutas, 5 colheres de sopa de açúcar e o suco de meio limão. Capriche no cozimento!

Leia também: Estas sobremesas são tão lindas que você vai ficar com dó de comer (ou não)

16. Bolo recheado com cream cheese e frutas vermelhas: essa opção de naked cake vai te conquistar logo de cara. Perfeito para festas, aniversários e outras comemorações, esse bolo deve ser assado em camadas, dividido em 3 formas, para garantir que as camadas fiquem iguais. Dê a devida atenção para a decoração.

São tantos sabores que fica difícil escolher qual preparar para a próxima festa. A verdade é que será preciso testar todas para descobrir qual é a melhor. Confira também algumas receitas de docinhos de festa para acompanhar seu bolo. Bora pra cozinha!

Continua após o anúncio

Assuntos: Alimentação

Para você