35 receitas de bolo de brigadeiro que são pura doçura

Escrito por
Em 11.12.18

iStock

Quando duas delícias do mundo das sobremesas se encontram, dificilmente há chances de dar erro. É o caso do bolo de brigadeiro. Afinal de contas, se um bolinho sempre cai bem, com recheio ou cobertura do queridinho das festas fica melhor ainda.

Continua após o anúncio

Na lista abaixo você confere 35 receitas de bolo de brigadeiro, desde as versões mais tradicionais, feitas com poucos ingredientes, até aquelas bem elaboradas e perfeitas para servir em ocasiões especiais. Basta escolher a sua favorita e colocar a mão na massa. Ah, já vamos logo avisando: há grandes riscos de você salivar aí do outro lado. Doçura pura!

Receitas tradicionais

1. Bolo brigadeiro de liquidificador: como não amar uma receita em que basta bater todos os ingredientes da massa de uma vez só? Pura praticidade! Para a cobertura é preciso leite condensado, cacau em pó e manteiga. Cozinhe tudo até ficar em ponto de brigadeiro!

2. Bolo brigadeiro recheado: esse bolo é perfeito para festinhas de aniversário ou lanches especiais. A massa conta com um toque de bicarbonato de sódio, o que deixa o doce mais levinho e gostoso. Para o recheio cremoso, acrescente creme de leite ao brigadeiro tradicional.

3. Bolo vulcão de brigadeiro: sabe aquele bolo que escorre cobertura quando você corta um pedaço? É o vulcão! A “lava” dessa versão aqui é um brigadeiro surreal de tão gostoso. Sem mistério: leite condensado, manteiga, creme de leite e chocolate em pó.

Leia também: Cheesecake de morango: 19 receitas impossíveis de resistir

4. Bolo de brigadeiro com morango: algumas combinações nasceram para dar certo, e morango com chocolate definitivamente é uma delas. A mistura do docinho do brigadeiro com o azedinho da geleia caseira de morango é garantia de sucesso. Não deixe de experimentar!

5. Bolo de brigadeiro na travessa: quase uma lasanha, mas perfeita para ser comida na sobremesa, esse prato intercala farelos de bolo de chocolate, brigadeiro bem molinho e confeitos de chocolate. Imagine servir com um bom sorvete? Hmmm…

6. Bolo de brigadeiro molhado: se comer um bolo bem molhadinho já é uma delícia, imagina então quando o brigadeiro entra na história. Difícil dar errado! O segredo para acertar no ponto do bolo é utilizar iogurte natural integral e uma colherzinha de bicarbonato de sódio.

Continua após o anúncio

7. Bolo de chocolate com recheio de brigadeiro: fazer um bolo recheado nem sempre é a tarefa mais fácil e rápida do mundo, mas o resultado é tão gostoso que compensa qualquer esforço. Um truque para cortar o bolo no meio é utilizar fio de náilon ou fio dental. Já tentou em casa?

8. Bolo de brigadeiro no pote: seja para vender ou servir em festinhas, o bolo no pote é um dos queridinhos do momento. E isso não é por acaso: a apresentação fica delicada e o preparo não é nada misterioso. Um truque para o bolo não ficar seco é colocar por cima uma colher de guaraná. Teste em casa!

Leia também: 9 receitas de brigadeiro sem leite condensado para matar sua vontade

9. Bolo branco de brigadeiro: simples de fazer e delicioso de comer, o bolo branco é feito com ovos, açúcar, manteiga, creme de leite, farinha de trigo e fermento. Para a cobertura e recheio, o brigadeiro ainda recebe um toque de chocolate meio amargo. Mega especial!

10. Bolo pão de ló com brigadeiro: quem foi que disse que o tradicional pão de ló não pode receber título de protagonista? Bem fofinho, ele recebe camadas generosas de um brigadeiro cremoso irresistível. Para umedecer a massa já assada, utilize leite integral. Não tem erro.

11. Bolo brigadeiro de micro-ondas: apaixonados pela praticidade que só o micro-ondas oferece, apareçam! É dia de aprender uma receita que fica pra lá de apetitosa e é rapidinha de fazer. E sim, é possível fazer um brigadeiro trufado, do jeitinho que a gente gosta, em poucos minutos.

