21 receitas de bolo gelado para refrescar seu dia com muito sabor

Inspire-se com a seleção de receitas de bolo gelado para rechear a geladeira da sua casa de delícias

Escrito por Patrícia Cochoni
 Foto: Reprodução / A Night Owl Blog

Foto: Reprodução / A Night Owl Blog

Quem não se lembra do bolo de coco embrulhado em papel alumínio das festas infantis?! Ele fazia muito sucesso nos anos 90 mas ficou sumido por algum tempo e agora voltou com força total.

Diferentes docerias no Brasil hoje vendem o bolo gelado nos mais diversos sabores. E você também pode prepará-lo em casa! Existem as versões individuais e as que vão à mesa para serem compartilhadas; além do sabor clássico de coco existem as opções que levam abacaxi, chocolate, entre outros.

O bolo gelado é um doce fácil para preparar, ótimo para refrescar no calor que tem feito no Brasil e ainda tem uma durabilidade maior já que é mantido na geladeira.

Confira na lista a seguir uma seleção diversificada pra você se inspirar e preparar o bolo gelado em casa.

Receitas com frutas

Foto: Reprodução / Passagem Gastronômica

Foto: Reprodução / Passagem Gastronômica

1. Bolo gelado de abacaxi com coco: nesta receita a massa de bolo é substituída por bolacha champagne. A apresentação fica muito interessante, pois como é montado em uma vasilha de vidro mostra as camadas intercaladas de abacaxi picado, bolacha champagne e creme de baunilha.

Leia também: 10 receitas de bolo de fubá deliciosas e fáceis de fazer

2. Bolo gelado de abacaxi: esse bolo com sabor de infância tem a mistura perfeita da cremosidade do leite condensado e do azedinho do abacaxi.

3. Bolo de maracujá recheado: esse bolo é interessante porque pode ser feito de forma simples, só o bolo com a calda de maracujá, ou de forma mais elaborada com uma cobertura especial.

4. Bolo gelado de morango: segundo a autora, apesar de ser uma receita com muitos passos, ela é simples de fazer. Além disso, sua apresentação também fica com um resultado bem bonito.

5. Bolo gelado de banana com coco: receita molhadinha e macia de bolo de banana, regado com calda de doce de leite.

6. Bolo gelado de limão: este bolo é uma ótima opção pra quem procura uma receita sem lactose e sem glúten.

Leia também: 13 bolos ultra criativos que parecem verdadeiras obras de arte

7. Bolo gelado de laranja: o bolo gelado de laranja é muito prático de fazer e depois leva uma calda de leite condensado com laranja e coco pra ficar molhadinho.

8. Bolo de frutas com creme: esse bolo é ideal para receber familiares ou amigos, pois tem um bom rendimento e sabores que agradam a todos.

Receitas de bolo gelado cremoso

Foto: Reprodução / Panelinha

Foto: Reprodução / Panelinha

9. Bolo Maria Mole: uma versão diferente do tradicional bolo que conhecemos, pois o bolo é coberto com uma mistura de maria mole, leite condensado e creme de leite.

10. Bolo gelado cremoso de coco: esse é o clássico bolo gelado guardado no papel alumínio. Recebe uma camada de mistura de leite condensado e leite de coco e é coberto por coco ralado.

11. Bolo três leites: esse bolo é super simples de preparar e fica com uma textura bem molhadinha e cremosa. Quanto mais creme, melhor!

12. Bolo gelado de amendoim: uma versão que leva amendoim e uma caldinha feito com café. Interessante ter o crocante do amendoim por cima, além de ficar muito bonito.

13. Bolo gelado de nozes: para quem gosta de nozes esse bolo é ótimo, pois leva nozes na massa, no recheio e na decoração.

14. Bolo gelado de tapioca: este é o bolo ideal para quando você não quer ficar muito tempo na cozinha já que não vai ao forno. Ele é uma espécie de pudim feito de tapioca e não leva glúten.

15. Receita de bolo gelado: receita de bolo sem lactose, com calda preparada com leite de coco e leite de amêndoas.

Receitas com chocolate

Foto: Reprodução / Pitadinha

Foto: Reprodução / Pitadinha

16. Bolo prestígio: bolo de chocolate recheado com creme de coco. Ele é preparado sem glúten ou lactose.

17. Bolo gelado de chocolate: este bolo é super molhadinho, já que é regado em abundância com uma calda de chocolate, leite condensado e conhaque.

18. Bolo gelado de chocolate e pistache: este bolo de chocolate é regado com caldinha de leite condensado e decorado com pistaches. O contraste dos pistaches com o chocolate deixa uma apresentação linda.

Bolo gelado com sorvete

Foto: Reprodução / Amando Cozinhar

Foto: Reprodução / Amando Cozinhar

19. Bolo Banana Split: este bolo traz uma base de biscoito e leva camadas intercaladas de banana, sorvete de morango, chocolate e baunilha. Ele é super apetitoso!

20. Bolo recheado de sorvete: ele bolo leva aproximadamente uma hora para preparar e mais três na geladeira, mas a garantia é de sucesso total nos dias quentes.

21. Bolo de sorvete com brigadeiro: bolo com base de brownie recheado com sorvete, brigadeiro de Nutella e com uma calda bem generosa de ganache de chocolate.

Vocês podem usar estas receitas como inspiração pra suas próprias versões. Que tal incluir amêndoas que dão um contraste na textura?! Ou incorporar uma geleia azedinha pra quebrar o doce?! Além de ser divertido preparar um doce seu, você consegue aproveitar os ingredientes que já tem em casa.

Dicas pela Web