Moda e Beleza

Blush cremoso: 10 melhores produtos para uma make radiante

iStock

O blush cremoso se tornou o preferido da mulher moderna que preza por praticidade. A textura cremosa deixa a maquiagem mais natural e é fácil de aplicar, pois o produto adere facilmente à pele. Confira nesta matéria uma lista dos melhores blushes e suas particularidades!

Índice do conteúdo:

Os melhores blushes cremosos

Selecionamos as marcas mais usadas e melhor avaliadas por blogueiras que testaram os produtos. Acompanhe:

1. Avon Blush Cremoso Mark Be Blushed Stick – $

Dicas de Mulher

O blush cremoso da Avon é ideal para todos os tipos de pele, proporciona acabamento suave, translúcido e natural. Além disso, traz sensação de pele hidratada e pode ser aplicado facilmente em qualquer lugar que você esteja.

Publicidade

“Se durasse mais tempo na pele seria perfeito, mas, como ele é super fácil de carregar e aplicar, eu acho que é bem fácil superar esse probleminha. Por isso, recomendo muito e estou “In love” pelo meu.” – Dicas da Tia

2. Blush cremoso Vult Stick – $

Dicas de Mulher

Um dos pontos positivos desse produto é a sua embalagem. Possui mecanismo retrátil que traz praticidade e versatilidade. O blush pode ser carregado para qualquer lugar. Assim, você pode retocar a make quando necessário. A marca dispõe de diversas cores que combinam com todos os tons de pele.

“Tanto com os dedos quanto com pincel, achei a aplicação muito fácil, porque a pigmentação é digna e a textura é super boa: macia e cremosa sem ser grudenta. As cores esfumam sem esforço!” – Marina Smith

3. Blush em Creme Mary Kay® – $$

Dicas de Mulher

De fácil aplicação, o blush da Mary Kay desliza com facilidade na pele, proporcionando um acabamento com textura aveludada. É perfeito para usar no dia a dia e para quem gosta de um visual mais natural sem pesar na make.

Publicidade

“Estou apaixonada pelo blush em creme da Mary Kay! Já faz um tempo que estou usando e amando, a cor que tenho é o Cranberry, um vermelho fechado e bem pigmentado. Nunca tinha usado blush em creme, como tenho a pele oleosa, pensei que iria deixar meu rosto mais oleoso, pelo contrário, ele dura muito e deixa a pele sequinha” – Ei, é útil

4. Velvet Touch Stick Blush da Kiko – $$

Dicas de Mulher

Esse produto é formulado com óleo de sementes de noz africana, com propriedades emolientes e é livre de parabenos. Possui textura suave e cremosa com toque agradável e fácil aplicação.

“O blush tem uma ótima duração! Usei durante o carnaval, quando ia para os blocos, e ele aguentou bem o calor da cidade e o suor extremo. Em dias normais, ele tem o costume de ficar intacto nas bochechas por volta de 4/5 horas e, lembre-se, que estou no calor do Rio de Janeiro.” – Dani que disse

5. Lip + Cheek Simple Organic – $$

Dicas de Mulher

Para quem gosta de praticidade, o blush da Simple Organic é muito útil, pois o produto é multifuncional e pode ser usado como blush, sombra ou batom. Além disso, sua composição é de origem vegetal, contém óleo de semente de uva e vitamina E, que hidratam os lábios e a pele.

“A textura dele é muito gostosa. Ele é super pigmentado e macio na medida certa – não é molenga nem duro. Eu aplico e espalho com os dedos mesmo e gosto de usar como blush e sombra. Na pele, o produto fica com aparência super natural e toque seco, sem ficar grudento. E, ao menos na minha pele, dura muito – fica intacto o dia todo. Amo muito esse produto – espero que eles lancem novas cores!” – Coisas de Diva

6. Paleta de Blushes Cremosos Lip & Cheek | Nathália Capelo – $$$

Dicas de Mulher

Publicidade

Essa paleta de blushes possui três tonalidades diferentes que podem ser usadas como blush, batom e sombra. Além da multifuncionalidade, o produto é muito fácil de esfumar, o que traz praticidade e comodidade na hora de compor a make.

