Bolo de frigideira: 20 receitas simples para você testar agora mesmo

Escrito por
Em 14.04.20

iStock

Prático, o bolo de frigideira é perfeito para quem não quer assar uma massa no forno e, mesmo assim, se deliciar com todo o sabor desse doce. Além disso, o tempo na cozinha também é mais curto do que a versão tradicional. Para melhorar ainda mais, há vários sabores que você pode testar. Gostou? Então, confira as receitas da lista.

Continua após o anúncio

1. Bolo de frigideira de chocolate com banana supersimples

Nesta receita, uma forma untada e enfarinhada é coberta com açúcar, rodelas de banana e uma massa de chocolate. A massa é feita com apenas três ingredientes: farinha, ovos e chocolate em pó. Como resultado, você obtém um bolo invertido delicioso. Vale a pena apostar!

2. Bolo de frigideira de laranja

Além de contar com o gostinho de laranja, este é um bolo livre de glúten e de lactose. Se você está procurando por uma receita mais saudável para o seu dia e ainda seja aromática, esta pode ser a sugestão ideal. Como se tudo isso já não fosse o suficiente, o preparo é extremamente simples.

3. Bolo de frigideira de coco

O coco é um ingrediente que, além de dar sabor ao bolo, ainda agrega um toque crocante para a textura da massa. Aqui, além da fruta ralada, você também vai usar ovos, manteiga ou óleo de coco, açúcar, essência de baunilha, creme de leite e fermento químico.

4. Bolo de frigideira de coco saudável

Bolo saudável contando com uma massa que, ao mesmo tempo é fofinha e úmida, é tudo de bom, não é mesmo? Se você procura por esta combinação, anote os ingredientes que você vai usar: ovos, óleo de coco, xilitol, coco ralado, essência de baunilha, leite de coco e fermento.

5. Bolo de frigideira de banana

iStock

Continua após o anúncio

Com uma massa simples e cobertura de banana, esse bolo pode facilmente te conquistar. Para melhorar ainda mais, o tempo na cozinha é curto, assim como a lista de itens. Veja o modo de preparo para testar em casa.

6. Bolo de frigideira de banana, aveia e mel

A combinação de banana, aveia e mel forma um trio de grande sucesso. Para que o sabor do bolo fique irresistível, bananas são usadas tanto no preparo da massa quanto como cobertura junto com o mel. Assim, fica fácil se deliciar a cada mordida. Confira o modo de preparo.

7. Bolo de frigideira de banana com uva-passa

Se delicie com um bolo molhadinho feito com iogurte natural mesclando ainda o sabor de três frutas: banana, uva-passa e coco ralado. Para deixar o resultado aromatizado, a dica é ainda acrescentar canela em pó ao preparo. Veja o passo a passo detalhado.

8. Bolo de frigideira de fubá com goiabada

Com gostinho de casa de vó, este é aquele tipo de receita simples, mas que pode conquistar os mais variados paladares. Afinal, fubá e goiabada juntos resultam em um bolo para lá de gostoso. Como não há complicações no preparo, correr para a cozinha é uma boa aposta!

9. Bolo de frigideira de milho e fubá

Devido ao uso do milho, esta é uma receita em que a massa precisa ser feita no liquidificador. Assim, você garante uma textura homogênea. Então, é só levá-la para assar. Na hora de servir, a dica é cobrir o bolo com coco ralado para que ele fique ainda mais gostoso.

10. Bolo de frigideira de chocolate simples

Continua após o anúncio

Um bolinho de chocolate cai bem em diferentes momentos e ainda agrada muita gente. Pensando nisso, vale a pena conferir todas as dicas desta receita simples e feita com poucos ingredientes. Anote aí o que você vai precisar: farinha de trigo, chocolate em pó, açúcar, leite, óleo, ovos e fermento.

11. Bolo de frigideira de chocolate com iogurte

Feita com farinha de aveia, ovo, cacau em pó, iogurte zero, óleo de coco, açúcar demerara e fermento, esta é a uma boa receita para quem quer se deliciar com um bolo saudável que ainda seja prático e rápido de ser feito. Confira o passo a passo.

12. Bolo de frigideira de chocolate com cobertura

Não é porque o bolo é feito na frigideira que precisa ser simples. Para deixar o resultado mais especial, a proposta desta receita é acrescentar uma cobertura bem gostosa. Além de agregar sabor, ela é feita apenas com chocolate meio amargo e creme de leite tornando uma ganache. Para decorar, a dica é usar chocolate granulado.

13. Bolo de frigideira de chocolate sem trigo

Livre de glúten e lactose, esta é uma receita em que a massa fica alta e bem fofinha. Isso sem contar na praticidade de não precisar ir ao forno. Com tanta vantagem, vale a pena testar esta opção sucesso em casa.

14. Bolo de frigideira de chocolate saudável

Para obter uma versão saudável de chocolate, é preciso ficar ligado nos ingredientes usados. Além disso, esta receita ainda leva uma calda bem cremosa para fechar o preparo com chave de ouro.

15. Bolo de frigideira de chocolate sem glúten

Continua após o anúncio

Como se não bastasse ser esta receita de bolo de chocolate sem glúten, ela também conta com pasta de amendoim. Você ainda aprende a fazer uma cobertura para deixar seu quitute perfeito. Vale a pena conferir o vídeo e se deliciar com esta combinação de sabores.

16. Bolo de frigideira de cenoura com cobertura de chocolate

Um bolo de cenoura com cobertura de chocolate pode ser o que faltava para deixar seu dia incrível. Se você não tem tempo para fazer a versão tradicional, essa receita pode te salvar tranquilamente.

17. Bolo de frigideira de maçã com calda

Esta é uma receita que já surpreende pela textura macia e úmida da massa. Para obter este resultado, uma calda de maçã entra em cena. Para melhorar ainda mais, a fruta caramelada ainda faz parte do preparo. Tudo isso rende uma combinação simplesmente irresistível.

18. Bolo de frigideira de maçã invertido

Essa é uma receita tão gostosa que cai bem tanto na hora do lanche acompanhada de uma xícara de café quentinho ou até mesmo servida como sobremesa junto com uma bola de sorvete. Com tanta versatilidade e praticidade, vale a pena conferir o vídeo.

19. Bolo de frigideira de maçã low carb

iStock

Para fazer esta versão low carb, a farinha de trigo é deixada de lado e dá lugar para a farinha de amêndoas. Além disso, esta receita ainda é aromatizada com canela. Para que a massa fique bem fofinha, creme de leite é o ingrediente curinga. Veja como preparar esta delícia.

20. Bolo de frigideira de chocolate low carb

Para encerrar, outra sugestão low carb com gostinho de chocolate. Aqui, é feita uma mistura de duas farinhas: de coco e de amêndoas. Além disso, caso você queira incrementar seu bolo, a sugestão é utilizar frutas vermelhas. Confira o passo a passo.

Com tantas receitas gostosas, fica até difícil escolher qual testar primeiro, certo? O bom é que você pode variar sempre que quiser para não cair na rotina. Se você adora praticidade, confira também receitas de bolo de caneca de chocolate. Irresistíveis!

Assuntos: Alimentação