Noivas

10 dicas para comemorar as bodas de sorvete com ideias românticas

Recém-casada

Atualizado em 20.04.23

Comemorar cada data de casamento é uma ótima ideia para manter o romance vivo e sempre relembrar os bons momentos vividos juntos. As bodas de sorvete são uma das comemorações para os casais. Conheça mais sobre esse momento e saiba como celebrar.

Índice do conteúdo:

O que são as Bodas de Sorvete?

As bodas de sorvete referem-se à data comemorativa de 2 meses de casados. Significa a descoberta de que uma vida a dois deve ser doce e prazerosa.

Dicas para comemorar os 2 meses de casado

O nome bodas de sorvete pode gerar diversas ideias para a comemoração. Decoração, menu, presentes e muito mais. Por isso, confira a lista de inspirações para deixar a data ainda mais doce:

1. O que servir nas bodas de sorvete

Ana Lycia

Publicidade

Para o prato principal, a dica é apostar em alguma massa ou frutos do amor, assim, o almoço fica especial. A ideia é que o prato seja servido quente.

2. O que beber?

?

Um bom vinho não pode faltar na comemoração de casamento, não é mesmo? Escolha um vinho seco e cheio de sabor para preparar o paladar para a sobremesa.

3. Sobremesa

Publicidade

É claro que a sobremesa das bodas de sorvete deve ser um sorvete. Invista em coberturas e outras guloseimas. Outra dica, mais sofisticada, é apostar em um petit gateau.

4. Presentes para as bodas de sorvete

A dica é apostar em presentes que relembrem a doçura do momento, como cestas de doces, bolos decorados, perfumes adocicados e mais.

5. Músicas para tocar nas bodas de sorvete

iStock

Publicidade

Para comemorar os meses de casamento, as músicas que tocaram na cerimônia podem ser a trilha sonora. Para as bodas de sorvete, acrescente músicas mais leves, com vozes suaves. Mas, é claro, que a escolha do repertório depende do gosto do casal.

6. O que vestir?

Nas bodas de sorvete, aposte em looks candy colors, rosa claro, azul claro, verde menta, bege e branco podem ser as cores ideais para montar o look.

7. Decoração

Decore o ambiente com itens relacionados ao sorvete e nas cores da paleta candy. Assim, você deixará o ambiente mais charmoso e no clima da comemoração.

8. Escolha o melhor momento

Escolha o melhor momento do dia para comemorar a data. Caso não opte por um jantar, a dica é apostar em um café da tarde, com bolinho e sorvete de sobremesa.

9. Café na cama

café da manhã na cama é sempre uma boa ideia para comemorações de casais. Por isso, não descarte essa celebração.

10. Mesa posta

A mesa posta sempre deixa qualquer momento mais apaixonante e charmoso. Monte a mesa de acordo com a paleta de cores do sorvete, aposte em guardanapos e prendedores temáticos.

Assim, você já pode começar a organizar a comemoração dos 2 meses de casados, montando uma celebração especial e cheia de amor.

Mais ideias para Bodas de Sorvete

As ideias não acabam por aí. Além dessas dicas, confira tutoriais para celebrar os dois meses de casamento.

Como foi comemorar as bodas de sorvete

Comemorar as bodas de sorvete pode ser especial. O vídeo acima traz um relato da comemoração de 2 meses de casado. Confira e inspire-se.

DIY: mimo com sorvete

Aqui, você vai aprender a fazer um mimo de sorvete à mão. A ideia é deixar o presente mais personalizado e ter algo mais especial para a ocasião.

Receitas para bodas de sorvete

Que tal fazer o seu próprio sorvete para comemorar esse momento? A receita acima ensina você a dar um toque mais pessoal para a sobremesa da celebração.

Como fazer bolo sorvete?

O bolo com temática de sorvete é uma ótima ideia para presentear e se deliciar na comemoração de 2 meses de casado. Confira a receita e aprenda a decorar.

Assim, você pode comemorar com o seu amor essa data tão importante, inspirando-se com as ideias acima. Aproveite e se prepare para comemorar as próximas bodas de casamento.

Publicitária pela UFC, especialista em Propaganda e Marketing e em Produção de Conteúdo. Apaixonada por futebol, séries e pelo meu Nordeste!