Bolo gelado de coco: 10 receitas com gostinho de infância

Escrito por Mariana Gil

Dani Noce

Preparar um delicioso bolo gelado de coco pode ser uma tarefa mais fácil do que você imagina. Com um passo a passo simples e ingredientes superacessíveis, você pode colocar as mãos na massa e fazer essa clássica sobremesa que tem gostinho de infância.

Confira uma seleção com 10 receitas muito gostosas e bem refrescantes de bolo gelado de coco e saboreie sem moderação!

1. Bolo gelado de coco simples

Que tal começar pela opção mais simples? Aqui, você vai utilizar ovos, manteiga, açúcar, leite, farinha de trigo, fermento em pó, leite condensado, leite de coco e coco ralado. O passo a passo é muito fácil e é perfeito para quem não tem muito domínio na cozinha. Confira.

2. Bolo gelado tradicional

Aqui, a receita é do bolo gelado tradicional, igual aqueles que você provava quando era criança. Também conhecido como toalha felpuda, é uma opção que vai agradar a todos, o que a torna perfeita para os momentos em que a família está toda reunida. Dá só uma olhadinha nesse passo a passo.

Leia também: 10 receitas de bolo de fubá deliciosas e fáceis de fazer

3. Bolo gelado de coco rápido

Ter um cotidiano corrido não é mais desculpa para não saborear um bolo delicioso e bem molhadinho. Nessa opção, você vai preparar a massa de pão de ló no liquidificador, o que já te poupará bastante tempo. Depois, preparar a calda, jogar sobre o bolo e cobrir com coco ralado. Tão fácil que dá pra fazer de olhos fechados, olha só.

4. Bolo gelado de liquidificador

Essa é mais uma opção para quem não tem muito domínio dentro da cozinha. Os ingredientes para preparo da receita são: ovos, leite, manteiga, açúcar, coco ralado, farinha de trigo, fermento em pó, leite de coco e leite condensado. Confira todas as dicas da receita e prepare esse delícia hoje mesmo!

5. Bolo gelado de coco de assadeira

Aqui nessa receita, você não terá o trabalho de cortar o bolo em pedaços para colocar o coco, tudo é feito diretamente na assadeira. Mas isso não quer dizer que o resultado seja menos saboroso. Siga todos os passos e dicas da receita: não tem como errar!

Leia também: 14 receitas de pão de ló para testar e se deliciar

6. Bolo gelado de coco cremoso

Essa é uma versão do bolo gelado de coco ainda mais cremosa. Você vai precisar de: ovos, açúcar refinado, farinha de trigo, sal, fermento em pó, leite morno, colo ralado, leite de coco e leite condensado. Uma dica: quando for colocar a calda no bolo, aproveite enquanto ele ainda estiver quente. Dá uma olhadinha nesse passo a passo que é muito fácil.

7. Bolo gelado de coco prestígio invertido

Se bolo gelado de coco já é uma delícia, imagina quando ele é feito com recheio de brigadeiro. Não tem como não se apaixonar, não é mesmo? Siga todas as dicas da receita e aproveite esse bolo para usar como sobremesa em ocasiões especiais, como almoços de família ou reunião com os amigos.

8. Bolo gelado de coco em coração

Leia também: 13 receitas deliciosas de bem-casado para apreciar em qualquer ocasião

Essa é uma opção super-romântica, perfeita para presentear quem você ama. Os bolinhos em formato de coração são um charme e também muito gostosos. Tudo que você vai precisar é de manteiga sem sal, açúcar refinado, ovos, fermento em pó, bicarbonato, farinha de trigo, leite de coco, leite condensado, leite e coco ralado. Confira todos os passos da receita.

9. Bolo gelado de coco sem lactose

Mesmo que você tenha que seguir uma dieta sem lactose, é possível saborear um bolo gelado de coco sem medo. Aqui, você vai substituir o leite comum por leite vegetal, assim poderá aproveitar a sobremesa sem correr o risco de passar mal. Além disso, o passo a passo é tão fácil que dá pra fazer de olhos fechado.

10. Bolo gelado de coco vegano

Os veganos também não vão ficar de fora desse festival de sabores. Para preparar esse delicioso bolo gelado de coco vegano, utilize farinha de trigo, açúcar, óleo de coco, leite de coco, água, vinagre branco, fermento em pó e coco ralado. Confira o passo a passo e prove hoje mesmo essa opção.

Que tal escolher uma dessas opções e preparar para sua avó como forma de retribuição por todos os bolos gelados que ela preparou na sua infância? Com certeza ela vai amar! Aproveite para conferir também essa seleção incrível com receitas de doce de coco que são de dar água na boca.

Assuntos: Alimentação

Para você