12. Bolo de brigadeiro e beijinho: UAU. Com apenas uma palavra podemos definir esse bolo com camadas de brigadeiro e beijinho. A parte de montagem pode ser um pouquinho mais trabalhosa, mas dá para caprichar bastante e fazer uma apresentação bem legal. Alguém aceita um pedaço?

13. Bolo de brigadeiro e prestígio: assim como morango e chocolate, coco e brigadeiro tem tudo a ver. Quando os dois ingredientes são combinados em um lindo bolo de festa, poucas são as chances de você não desejar mais uma fatia. Decore com glacê, flocos de coco e chocolate granulado.

Leia também: 20 receitas de bolo de fubá com goiabada com gostinho de infância

14. Bolo de brigadeiro branco: perfeito para a sobremesa do Natal ou do Ano Novo, esse bolo combina a doçura do brigadeiro branco com a refrescância da galeia caseira feita com amoras, cerejas e morangos. Siga o passo a passo e encante-se!

Continua após o anúncio

15. Bolo brigadeirão: com recheio, calda e bolo de chocolate, difícil uma receita não ser apetitosa, certo? A ideia aqui é fazer um pão de ló bem chocolatudo em uma forma retangular. Corte ao meio, umedeça o bolo com uma calda de leite com achocolatado, cubra com o recheio de brigadeiro e coloque a outra parte do bolo por cima, repetindo o processo. Doce tentação.

16. Bolo gelado de brigadeiro: você não precisa ser nenhum profissional para preparar um bolo delicioso, geladinho e de dar água na boca. Tendo os ingredientes à disposição, que inclusive são bem simples de encontrar, basta seguir o passo a passo com atenção e reproduzir em casa.

17. Bolo mousse de brigadeiro: essa opção consiste em um bolo de chocolate retangular com camadas maravilhosas de mousse de brigadeiro. Pode parecer complicado, mas não tem segredo. Para a mousse você só precisará de leite condensado, creme de leite, manteiga, chocolate em pó e chantilly.

Receitas especiais

18. Bolo naked de brigadeiro: naked cake é aquele bolo lindo e que dispensa apresentações. Ele reina soberano em festas de aniversário e nas sobremesas mais especiais. Sim, exige alguns cuidados para ser preparado em casa. Porém, fica tudo tão lindo e cheio de sabor que você vai desejar se aventurar e acompanhar a receita.

19. Bolo de brigadeiro gourmet: se sente confortável na cozinha e quer preparar alguma coisa um pouquinho mais especial? É hora de ativar o raio gourmetizador. Brincadeiras à parte, o bolo de brigadeiro gourmet é incrível de verdade. A massa é amanteigada, com uma textura única. O brigadeiro branco leva uma pitada de sal que, acredite, faz toda a diferença.

20. Bolo biscoito com brigadeiro: também podendo ser chamada de torta de palha italiana, essa iguaria aqui é fácil e barata de fazer. Ou seja, tá esperando o que pra colocar a mão na massa? São necessários poucos ingredientes e até quem não sabe direito como ferver água vai conseguir fazer.

21. Bolo de brigadeiro com amarula: algumas receitas passam de geração para geração, e esse bolo é uma delas. Para fazê-lo, os ingredientes são: ovos, farinha, açúcar, achocolatado, fermento, leite condensado, creme de leite, manteiga, amarula e água. A decoração é feita com morangos e chocolate granulado.

22. Naked cake 2 brigadeiros: mais uma opção caprichada e de encher os olhos. Essa é uma receita para ser feita em dias que você tem bastante tempo à disposição, já que é necessário preparar a massa, o brigadeiro branco, a cobertura de ganache e, ainda, os brigadeiros que ficam no topo.

23. Bolo brigadeiro de seis camadas: massa molhadinha com licor de cacau, brigadeiro bem cremoso daqueles de comer de colher. Tudo isso em seis camadas que são quase uma falta de respeito de tão maravilhosas. Acesse já a receita completa para conferir o passo a passo. Com certeza você não vai se arrepender.

