23 receitas de bolo de liquidificador que unem sabor e praticidade

E você que achava que fazer bolo não poderia ficar mais fácil... Experimente essas versões!

Escrito por Nicole Dias

Foto: iStock

Se tem uma coisa que sempre cai bem, essa é um pedaço de bolo. Seja no café da manhã ou em um lanche da tarde, trata-se de um alimento versátil, que permite diferentes preparos, recheios, coberturas e combinações. Que tal fazer o seu próximo bolo no liquidificador? Além do preparo ser muito mais simples, a quantidade de louças que você vai sujar será menor.

Nós amamos receitas que são práticas e, ao mesmo tempo, cheias de sabor. Você também? Então com certeza vai amar essa lista abaixo.

Confira 23 das melhores receitas de bolo de liquidificador da internet. Você vai encontrar sugestões das mais simples, estilo o clássico bolo de fubá da vovozinha, até ideias bem mais elaboradas – mas igualmente de dar água na boca. Já vai esquentando o forno, hein?

Receitas de bolo de liquidificador simples

Foto: Freepik

1. Bolo simples: sabe aquele bolinho básico para tomar com café no final da tarde? É esse aqui! Muito fácil de fazer e com sabor neutro, que permite que você faça qualquer recheio ou cobertura que preferir!

2. Bolo de fubá: essa receita parece ter saído do caderninho da vovó. O bolo de fubá clássico leva erva doce e deixa um cheirinho irresistível pela casa inteira. Você pode substituir a erva doce por queijo parmesão ralado, que fica bem interessante.

Leia também: 10 receitas de bolo de fubá deliciosas e fáceis de fazer

3. Bolo de milho: esse bolo de liquidificador leva poucos ingredientes e é bem econômico. A lista de ingredientes leva milho verde, manteiga, açúcar, farinha de trigo, leite, fermento em pó e 3 ovos.

4. Bolo de chocolate: não me leve a mal, me leve para comer esse bolo de chocolate! Fácil, prático e muito gostoso, é uma boa pedida para fazer no final de semana. Se você fizer uma cobertura caprichada, fica melhor ainda.

5. Bolo de coco: esse bolo leva leite condensado na receita, por isso fica bem macio e delicioso. É possível prepará-lo em pouco mais de uma hora: cerca de 10 minutos misturando os ingredientes e 50 minutos assando!

6. Bolo de iogurte: bolo bem fofinho e úmido, todo batido no liquidificador. Como não amar? Para dar um toque diferente, você pode aromatizar utilizando raspas de limão, de laranja, de chocolate ou mesmo essência de baunilha.

7. Bolo de limão: o ponto alto desse bolo é a crostinha crocante feita de limão com açúcar. O preparo é muito simples, basta bater todos os ingredientes, menos o fermento, no liquidificador, adicioná-lo depois e assar!

Leia também: 18 receitas de bolo sem ovo para você experimentar

8. Bolo de laranja: esse bolo leva a laranja inteira, com casca e tudo. Pode ser feito com laranja pera ou bahia, das duas formas fica muito gostoso. Asse em forno preaquecido em 200º por cerca de 1 hora.

9. Bolo de maracujá: quem acha que bolo de liquidificador não fica fofinho está muito enganado. Essa versão aqui leva suco de maracujá concentrado e fica incrível! Vale cobrir com a polpa do maracujá para um toque especial.

10. Bolo de mandioca: macaxeira, mandioca, aipim. Independente da forma que você chama, é esse o ingrediente principal desse bolo. Use leite de coco e leite condensado para deixar o bolo bem molhadinho. Vai ser difícil comer um pedaço só!

11. Bolo de mexerica: para fazer esse bolo você precisar tirar as sementes e a parte branca de dentro das tangerinas (também conhecidas como bergamotas ou mexericas). O resultado é macio, cheiroso e saboroso.

12. Bolo de ameixa: para fazer esse bolo você precisa de açúcar, ovos, margarina, leite, chocolate em pó, farinha de trigo, fermento e ameixa preta seca sem caroço. Os ingredientes são batidos no liquidificador e as ameixas são colocadas no final para não desmancharem tanto.

Leia também: 19 receitas de bolo de caneca para facilitar e adocicar a sua vida

Receitas de bolo de liquidificador especiais

Foto: Reprodução / Sal de Flor

13. Bolo de liquidificador com cobertura trufada de morango e lascas de chocolate: esse bolo cresce bastante e fica bem fofinho. Para fazer a cobertura trufada você só precisa de leite condensado, creme de leite, gelatina de morango e manteiga sem sal.

14. Bolo invertido de abacaxi: além de ficar muito lindo, esse bolo é bem simples de fazer. Os ingredientes são fáceis de encontrar – e muitos você já deve ter em casa mesmo. Experimente decorar com cerejas ou ameixas!

15. Bolo invertido de banana com canela: sabe aquelas bananas que estão quase passando do ponto na sua casa? É elas que você pode usar para fazer esse bolinho aqui. O segredo para desenformar este bolo e ele sair perfeito é desenformá-lo enquanto ele estiver quente.

16. Bolo de banana com chocolate: esse bolo é saboroso e também nutritivo! A receita leva óleo de coco, açúcar de coco, aveia em flocos, nozes, uva passa, ovos, fermento e banana nanica. Gotas de chocolate são opcionais, mas dão um toque gostoso.

17. Bolo pão de mel: pensa num bolo divino. Pensou? É esse! O recheio é de doce de leite, a cobertura é de ganache, o bolo tem gostinho de mel. Já estamos salivando só de pensar… Bora pra cozinha!

Leia também: 20 receitas de bolo de cenoura para alegrar o seu paladar

18. Bolo de iogurte com frutas vermelhas: esse bolo fica com uma textura bem especial, parecendo um pudim de pão. Acrescente frutas vermelhas, iogurte e coco ralado na massa básica. Fica delicioso.

19. Bolo de amendoim: o diferencial dessa receita é a adição de 5 colheres de sopa de amendoim torrado e moído bem fininho. Vale salpicar amendoim ou paçoca por cima, também, para um toque decorativo.

20. Bolo de coco cremoso com cobertura de cocadinha mole: um mix de queijadinha com bolo de fubá cremoso. Já estamos apaixonadas! Esse bolo é feito com leite, açúcar, leite condensado, farinha, ovos, leite de coco e manteiga. A cobertura é de leite condensado com coco ralado. Doçura pura!

21. Bolo de coco com leite condensado: o segredo para esse bolo ficar ainda mais lindo é espalhar a cobertura quando estiver ainda quente. Como o bolo é bem molhadinho, o indicado é assar em uma forma de fundo removível forrada com papel manteiga.

22. Bolo de cenoura formigueiro: são poucas as pessoas que não gostam de bolo de cenoura com calda de chocolate, certo? Esse aqui leva granulados na receita, que trazem um toque diferente. Você vai amar!

23. Bolo gelado de mousse de maracujá: esse bolo combina perfeitamente com o verão. O diferencial é a cobertura de mousse de maracujá, feita com leite condensado, suco concentrado de maracujá, polpa de maracujá e leite.

Qual dessas receitas será a sua escolhida para acompanhar um cafezinho no meio da tarde? Coloque nos comentários! Compartilhe também com as amigas que adoram uma receitinha prática e gostosa!

Dicas pela Web
Comentários