Casa e Decor

Bolo pega marido: 9 receitas que vão te pegar pelo estômago

De origem nordestina, esse bolo é tão fácil e tão gostoso que não vai sobrar um pedacinho sequer

Atualizado em 27.06.22

Foto: Reprodução / Carla Tataro 

Publicidade

Bolo liso, bolo baeta, bolo mole, bolo de leite, bolo pega marido, bolo engorda marido, bolo Luiz Felipe. Ufa! São muitas as formas de dar nome à essa receita. A única coisa que não muda nunca é o quanto ela é gostosa.

Popular especialmente no Nordeste brasileiro, trata-se de um bolo sem fermento, que tem a aparência lisinha de pudim e costuma conter leite, leite de coco, farinha, açúcar e mais alguns (poucos) ingredientes. O melhor? Tudo pode ser preparado rapidamente no liquidificador.

A história conta que essa delícia surgiu na época do Brasil colonial, quando as sinhás tinham como lazer cozinhar para seus maridos. Nos tempos atuais, vale preparar para quem você quiser – até para comer sozinha mesmo, oras! 😉

Prepare-se para ficar com água na boca com essas 10 receitas muito rápidas e práticas de fazer! Escolha a sua versão favorita e caia de amores pelo sabor desse bolo que chega a dar um quentinho no coração.

1. Bolo pega marido fácil

Foto: Reprodução / Cozinhando o 7

A textura desse bolo é muito macia, quase parecida com um delicioso pudim. Um ingrediente opcional é a essência de baunilha, que dá um gostinho a mais. Veja a lista completa de ingredientes e o modo de fazer acessando aqui.

2. Bolo pega marido rápido

Foto: Reprodução / Cozinha Afetiva

Mais fácil e rápida que essa receita, impossível. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e, depois, assar em forno pré-aquecido até ficar levemente dourado por cima. Confira o modo de preparo completo.

3. Bolo pega marido supercremoso

Foto: Reprodução / Jet Dicas

Publicidade

O diferencial desse bolo é que ele leva 400 ml de leite de coco, o que garante o resultado mega cremoso. Para a cobertura você deve utilizar coco ralado, açúcar refinado e leite de coco. Vídeo completo aqui.

4. Bolo pega marido delícia de coco

Foto: Reprodução / Receitas sem Fronteiras

Não se espante se não encontrar fermento na lista de ingredientes desse bolo – ele não é necessário. Para a calda, misture leite de coco, açúcar e coco ralado em uma panela e mexa até ferver. Veja todos os detalhes da receita!

5. Bolo mole pega marido

Foto: Reprodução / Nathália Cavalhieri

Diferente das outras receitas que levam uma calda de coco, essa aqui é muito mais similar a um pudim e ganha uma cobertura de caramelo feita com açúcar e água. Asse um banho maria por pelo menos 25 minutos. Ingredientes e preparo você confere aqui.

6. Bolo pega marido da vovó

Foto: Reprodução / Finna

São necessários apenas três passos para fazer esse bolo: bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar em uma forma untada e assar até dourar. Não acredita nessa facilidade toda? Então vem ver aqui!

7. Bolo pega marido simples com cobertura de cocada

Foto: Reprodução / Amando Cozinhar

Para fazer esse bolo você precisa de apenas sete ingredientes: leite, açúcar, leite condensado, farinha de trigo, ovos, leite de coco e margarina. Bata tudo no liquidificador e asse por cerca de 45 minutos. A receita completa você assiste aqui.

8. Bolo pega marido com cobertura cremosa de coco

Foto: Reprodução / Amando Cozinhar

Publicidade

Pensa em um bolo bem molhadinho… Pensou? Ele está nessa receita aqui, que leva leite, leite de coco e manteiga amolecida. A cobertura com leite de coco e leite condensado é um espetáculo à parte. Confira o passo a passo completo.

9. Bolo pega marido cremoso com cobertura de cocada mole

Foto: Reprodução / Sal de Flor

A cobertura de cocada mole dá um toque todo especial a essa receita e é muito simples de fazer: basta levar leite condensado e coco ralado ao micro-ondas por 5 minutos. Depois é só cobrir o bolo e se deliciar. Aprenda!

Gostou das receitas? Agora é só escolher qual delas você vai querer experimentar primeiro!

Graduada e pós-graduada em jornalismo, acabou se tornando publicitária por profissão. Gaúcha, blogueira, apaixonada pela vida. Boa de garfo, cantora de chuveiro, ótima contadora de histórias, péssima contadora de piadas. Lê muito, fala muito, olha mais Netflix do que deveria.