Bolo pão de mel: 12 receitas para perfumar a casa e alegrar o coração

Escrito por
Em 21.02.20

iStock

Para inovar com um bolo diferente, dê uma atenção ao bolo pão de mel: todo o gostinho das especiarias, o sabor inconfundível do mel, muito doce de leite e chocolate! Você não sabe o que está perdendo em não dar uma olhada nestas receitas incríveis:

Continua após o anúncio

1. Bolo pão de mel simples

Quem mais ama bolo de liquidificador? Quando a receita é uma delícia e ainda por cima é fácil, ela ganha o coração de todo mundo. Esse bolo leva uma cobertura de brigadeiro mole… Tem zero chances de ficar ruim!

2. Bolo pão de mel na travessa

Um bolo molhadinho, com recheio de doce de leite e cobertura de chocolate. Fica perfeita! A receita começa com o preparo de um chá aromático que vai deixar seu bolo ainda mais cheiroso. Sirva em uma travessa e surpreenda seus convidados.

3. Bolo pão de mel no pote

Essa receita é uma aposta certa para fazer e vender. Você precisa preparar um bolo e fazer camadas da massa com o recheio de doce de leite. Para finalizar, decore com uma ganache bem lisinha e brilhante.

4. Bolo pão de mel recheado de liquidificador

É difícil acreditar que esse bolo é tão fácil de preparar, porque ele fica lindo, com cara de bolo de confeitaria. Mas não se deixe enganar, você vai tirar de letra! O recheio fica por conta do doce de leite e a cobertura é feita de chocolate.

5. Bolo pão de mel com cobertura de doce de leite

Continua após o anúncio

Esse vídeo te ensina a fazer um bolinho mais simples, mas que também fica irresistível. Asse o bolo em uma forma de pudim e prepare a calda de doce de leite para jogar por cima. É o bolo perfeito para tomar com um cafezinho no fim da tarde.

6. Bolo pão de mel decorado

O segredo dessa receita é aromatizar o leite com cravo para trazer um sabor mais suave da especiaria, mas esse não é o único truque. Assista ao vídeo completo para aprender a preparar esse bolo delicioso que leva uma decoração feita com ganache.

7. Bolo pão de mel com brigadeiro

Esse bolo fica tão lindo que você pode até mesmo fazer para uma festa de aniversário! Sabe aquela casquinha de chocolate dos pães de mel? Ela também está presente nesse bolo. Sensacional, né?

8. Bolo pão de mel com recheio aerado

O recheio desse bolo é feito com creme de leite batido e doce de leite. Ele fica superequilibrado e aerado, perfeito para deixar seu bolo mais alto. A cobertura fica por conta de uma ganache tradicional.

9. Bolo pão de mel vulcão

Isso mesmo que você leu: bolo pão de mel VULCÃO! A massa do bolo é feita com cacau, farinha e especiarias. A primeira cobertura é feita com chocolate e a segunda com doce de leite. Depois é só jogar tudo no seu bolinho e ser feliz!

10. Bolo naked de pão de mel

Continua após o anúncio

Mais uma receita que já chama muita atenção pelo visual. As camadas de massa, recheio de doce de leite e brigadeiro de chocolate vão deixar seus convidados com água na boca, não tem erro!

11. Bolo bombom de pão de mel

Os processos desse bolo exigem um pouco mais de atenção e ele acaba sendo mais demorado, mas cada minuto de trabalho vale a pena. Você precisa temperar o chocolate para fazer a casquinha do bombom, mas é só seguir os passos direitinho que não tem chance de dar errado. Fica incrível!

12. Bolo pão de mel funcional

Chegou até aqui mas não quer enfiar o pé na jaca com receitas mais calóricas? Então essa surpresinha é para você! As substituições feitas deixam o bolo mais saudável, mas sem perder sabor. Pode confiar que fica bem gostoso.

Você já está ansiosa para ir separar os ingredientes do seu bolo, né? Antes disso, veja os benefícios do mel para te deixar com ainda mais vontade de preparar sua receita.

Assuntos: Alimentação