15 receitas de bisnaguinha que vão agradar crianças e adultos

Escrito por Daniela Brisola

iStock

Ter uma receita fácil e prática na manga para quando bate aquela fome é imprescindível, e se essa receita for de um pãozinho saboroso e que atende ao paladar de crianças e adultos melhor ainda! A bisnaguinha corresponde a todos esses requisitos, além de ser feita com ingredientes acessíveis.

Para aprender receitas deliciosas, criativas e super práticas, é só ler a matéria e saborear todas as receitas indicadas. Sem dúvidas, você aprenderá a fazer esse pãozinho que poderá ser utilizado no seu próximo lanche da tarde junto a um café quentinho.

1. Bisnaguinha caseira fácil

Descubra como fazer bisnaguinhas fáceis, com ingredientes acessíveis, mas que o resultado são pãezinhos deliciosos. Junte farinha, leite, óleo, fermento e ovos e tenha uma receita para agradar adultos e crianças. Aprenda, no vídeo como fazer essa bisnaguinha fácil.

2. Bisnaguinha caseira

Uma bisnaguinha caseira, fácil de fazer e perfeita para montar os seus lanchinhos. Nesta receita, água e óleo são usados, assim como quando feito na padaria. Como resultado, bisnaguinhas macias, saborosas, lindas e douradas. Para aprender a fazer, basta acessar a receita.

Leia também: 21 receitas de pão low carb para te salvar na hora do lanche

3. Bisnaguinha caseira fofinha

Para deixar a massa fofinha, acrescente leite em sua receita. O tamanho do seu pãozinho deve ser pequeno o suficiente para caber nas mãos das crianças. Essa receita pode ser congelada e feita assim que surgir uma oportunidade de um café da tarde. Confira todo o passo a passo.

4. Bisnaguinha caseira tradicional

Uma receita para te relaxar e aproveitar momentos fazendo uma bisnaguinha caseira macia e molhadinha. A dica para que o pão fique fofo e mais saboroso é utilizar leite integral e manteiga, ao invés de margarina. Veja todos os detalhes da receita.

5. Bisnaguinha estilo pão de leite

Uma bisnaguinha com gosto de pão de leite e que, quando quente, faz a manteiga derreter, deixando a todos com água na boca. Sove a massa, deixando-a bem lisinha, para que os pãezinhos fiquem ainda mais macios e saborosos. Mais detalhes e todos os ingredientes podem ser conferidos no vídeo acima.

6. Bisnaguinha na máquina de pão

Leia também: Bolo formigueiro: 18 receitas simples e deliciosas para qualquer momento

Para quem quer ter menos trabalho e adora utilizar a tecnologia para ajudar na hora de fazer um alimento, a máquina de pão é um ótimo instrumento. Com ela, você pode misturar a massa e sová-la, deixando-a pronta para fazer a sua bisnaguinha. Todas as dicas e a receita completa estão no vídeo acima.

7. Bisnaguinha Panco

Poder fazer em casa a bisnaguinha mais famosa do mercado é uma facilidade enorme. Experimentar essa bisnaguinha fresquinha, saída do forno fará com que essa receita vire a sua preferida do café da tarde. Confira a receita e o passo a passo da bisnaguinha Panco no vídeo.

8. Bisnaguinha de leite Ninho

Para dar um gostinho especial, acrescente leite Ninho na receita de sua bisnaguinha. O resultado será um pão com casquinha dourada e uma massa mais adocicada e muito fofa, perfeita para agradar a muitos paladares. Para aprender fazer, é só acessar a receita.

9. Bisnaguinha de leite condensado

Outra opção de receita tão incrível quanto as anteriores, mas com um toque especial, é esta receita de bisnaguinha de leite condensado. É possível combinar o seu pãozinho com recheios doces e salgados que ficam uma delícia. Veja como fazer a receita.

Leia também: Brunch: 96 receitas para um refeição completa

10. Bisnaguinha surpresa de frango com catupiry

Combine a sua bisnaguinha com este recheio de frango com catupiry e tenha uma ótima opção de prato para confraternizações, aniversários ou até mesmo uma tarde de conversas. A bisnaguinha pode ser comprada já pronta ou fazer alguma das sugestões acima. Aprenda todos os detalhes no vídeo.

11. Bisnaguinha de padaria

Nesta receita, aprenda como fazer a deliciosa bisnaguinha feita pelas padarias na sua casa. A dica para ter uma bisnaguinha fofinha é sovar a massa até ela ficar bem lisa. O resultado vai deixar a todos com água na boca. Para a receita completa e todas as dicas, é só assistir ao vídeo.

12. Bisnaguinha sem trigo

Para quem prefere evitar a ingestão de glúten em seu dia a dia, a dica para saborear uma bisnaguinha é aprender a receita sem farinha. Apesar de ser sem farinha, o resultado é um pãozinho macio, com casca dourada e muito saboroso. Confira no vídeo como preparar esta delícia.

13. Bisnaguinha aperitivo

As bisnaguinhas podem compor aperitivos perfeitos e não ser apenas o pãozinho do lanche das crianças. Para isso, faça um recheio com ingredientes saborosos e sirva aos seus convidados em um próximo evento. Veja a receita deste recheio de pasta de azeitonas.

14. Sonho de bisnaguinha

Para quem tem a imaginação aflorada, é possível criar inúmeras possibilidades utilizando a massa da bisnaguinha. Uma opção é transformá-la em um delicioso sonho que vai agradar o paladar das crianças e dos adultos também. Para aprender como fazer, é só conferir o passo a passo.

15. Bomba de bisnaguinha

Se é possível transformar a bisnaguinha em sonho, também é possível fazê-la virar uma bomba. A dica é rechear a sua bisnaguinha com cremes doces, como de baunilha, doce de leite ou de avelã, como nesta receita.

São receitas deliciosas, perfeitas para serem feitas em qualquer tarde e ainda é possível congelar a massa e tornar o seu feitio mais rápido e prático quando bater a vontade de comer um pãozinho quentinho e fresquinho. Para continuar na onda dos pães caseiros, confira receitas de pão low carb também!

Assuntos: Alimentação

Para você