40 receitas de bolo de morango para celebrar os bons momentos da vida

O morango se destaca por proporcionar um sabor azedinho, além de deixar o bolo (branco ou de chocolate) muito mais bonito

Escrito por Tais Romanelli

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

Morango já é uma fruta amada, imagina então quando dá origem a um doce tão adorado como o bolo?! Porque é fato: ele pode ser consumido sozinho, com leite condensado, com granola ou iogurte, em sucos e até em saladas… Mas, sem dúvidas, uma de suas participações mais apreciadas é em bolos!

Na maioria das receitas de bolo, aliás, o morango se destaca por, com seu sabor azedinho, quebrar a “doçura exagerada” de alguns ingredientes… Isso sem falar que é uma fruta que dá muito mais beleza a qualquer preparação.

Há quem prefira colocar os morangos diretamente na massa do bolo, o que, é claro, dá supercerto! Há quem aposte na combinação de morango com chantilly como recheio e/ou cobertura; e, ainda, quem não troque a combinação de chocolate com morango por nada neste mundo!

Enfim, com mil e uma possibilidades de receitas, fazer um bolo de morango é aposta certa, ótima pedida inclusive para ocasiões especiais, como aniversários ou almoços familiares em datas comemorativas. Confira as receitas e delicie-se com uma ou algumas delas! 😉

Com massa de morango

Foto: Reprodução / Chocorango

1. Bolo de morango e iogurte: molhadinho, azedinho e com o toque de limão e iogurte, o resultado é um bolo delicioso, pra ninguém botar defeito! Quando quiser variar, você pode substituir os morangos frescos por framboesas, amoras ou mirtilos.

Leia também: 17 receitas de bolo de mandioca com gostinho de infância

2. Bolo de morango e crumble: um bolo lindo, de dar água na boca. Você precisará de farinha de trigo, açúcar, canela em pó, sal, manteiga gelada, ovo, iogurte natural, fermento em pó e morangos cortados em pedaços.

3. Bolo de morango vegano: um bolo com calda que, depois de gelado, fica ainda mais gostoso. A mistura do doce com o azedinho da calda de morangos é o destaque desta receita. Além disso, o bolo fica lindo com a calda escorrendo e os morangos por cima.

4. Bolo pudim de morango: opção perfeita para você fazer em datas especiais e servir para toda a família ou para amigos! É um bolo pudim lindo, fácil de fazer e que fica uma delícia… Vale a pena anotar a receita!

5. Bolo gelado de morango: você precisará de creme de leite, iogurte sem sabor, suco em pó de morango, leite condensado, gelatina incolor, gelatina sabor morango e morangos. Uma sobremesa pra lá de refrescante, além de linda!

6. Bolo invertido de morango: para fazer este bolo diferente, você usará morangos, açúcar cristal, farinha de trigo, fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal, açúcar, manteiga sem sal, essência de baunilha, ovos e iogurte natural.

Leia também: 10 receitas de bolo de fubá deliciosas e fáceis de fazer

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

7. Bolo mousse de morango: um bolo que vai surpreender já à primeira vista! Além de gostoso, é lindo, mas não é tão difícil de fazer quanto parece… É basicamente uma mistura de ingredientes a cada etapa. Vale a pena se aventurar na cozinha, fazer este bolo e servir para pessoas especiais!

8. Bolo de banana com morango: uma receita linda e que, somente pelos ingredientes principais (banana e morango), não deixa dúvidas do quanto deve ser deliciosa! Ideal para fazer no fim de semana, quando for receber visitas.

9. Bolo mousse de limão com morango: uma receita deliciosa de bolo mousse, feita com mousse de limão e morango, resultando em quatro camadas de sabor e textura incríveis. Ideal para quem é louco por sobremesas!

10. Bolo de laranja com morango: o rendimento da receita é para seis pessoas, e você precisará de farinha de trigo, fermento químico, açúcar amarelo, manteiga, raspas finas de laranja, sumo da laranja, ovo, morangos frescos e mais açúcar para polvilhar.

