Biscoitos decorados: 15 ideias criativas para você fazer em casa

Escrito por
Em 10.01.20

iStock

Seja para vender, para decorar festas ou para um lanche da tarde bem especial, biscoitos decorados são uma excelente pedida. Hoje você vai aprender 15 técnicas diferentes de como fazer os biscoitinhos e decorá-los com diferentes formas, uma mais linda que a outra. Continue lendo este post e se apaixone pelas doçuras que separamos.

Continua após o anúncio

1. Biscoitos decorados com papel de arroz

O mais bacana dos biscoitos personalizados com papel de arroz é que você pode decorá-los com o tema que preferir. No vídeo acima, os super-heróis foram os escolhidos – a criançada adora! O passo a passo é bem completo e explicado, vale a pena conferir.

2. Biscoitos decorados com pasta americana

Seja para casamentos, aniversários ou para dar de lembrancinha, o biscoito decorado com pasta americana é uma ótima escolha. No tutorial acima, a ideia é fazer um biscoito com o formato de um bolo. A decoração é repleta de detalhes e o resultado final é fantástico.

3. Biscoitos decorados com glacê real simples

Se acertar o ponto do glacê real é uma dificuldade que você tem, não pode deixar de conferir esse passo a passo. De quebra você aprenderá como deixar o glacê colorido e como decorar biscoitos de forma delicada.

4. Biscoitos decorados com glacê real em dois pontos

Biscoitinhos natalinos que são crocantes por fora, macios por dentro e que ficam na forma certa depois que saem do forno: como não amar? A massa dessa proposta leva ingredientes como manteiga, ovos e extrato de baunilha. Rende de 15 a 20 biscoitos.

5. Biscoitos decorados com chocolate

Continua após o anúncio

Aqui a ideia é decorar o biscoito utilizando chocolate branco. Para isso, o chocolate para cobertura é derretido e misturado com corante próprio para chocolate. Coloque o chocolate dentro de um saquinho e capriche na decoração. Vale soltar a imaginação e escolher as suas cores favoritas!

6. Biscoitos decorados com açúcar

Procurando uma ideia de calda para decorar biscoitos que seja bem simples de fazer? Essa é perfeita! Você só precisa misturar açúcar de confeiteiro com água quente e misturar bem. Depois e só colocar confeitos e granulados por cima, da forma que você preferir.

7. Biscoitos decorados com bala

Utilizar balas para decorar os biscoitos é uma forma criativa de deixar o visual diferenciado. No caso desses biscoitinhos em forma de coração, balas duras bem docinhas foram derretidas e ficaram com uma aparência de vidro. Fica muito lindo!

8. Biscoitos decorados rendados

Você já é mais especialista na arte de decorar biscoitos? Eis um tutorial perfeito para você: decoração rendada. Ela exige que a mão fique mais firme para que as linhas fiquem retas. Mesmo se você não souber fazer, vale a pena ver o vídeo acima: praticamente uma obra de arte.

9. Biscoitos decorados com stencil

Precisa fazer muitos biscoitos de uma vez só? Utilizar stencil é uma forma de acelerar o trabalho. A técnica é simples, e é possível encontrar stencil com os mais variados modelos, de flores e formas geométricas, até de personagens. Você pode usar com glacê real ou pasta americana. Experimente!

10. Biscoitos decorados em alto relevo

Continua após o anúncio

Utilizando forminhas é possível fazer lindas decorações para biscoitos em alto relevo. A dica é usar uma tesoura para fazer acabamentos perfeitos. O biscoitinho fica tão bonito que quase dá pena de comer.

11. Biscoitos decorados com essência de panetone

Uma palavra para esses biscoitos decorados com motivos natalinos: apaixonantes. Para a massa você precisará somente de farinha de trigo, sal, essência de panetone (ou essência de baunilha), ovo e açúcar de confeiteiro. Simples, né?

12. Biscoitos decorados de gengibre

Gingerbread é um biscoito aromático e bastante popular na época de Natal. Para prepará-lo você precisa de especiarias como gengibre, cravo e canela em pó. Vale dizer que esse biscoito é uma tentação: deixa um cheirinho maravilhoso na casa inteira.

13. Biscoitos decorados de amêndoas

Esse biscoito aqui é bem diferenciado: é feito com uma massa de torta francesa, que leva manteiga, açúcar de confeiteiro, farinha de trigo, ovos e farinha de amêndoas. O ideal nessa receita é bater tudo à mão, sem utilizar batedeira.

14. Biscoitos decorados de chocolate

Para dar aquela incrementada nos seus biscoitos decorados, que tal fazer uma massa bem gostosa com chocolate? A lista de ingredientes é simples: açúcar, farinha de trigo, margarina, gemas e chocolate em pó. A decoração de coelhos é uma fofura para festinhas ou Páscoa.

15. Biscoitos decorados no palito

Continua após o anúncio

Esses pirulitos de biscoito com massa de limão são lindos aos olhos e ao paladar também. A dica é deixar os biscoitos mais grossinhos para que eles não rachem na hora de colocar o palito. Solte a imaginação e faça lindas – e gostosas – criações!

Ama um docinho em qualquer ocasião? Então confira estas receitas de brigadeiro de Oreo que são puro sucesso.