Bisteca de porco: 15 receitas para aproveitar todo o sabor da carne suína

Escrito por
Em 15.01.20

iStock

A bisteca de porco é um corte composto por um pedaço da costela, outro do lombo
e, por fim, do copa-lombo. Suculenta, essa é uma carne que conta com osso e pode ser feita de diferentes maneiras. Se você curte carne suína, veja só as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Bisteca de porco grelhada

Prática, rápida e fácil, essa é a receita perfeita para quando bate aquela fome e você quer uma carne que fique pronta em poucos instantes. Aqui você aprende a grelhar com perfeição a carne de porco. Além disso, ela vai para a panela junto com sal, pimenta-do-reino, azeite, manteiga, alho, tomilho e raspas de laranja.

2. Bisteca de porco frita

Nessa receita, você aprende como fazer a carne de uma maneira que ela fique bem suculenta. Para isso, é necessário escolher bem o corte da carne: a espessura deve ser grossa para que ela não fique seca. Para que a carne não fique crua, ela deve ser escaldada antes de ser frita.

3. Bisteca de porco frita na panela de pressão

Panela de pressão é sinônimo de praticidade, não é mesmo? Além disso, usando ela, mesmo a carne sendo frita, você não faz sujeira no seu fogão. Assim só é preciso se preocupar em comer a carne e lavar a panela.

4. Bisteca de porco na Airfryer

Com a carne macia e a pele pururucada, essa é uma receita que não leva óleo. Para o tempero, a sugestão é usar alecrim, alho, sal, limão, orégano, mostarda e barbecue. Este último ingrediente combina muito bem com a carne de porco e deixa o sabor levemente adocicado.

5. Bisteca de porco à milanesa

Continua após o anúncio

Carne suculenta por dentro e casquinha crocante por fora fica uma delícia, certo? Para isso, a receita propõe empanar a carne utilizando farinha de rosca e ovos. Você também confere como fazer um tempero bem caprichado para obter um resultado irresistível.

6. Bisteca de porco caipira na brasa

Com uma lista de ingredientes bem curta, essa receita pode te surpreender pelo sabor. Anote o que você vai usar: bisteca suína, alho, sal, shoyu, limão e pimenta-do-reino. Essa é uma combinação que fica pra lá de gostosa feita na churrasqueira.

7. Bisteca de porco acebolada

Cebola é um tempero clássico para os mais variados pratos e com a bisteca suína isso não é diferente. Em uma versão frita na panela, essa é uma pedida perfeita para ser servida com aquele arroz e feijão do dia a dia.

8. Bisteca de porco com farofa de ovos

A bisteca de porco já é uma delícia, acompanhada por farofa de ovos, melhor ainda! Com essa receita, você aprende a fazer ambos os preparos de maneira descomplicada. Confira o passo a passo completo no vídeo.

9. Bisteca de porco frita temperada com mostarda

Esse preparo de bisteca de porco não tem mistério nenhum, mas fica com um sabor incrível. A dica é temperar a carne com vinagre, mostarda, pimenta, orégano, páprica picante, sal e azeite. Além disso, a carne é frita em óleo quente.

10. Bisteca de porco com mostarda e mel

Aqui na Cozinha

Continua após o anúncio

Que tal se aventurar por uma receita que conta com um sabor agridoce? A combinação de mostarda e mel não é famosa à toa, ela é uma delícia! Além disso, ambos os ingredientes caem muito bem com a carne de porco. Para melhorar ainda mais, o preparo é rápido e prático.

11. Bisteca de porco com maçãs douradas

Usando um pouco de criatividade dá para sair do comum e, ao mesmo tempo, não ter muito trabalho na cozinha. E essa receita está aqui para provar isso. Não bastasse um tempero caprichado, nessa receita, a carne ainda é coberta por maçãs douradas. Tudo isso faz com que o resultado fique pra lá de suculento!

12. Bisteca de porco no molho de cerveja preta

O molho de cerveja preta pode ser o que faltava para deixar seu prato ainda mais saboroso. Para isso, você vai precisar de bisteca suína, cerveja estilo Bock, mostarda, molho inglês, shoyu, alho, azeite de oliva, pimenta-do-reino e sal. A espera não é das mais curtas, já que a carne deve marinar por 3 horas, mas toda a espera compensa, pode apostar!

13. Bisteca de porco com molho cremoso

Nessa receita, o molho cremoso é feito com alho, cebola, laranja, maionese de limão e salsinha. Já a carne, é temperada e, depois, grelhada em uma frigideira de teflon sem óleo até ficar bem dourada. Uma coisa legal é que você confere a posição ideal para colocar a carne na panela.

14. Bisteca de porco no forno com bacon

Surpreenda naquele almoço de domingo com essa receita. Aqui, a bisteca suína vai ao fogo coberta por tiras de bacon e acompanhada de pedaços de batata. Isso faz com que você consiga vários sabores diferentes com um único prato.

15. Bisteca de porco no forno com batatas

Continua após o anúncio

Pra lá de especial, essa é uma receita em que o prato é montado em um refratário e composto por camadas. Bisteca suína, cebola, batata, pimentão, maionese, molho de tomate, molho de pimenta e outros temperos fazem parte da receita.

Ficou com água na boca após conferir essas receitas? Agora, fica a tarefa de escolher qual você vai testar primeiro. Para acompanhar, você ainda pode preparar uma salada de ovo.

Assuntos: Alimentação