11. Bolo de morango com mousse de chocolate branco: um bolo delicioso e sofisticado, ideal para ser servido em aniversários ou outras ocasiões especiais. Você vai prepará-lo em diferentes etapas, começando pela massa, depois pela calda com rum, mousse de chocolate branco e ganache de chocolate.

Leia também: 20 receitas de bolo prestígio para adoçar qualquer ocasião especial

12. Bolo de morango com cobertura de queijo e iogurte: um bolo leve e delicioso. A receita rende para 12 pessoas. Você precisará de farinha, ovos, manteiga sem sal, açúcar, açúcar baunilhado, gelatina de morango, sal, morangos, queijo mascarpone, queijo creme, iogurte grego, açúcar em pó e morangos.

Com massa branca e morangos

Foto: Reprodução / Icould kill for dessert

13. Bolo de baunilha com morango: para fazer esse bolo gostoso, que fica com os morangos em evidência, você usará manteiga sem sal, farinha de trigo, fermento em pó, sal, açúcar, ovo, leite, essência de baunilha e morangos.

14. Bolo de baunilha com creme de morangos: boa dica para um aniversário. E o mais incrível é que a receita é fácil… Você precisará de farinha de trigo, açúcar, leite quente, ovos, fermento em pó, creme de leite, leite condensado, amido de milho e morangos.

15. Bolo de baunilha com calda especial de morango: o resultado da receita é excelente, proporcionando uma base leve e não murcha. As quantidades de açúcar e farinha podem assustar um pouco, mas é bom saber que o bolo não fica exageradamente doce e nem pesado.

16. Bolo branco com morango fácil: o interessante é que o modo de preparar este bolo – que é supersimples – serve de ideia para você fazer vários outros bolos recheados. Vale a pena anotar a receita!

17. Bolo caramelado de morango: uma massa úmida, fofinha e molhadinha com o caramelo de morango… Um bolo que dispensa comentários! Que tal fazer no fim de semana e surpreender seus familiares?

18. Bolo de morango molhadinho: um bolo lindo, de festa mesmo! Para fazer, você precisará de ovos, açúcar, fermento em pó, leite, conhaque, morangos, creme de leite fresco, uma forma alta, papel alumínio e calda feita de água e açúcar.

19. Bolo tentação de morango: tem um generoso recheio de morango e chantilly… Ou seja, a combinação perfeita, que não deixa dúvidas do quanto este bolo deve ficar delicioso! Lindo, é ótima pedida para servir em um aniversário ou outra ocasião especial.

20. Bolo de morango japonês: um bolo bem levinho, com um chantilly no ponto e morangos vermelhinhos! É doce na medida (sem exageros) porque combina exatamente a gordura do chantilly, com o docinho do açúcar e o azedinho do morango.

Foto: Reprodução / I could kill for dessert

21. Bolo fraisier de morango: um bolo lindo, ideal para ser servido em ocasiões especiais. A base nada mais é do que uma massinha de pão de ló, bem fininha. A calda que vai por cima da massa é apenas uma mistura de água com açúcar… E assim segue a receita que, embora trabalhosa, em etapas, não é tão difícil.

22. Bolo merengue de morango: quem resiste a uma massa fofinha de baunilha recheada com creme, suspiros e morangos fresquinhos? Só de pensar, dá água na boca… Por isso, apostar nesta receita é ter a certeza de agradar a todos que vão saborear a sobremesa!

23. Bolo com recheio e cobertura de morango: trata-se de um bolo cor-de-rosa, lindo e que com certeza fará todo sucesso em um aniversário, especialmente se for infantil! A receita é um pouco trabalhosa, afinal, o bolo é feito em etapas, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.

24. Cheesecake de morango: para fazer esta deliciosa receita, boa pedida para um fim de semana, você usará biscoito tipo maisena, manteiga, cream cheese, essência de baunilha, limão, açúcar, ovos e geleia de morango.

25. Mininaked de morango: uma versão pequena, para fazer sempre que der vontade! Você usará apenas ovos, açúcar, farinha de trigo, fermento para bolos, morangos lavados e picados, nata ou creme de leite fresco e leite condensado.

