Noivas

Bodas de cristal: ideias brilhantes para comemorar os 15 anos de união

iStock

As bodas de cristal celebram os 15 anos de casamento. É uma marca muito importante para qualquer relação, afinal, são muitos anos de união, companheirismo e crescimento.

Saiba como comemorar essa data tão importante com ideias criativas, dicas incríveis para você criar presentes em casa e muito mais.

Significado das bodas de cristal

Comemorar 15 anos de casamento significa que o casal está em suas bodas de cristal, o que representa uma relação construída com base na confiança e na transparência.

O cristal é um material que demanda muito tempo para ser constituído, mas, no fim, é resistente e muito sólido. Assim também pode ser visto um matrimônio que já dura 15 anos: forte e sólido, demandou persistência para chegar onde está, mas fez cada processo valer a pena!

Publicidade

13 ideias criativas para comemorar as bodas de cristal

Comemorar as bodas é uma forma de celebrar o aniversário de casamento. Algumas pessoas preferem comemorar a dois, outras preferem se juntar aos amigos, já outras preferem curtir uma viagem. Dá uma conferida em algumas ideias:

1. Jantar romântico

iStock

O jantar romântico para comemorar as bodas de cristal é uma das escolhas mais tradicionais. É a chance de conhecer aquele restaurante 5 estrelas que vocês sempre quiseram, tomar um bom vinho e ter uma noite agradável e deliciosa.

2. Jantar com os mais íntimos

Há quem prefira realizar um jantar em celebração aos 15 anos de casamento junto aos amigos mais próximos e familiares. As taças de cristal, assim como a mesa posta, podem ser uma boa ideia para remeter ao tema.

3. Bolo temático

Ju Rocha Cakes

Publicidade

Se você ainda não sabe o que fazer nas bodas de cristal, que tal encomendar um bolo temático? É uma forma de deixar a comemoração simbólica e com um gostinho doce.

4. Celebração religiosa

Para os casais religiosos, uma ótima ideia para as bodas de cristal é uma celebração. Pedir a bênção de um líder religioso e agradecer pela união junto à família e amigos é uma maneira incrível de comemorar.

5. Viagem internacional

iStock

Os 15 anos de união merecem uma viagem incrível e inesquecível, não é mesmo? Que tal planejar uma viagem para o exterior? Conhecer lugares maravilhosos e paisagens pitorescas é a realização de um sonho e, ao lado do seu amor, é melhor ainda!

6. Bodas de cristal com doces

iStock

Que tal preparar uma mesa de doces para receber o seu amor? Chocolate é uma forma de comemorar e adoçar a união que nunca tem erro.

7. Buquê personalizado

Luxo Natural

Publicidade

O que acha de presentear o seu amor com um buquê personalizado? Rosas são o presente ideal para uma comemoração romântica e deixam a data ainda mais amorosa.

8. Noite em um hotel cinco estrelas

Uma noite em um hotel cinco estrelas com tudo incluso pode ser uma maneira maravilhosa de celebrar as bodas de cristal. Hidromassagem, pétalas de rosa, conforto e champagne formam o combo perfeito para um momento a dois.

9. DIY de quadro comemorativo

Se você está em busca de um presente que pode ser feito em casa, um quadro com frases e momentos que representem o casal é uma opção linda e especial. Além do resultado, preparar o quadro também vai render boas lembranças.

10. Canecas personalizadas

Um presente muito bacana para as bodas é a caneca personalizada. No estilo do quadro, ela traz os acontecimentos que marcaram os 15 anos de casamento.

11. Canetas Swarovski

Para seguir a temática do cristais, que tal presentear com uma caneta Swarovski? É um presente que simboliza bem as bodas de cristal e traz um valor agregado. Muito original, não é?

12. Tatuagem de casal

Sempre quis fazer uma tatuagem com a sua alma gêmea? Por que não nas bodas de cristal? Eternizar na pele o seu amor e a união entre vocês é uma boa maneira de celebrar tantos anos de casamento.

13. Decoração para bodas de cristal

Se você está pensando em fazer uma festa para celebrar os 15 anos de casamento, a decoração é essencial. Veja que linda essa inspiração! Uma mesa com elementos e cores que lembram o cristal é uma boa pedida para o evento.

Com essas ideias, você poderá comemorar as bodas de cristal de uma maneira marcante e com muita criatividade. Seja entre amigos ou algo mais íntimo, a comemoração dos 15 anos de casamento deve ser inesquecível.

15 frases de bodas de cristal para enviar ao seu amor

Mandar mensagens especiais também é uma forma de celebrar a união. Pensando nisso, preparamos 15 frases para celebrar esse dia tão especial.

  1. O amor verdadeiro é como uma joia rara, muito bela e preciosa. É preciso cuidar desse sentimento com todo o cuidado, carinho e afeto.
  2. Dicas de Mulher

  3. Mais do que um sentimento, o verdadeiro amor é um compromisso. Mais do que uma emoção, o amor é devoção.
  4. Dicas de Mulher

  5. O casamento não é o porto seguro e sim a saída para mar aberto.
  6. Dicas de Mulher

  7. Em 15 anos de união, aprendi que em seu colo eu encontro a paz que me mantém firme.
  8. Dicas de Mulher

  9. Como o cristal, nossa relação é rara, transparente e cheia de luz.
  10. Dicas de Mulher

  11. Nesses 15 anos, aprendi a ouvir o seu coração sem que você precise falar uma palavra. Isso é amor.
  12. Dicas de Mulher

  13. Amor, companheirismo, amizade: a base sólida para nossos 15 anos de união.
  14. Dicas de Mulher

  15. Nada na vida é perfeito, mas estar ao seu lado me fez ver o melhor dela.
  16. Dicas de Mulher

  17. O que é nosso sempre estará guardado em nossos corações. Você fez refúgio no meu.
  18. Dicas de Mulher

  19. Viver ao seu lado durante esses 15 anos é a prova de que sonhos podem se tornar realidade.
  20. Dicas de Mulher

  21. Há 15 anos eu me apaixono diariamente pela mesma pessoa. Essa é a melhor escolha que eu fiz.
  22. Dicas de Mulher

  23. Por 15 anos eu digo sim ao amor: você.
  24. Dicas de Mulher

  25. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria escolhido você de novo. Você tem sido a melhor escolha da minha vida.
  26. Dicas de Mulher

  27. O amor que cultivamos tem me dado frutos perfeitos. Eu agradeço por você me ajudar a cuidar do nosso jardim.
  28. Dicas de Mulher

  29. Melhor serem dois do que ser um. (Ec 4:9)
  30. Dicas de Mulher

Com essas dicas, a vontade de celebrar o amor só aumenta, não é mesmo? Agora é hora de colocá-las em prática e fazer das bodas de cristal uma data inesquecível.

Publicitária pela UFC, especialista em Propaganda e Marketing e em Produção de Conteúdo. Apaixonada por futebol, séries e pelo meu Nordeste!