Bermudas para o verão

Saiba como usar as bermudas sem erro neste verão

Escrito por Alessandra Busko

Um pouco mais compridas que os shorts, as bermudas são uma das apostas das tendências de moda para o verão. Elas podem ser usadas tanto em modelos mais justos como mais largos, em estilo alfaiataria. Na hora de montar o look com as bermudas, é preciso prestar muita atenção para não achatar ou engordar o corpo.

As bermudas até o joelho não exigem silhueta tão esguia como os shorts, mulheres com o quadril mais largo podem usar sem o risco de parecer vulgar. Já as bermudas de alfaiataria dão um toque sutil no visual e quando usadas com sandálias altas, deixam as pernas mais torneadas e dão um visual mais elegante. Rasteiras, chinelos e sapatos mais baixos também combinam com as bermudas, principalmente durante o dia.

Como usar bermudas

  • Para disfarçar a barriga, combine as bermudas com blusas bem femininas, como as batas, que funcionam bem para quem está acima do peso.
  • Bermudas lisas com blusas estampadas ajudam a diminuir o quadril, mas se estiver muito acima do peso, cuidado ao escolher as estampas.
  • Blusa e bermuda da mesma cor afinam o corpo.
  • Bermudas jeans deixam o visual mais despojado, são ótimas para usar durante o dia e a noite. No local de trabalho, prefira as bermudas de alfaiataria
  • As bermudas não são aconselháveis para as baixinhas, pois acabam diminuindo as pernas e achatando a silhueta.
  • Para dar um ar chique ao visual, combine as bermudas com blusas de bastante brilho e salto alto. Se quiser ousar, deixe o brilho para a bermuda e use uma blusa neutra. As duas opções combinam principalmente para serem usadas a noite.

Assuntos: Como usar

Dicas pela Web