26. Naked de morango e creme de marshmallow: é uma receita sem glúten e sem lactose de bolo pelado. O resultado é um bolo lindo e com uma combinação incrível de sabores. A dica é que o creme de marshmellow pode ser feito até dois dias antes e conservado na geladeira, bem fechado, porém ficará um pouco mais durinho.

27. Naked de morango, uvas e doce de leite: para fazer este bolo pelado, que é bonito e diferente, você usará ovos, açúcar, farinha de trigo, baunilha, doce de leite, morangos, uvas, doce de leite, leite e açúcar de confeiteiro.

28. Bolo ombré de morangos: um bolo que tem uma aparência linda, que com certeza vai fazer o maior sucesso em qualquer festa! Mas, nem só de aparência vive um bom bolo, por isso, ele é deliciosamente recheado com geleia de morango e creme de manteiga com merengue suíço.

Com massa de chocolate e morango

Foto: Reprodução / Pam Brandão

29. Bolo de chocolate com morango: um bolo clássico, que agrada a todos! Você precisará de ovos, açúcar, farinha de trigo, chocolate em pó, fermento em pó, óleo, essência de baunilha, água, leite condensado, creme de leite, morangos e chocolate meio amargo.

30. Bolo de chocolate de brigadeiro com morango: um bolo que fica bem molhadinho, é fácil de fazer e ótima pedida para uma comemoração ou, simplesmente, para um fim de semana em que você vai receber os amigos em casa. Com certeza todos vão amar!

31. Bolo de chocolate com ganache e morango: a receita é baseada em chocolate, mais chocolate no recheio e na cobertura, e morango… Não tem como dar errado, né? A receita é relativamente simples e o resultado é um bolo, estilo naked, de ficar babando!

32. Bolo de chocolate com mousse de morango: uma massa de bolo fácil de fazer e que leva maionese (mas o gosto é imperceptível ao final da receita). O destaque fica para o recheio feito com mousse de morango, e para a cobertura, que é a ganache de chocolate.

33. Bolo cavado de chocolate e morango: a massa é feita com uma receita comum de bolo de chocolate mesmo (pode até ser aqueles de caixinha). O recheio, por vez, é feito com leite condensado, leite integral, creme de leite, cacau em pó e morangos.

34. Bolo de chocolate, morango e maracujá: uma receita gostosa e diferente. A massa fica supermacia e úmida, especialmente devido ao uso de um pouco de maionese. Já as mousses, se completam, formando o recheio perfeito.

Foto: Reprodução / Flamboesa

35. Bolo de chocolate com morango e uva-passa: uma receita prática e gostosa. O bolo ficará no forno médio por cerca de 20 minutos e, um pouco antes de desligar, você salpica os morangos e as passas na parte de cima do bolo.

36. Bolo bombom de morango: não é um bolo do tipo “superconfeitado” e difícil de fazer, mas fica com uma aparência ótima, especialmente se você usar a criatividade e caprichar na decoração… E sem falar que o sabor é de surpreender qualquer pessoa!

37. Bolo de brigadeiro de leite ninho com morango: para fazer esta receita deliciosa, super-recheada, você usará ovos, açúcar, farinha de trigo, chocolate em pó, leite, fermento em pó, leite condensado, leite em pó, manteiga, morangos, chocolate ao leite, granulados e creme de leite sem soro.

38. Bombom gigante de morango: o rendimento da receita é um bombom de 12 pedaços… Dá para preparar e saborear com toda a família, com a certeza de que todos vão amar, aliás, vão se apaixonar à primeira vista!

39. Naked de chocolate com morango: um bolo de morango lindo de se ver e de comer. É simples de fazer e fica delicioso, com massa macia e fofinha. O recheio é encorpado e cremoso. A calda dá o toque úmido e azedinho, e os morangos, por vez, dão aquele toque especial de sabor e beleza!

40. Naked de chocolate, morango e doce de leite: uma receita que une a massa de cacau e iogurte com mousse de chocolate no recheio, e morangos frescos e maduros. Não tem como resistir a um pedaço! Vale a pena anotar no caderninho!

No bolo branco ou de chocolate… Com brigadeiro ou chantilly… Não importa! Usar morangos é aposta certa na hora de fazer bolos deliciosos e que encantam à primeira vista!

Dicas pela Web
Comentários