“Você pode fazer tudo: boca, bochecha, olhos e tem três tons. Você pode brincar bastante e misturar os tons. Com certeza para profissionais eu super indico. Agora para automaquiagem, se você quer experimentar um blush com pegada, textura diferente e não precisa selar a sua pele, fica um glow maravilhoso!” – Jéssica Roese

7. Blush Cremoso Almanati – $$$

Dicas de Mulher

O blush da Almanati possui textura cremosa com efeito matte e ingredientes com poder hidratante. Formulado com a aloe vera, calêndula e manteiga de murumuru, ativos que regeneram e protegem a pele.

“Ele tem uma textura fina e gostosa, que esfuma super bem! Quando você aplica na pele, não fica com uma textura cremosa ou pegajosa. Seu acabamento fica como se fosse um blush em pó mesmo! Por esse motivo, apesar de ser um produto cremoso, ele funcionou aplicando por cima do pó.” – Karen Bachini

8. Fenty Beauty Blush Creme – $$$$

Dicas de Mulher

Fenty Beauty Blush Creme foi projetado com tons puros que se fundem na pele, proporcionando uma aparência bem natural e sem deixar a pele oleosa. O produto, além de ser vegano, é resistente à água e ao suor.

“A pigmentação é fantástica, eu coloquei só um pouquinho, ele esfuma muito bem. Não senti que ele tirou a minha base e isso é sensacional. Ah, eu fiquei feliz, eu amo blush cremoso e amei esse da minha coleção!” – Lia Weiz

9. Clinique Blush Robust Rhubarb – $$$$

Dicas de Mulher

O produto garante um resultado natural, bochechas rosadas e uma aparência mais saudável sem parecer artificial. É recomendado para todos os tipos de peles, prático de usar e fácil de levar na sua necessaire.

“É um blush prático e muito bonito para meninas clarinhas ou morenas. A pigmentação é bacana, o produto rende bastante e esfuma sem problemas.” – Marina Smith

10. Blush MAC Glow Play – $$$$$

Dicas de Mulher

A linha possui 11 tons em textura cremosa que podem ser aplicados com pincel ou com a mão. O produto promete uma aparência perfeitamente radiante e muito suave.

“Ele realmente tem a característica de ser bem natural mesmo. Ele seca e não fica com aquele acabamento melado de produtos em cremes, que geralmente são mais oleosos e com acabamento pesado de pó. Eu achei o acabamento perfeito!” – Iara Inácio

Com tantas opiniões, agora ficou mais fácil escolher o seu blush e fazer aquela maquiagem perfeita para realçar ainda mais a sua beleza!

Como usar blush cremoso

Esse tipo de blush é muito simples de usar e, normalmente, não é necessário usar pincéis para esfumar. Assista aos vídeos abaixo, aprenda como aplicá-lo e receba dicas incríveis sobre o produto:

Como aplicar blush cremoso

Há alguns truques para aplicar esse tipo de blush que aumentam a sua durabilidade no dia a dia. Confira no vídeo como fazer!

Aplicando blush com mecanismo retrátil

Nesse vídeo, a vlogueira dá dicas valiosas de como aplicar o blush retrátil com ajuda de um pincel. Dessa forma, fica mais fácil de esfumar o produto e tornar a maquiagem mais natural. Assista!

Maquiagem mais natural com blush cremoso

As maquiagens em creme se tornaram tendência por proporcionar uma make mais leve. A vlogueira Mônica Yamachita fala mais sobre isso e mostra como aplicar o blush cremoso. Vale a pena assistir!

Agora que você já conferiu as melhores opções de blush cremoso, aproveite e conheça a base cushion, mais um item de maquiagem que não pode faltar na sua necessaire!

Formada em Letras e pós-graduada em Jornalismo Digital. Apaixonada por livros, plantas e animais. Ama viajar e pesquisar sobre outras culturas. Escreve sobre diversos assuntos, especialmente sobre saúde, bem-estar, beleza e comportamento.