Continua após o anúncio

24. Bolo de brigadeiro e sorvete: agora a doçura ficou séria. Chegou a hora de acrescentar sorvete ao bolo de brigadeiro. Imagina só: uma camada de brownie bem gostoso, recheio de brigadeiro de Nutella, sorvete do seu sabor preferido e cobertura de chocolate. Apostamos que você ficou salivando aí…

25. Bolo de cenoura com brigadeiro trufado: e você achando que não tinha como bolo de cenoura ser mais perfeito do que já é… Experimente rechear e cobrir o bolo com um brigadeiro trufado, feito com leite condensado, cacau, manteiga e creme de leite. É o paraíso das sobremesas.

26. Bolo de cenoura com brigadeiro surpresa: um truque para deixar o seu bolo de cenoura ainda mais fofinho é substituir uma xícara de farinha de trigo por uma de amido de milho. Essa simples troca traz mais leveza à massa. Para rechear o bolo, basta cortar delicadamente uma tampa e tirar uma parte do miolo.

27. Bolo brigadeiro com leite condensado de amêndoas: não abre mão de comer uma coisinha gostosa, porém precisa evitar glúten e lactose? Pode comemorar, porque essa receita aqui é livre disso. A massa é feita com açúcar demerara, óleo de girassol, leite de amêndoas, farinha de arroz, farinha de linhaça e cacau em pó. Boa opção para intolerantes.

28. Bolo de chocolate e brigadeiro gourmet: a vida é muito curta para não comer brigadeiro. E se for o gourmet, então… Maravilha! O vídeo dessa receita é bem explicadinho, basta acompanhar tudo para fazer um bolo que merece estar no seu caderninho.

29. Bolo de cenoura com brigadeiro em camadas: quer testar as suas habilidades no mundo da confeitaria? Pois bem, essa receita é ideal. O bolo de cenoura é até bem simples de fazer, mas a montagem do prato envolve fazer camadas diferentes, espalhar com cuidado, aguardar um tempo entre um pedaço e outro… Uma pequena maratona – só que bem docinha.

30. Bolo vulcão de leite Ninho e brigadeiro: já estava sentindo falta do leite Ninho, né? O ingrediente mais querido das sobremesas da atualidade se faz presente nesse bolo, que é daqueles com recheio bem cremoso, do jeitinho que todo mundo gosta. O vídeo da receita é bem explicadinho, basta acompanhar com atenção.

31. Bolo dois amores: sabe aqueles bolos bonitões, digno de vitrine de padaria – ou foto incrível do Pinterest? Dá pra fazer em casa. O bolo dois amores combina um brigadeiro bem apetitoso com um creme de leite em pó e coco que não tem explicação. Prepare-se para os elogios!

32. Bolo de brigadeiro e mousse de chocolate: pão de ló de chocolate, mousse de chocolate, brigadeiro de chocolate. Definitivamente, essa proposta é para as formiguinhas… Se você ama um doce bem doce mesmo, se joga. O preparo conta com várias etapas, mas o resultado é incrível.

33. Bolo mousse de limão com brigadeiro: quem gosta de um toque azedinho na sobremesa levanta a mão. Aqui a ideia é rechear o bolo com mousse de limão e cobrir com um brigadeiro bem molinho. A combinação de sabores é daquelas inacreditáveis de tão boas. Não deixe de testar.

34. Bolo brigadeiro de leite Ninho e Nutella: aniversário é aquele tipo de evento que pede um bolo bem especial, bem caprichado. Que tal um que é feito com brigadeiro de leite em pó e creme de avelã, mais um pão de ló bem gostoso e, ainda, decoração com palitinhos de chocolate? Os convidados vão querer cantar parabéns… para o bolo!

35. Bolo de brigadeiro de padaria: o brigadeiro desse bolo é bem especial. Ele leva leite condensado, chocolate meio amargo, Nutella, creme de leite e granulado. E a montagem ainda conta com um toque especial: uma camada de merengue! Nhaaaam…

Quer levar seu bolo de cada dia a um nível mais alto? Não deixe de conferir, então, essas 11 receitas de bolo de vidro para preparar e impressionar a todos.

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Alimentação

Para você