Blazer metálico

Saiba como montar looks elegantes com blazer metálico sem exagerar

Escrito por Andressa Dias
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Neste inverno, uma das tendências é o blazer metálico. A peça pode ser usada com calça jeans num estilo mais informal mas também combina com looks para a noite. Aposte nos modelos acinturados para dar um toque extra de feminilidade no seu visual. Você pode combinar blazer e a blusa em tons diferentes da mesma cor, como o blazer nude e camisa champagne.

Outro combo que fica um charme é vestido com cinto e o blazer metálico de comprimento maior. Porém cuidado ao combinar estas peças com acessórios para que o visual não fique muito carregado. Procure equilibrar o look com acessórios menos chamativos e sapatos com tonalidades mais neutras e sem brilho.

O blazer metálico também cai bem com peças de cores fortes, criando um contraste de tons. Ao usar a peça, procure não abusar da maquiagem, afinal o blazer já atrai atenção o suficiente. Vale ressaltar que o blazer metálico é diferente do blazer com lantejoulas, pois o metálico tem brilho diretamente no tecido, sem aplicações – efeito criado por meio de uma mistura de fibras.

Várias famosas incluindo Kate Walsh e Vanessa Hudgens já aderiram à este visual, introduzido a princípio pela grife francesa Balmain em seu desfile primavera/verão de 2011.

A figurinista de Gossip Girl também incrementou o visual de Blair e Serena com blazer metálico.

Esta tendência é bastante ousada e elegante, ao usar o blazer metálico com certeza você atrairá muitos olhares para si, portanto use sua criatividade e não tenha medo de ser o centro das atenções onde estiver.

Assuntos: Tá na moda

Dicas pela Web