14 receitas de bolo de churros para se derreter de amores

Escrito por Nicole Dias

Foto: Reprodução / Essência Studio

A massa crocante, o recheio de doce de leite e o toque de canela tornam o churros um doce amado por nove entre dez apaixonados por doces. Imagina só essa gostosura toda na forma de um bolo? Febre nas confeitarias e festas de todo o país, o bolo de churros não tem muito mistério no preparo e é uma delícia.

Ficou com vontade de fazer na sua casa? Está no post certo. Selecionamos 14 receitas com diferentes níveis de dificuldade – desde o bolo preparado no micro-ondas até aquele com várias camadas e cobertura do próprio churros. Escolha a sua favorita e mão na massa!

1. Bolo de churros tradicional

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Simplicidade e sabor na cozinha: combinação que a gente ama! A massa desse bolo aqui é facinha de fazer. A lista de ingredientes conta com ovos, manteiga, açúcar refinado, leite, farinha de trigo, canela e fermento em pó. A cobertura e o recheio são feitos com leite condensado cozido, enquanto o toque final fica por conta da canela e do açúcar que são polvilhados por cima. As instruções do preparo podem ser conferidas neste link.

2. Bolo de churros fácil

8 ingredientes separam você dessa gostosura, que combina com um café quentinho. O diferencial é a decoração que você pode fazer utilizando um saco de confeiteiro. Enfeite tudo com o doce de leite pastoso. O resultado é de lamber os beiços. Veja mais instruções para preparar essa delícia e experimente em casa!

3. Bolo de churros com baunilha

Essa opção de bolo de churros é bem versátil – os recheios podem ir além das misturas tradicionais de doce de leite e canela, por exemplo. Aqui a massa ganha um toque especial: duas colheres de sopa de essência de baunilha, que contribuem para que o sabor fique ainda mais único! A lista de ingredientes e o modo de fazer estão detalhados aqui.

Leia também: 10 receitas de brigadeiro de churros fáceis e irresistíveis

4. Bolo de churros com medidas simples

Foto: Reprodução / Flamboesa

Prepare as xícaras e colheres: essa receita aqui tem as medidas bem simples e com ingredientes fáceis de encontrar. O toque de mestre, caso você esteja realmente disposta a cozinhar, é decorar o bolo com minichurros feitos em casa. Isso, no entanto, é opcional. Acesse o post da receita e veja o passo a passo.

5. Bolo de churros com água

Nada mais prático do que colocar todos os ingredientes no liquidificador e misturar bem. Para esse bolo aqui você precisará de ovos, canela em pó, óleo, açúcar, essência de baunilha, farinha de trigo, fermento, açúcar refinado e água.

6. Bolo de churros com iogurte

O bolo de churros costuma ser preparado com ingredientes bem simples, mas esse aqui tem um toque especial: um pote de iogurte natural. Ele contribui para que a massa fique bem leve. Vale a pena preparar para um lanche de final de semana!

7. Bolo de churros sem farinha de trigo

Farinha de arroz, polvilho doce, fécula de batata, farinha de amêndoas e farinha de linhaça: quem precisa de farinha de trigo quando existem tantos ingredientes bacanas? Todos esses são usados para preparar um bolo de churros único. E, detalhe: é bem mais fácil de preparar do que você deve estar imaginando. Veja no vídeo!

8. Bolo de churros vegano

Foto: Reprodução / Jornada Vegana

Sim, é possível fazer um bolo de churros bem gostoso sem utilizar nenhum produto de origem animal. O segredo está nas substituições. Essa versão aqui, por exemplo, leva água ou leite de coco ao invés do leite de vaca. A margarina também é vegetal. Ficou com vontade de aprender? Confira a receita completa.

Leia também: 13 receitas de churros para você morrer de amores

9. Bolo de churros de micro-ondas

Foto: Reprodução / Sal de Flor

Apaixonados por receitas de micro-ondas, essa é para vocês. Afinal, contar com mais praticidade da hora de cozinhar é só amor, não é? O bolo de churros assado no micro é ideal para aqueles dias em que o tempo é curto e a vontade de comer doce é grande. Acesse o passo a passo e veja mais detalhes de seu preparo.

10. Bolo de churros fofinho

Foto: Reprodução / Monta e Encanta

Um bolo diferente de todos que você já viu. Seguindo a receita tim-tim por tim-tim é possível chegar a um ponto em que a massa fica aerada e firme ao mesmo tempo. Fofinha para comer e resistente o bastante para segurar a calda e cobertura. Já ficou com água na boca? Acesse o post da receita e veja a lista de ingredientes e o passo a passo completo.

11. Bolo de churros super-recheado

As formiguinhas de plantão piram com esse bolo estilo vulcão, daqueles que você corta e o recheio se espalha como uma lava doce e irresistível. A dica para a massa do bolo ficar bem fofinha é primeiramente bater 4 claras em neve, acrescentando os outros ingredientes com delicadeza depois disso.

12. Bolo de churros do Bake Off Brasil

Que tal fazer na sua própria cozinha uma receita do programa Bake Off Brasil – Mão na Massa? A proposta aqui é fazer tudinho, desde o doce de leite – feito com leite condensado cozido – até os churros. Mas não precisa ficar com medo! Respeitando as quantidades de cada ingrediente e seguindo as etapas explicadas no vídeo a garantia é de sucesso.

13. Bolo de churros com churros em volta

Quanto mais churros, melhor! O preparo dessa maravilha exige que você siga à risca algumas etapas, mas o esforço é recompensador, viu? Alguns cuidados são importantes: a manteiga deve estar na temperatura ambiente e os ovos só devem ser acrescentados à massa do churros quando ela estiver bem fria.

Leia também: 15 receitas que provam que a combinação de leite Ninho com Nutella é perfeita

14. Naked cake de churros

Foto: Reprodução / Essência Studio

Aqui está uma receita curinga para servir em ocasiões especiais. Se o naked cake já é um bolo de presença por causa do seu visual, imagina ainda com o sabor todo especial do churros? O segredo para arrancar elogios é o recheio feito com 2 latas de leite condensado cozido na pressão. Veja o modo de fazer.

Se você também acha que churros nunca é demais, não deixe de conferir essas 10 receitas de brigadeiro de churros fáceis e irresistíveis.

Assuntos: Alimentação

Dicas pela Web