Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Batom roxo: um tom marcante para destacar seus lábios

Aposte no batom roxo e crie uma maquiagem incrível e cheia de personalidade; veja dicas para combiná-lo na sua produção

em 08/09/2016

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Batom vermelho, rosa e até nude são mais do que comuns, mas recentemente outra cor tem ganhado os lábios das mulheres e feito sucesso nas mais variadas maquiagens. O batom roxo passou a fazer parte dos kits de maquiagens e a ser usado por famosas como Isis Valverde, Lorde e Katy Perry.

Para a maquiadora e designer de sobrancelha do Torriton Beauty & Hair, Ligian Barduco, a cor roxa por si só é fascinante. “Quando colocamos tons mais fortes na boca, a tendência é fazer um olho mais tranquilo, mas depende muito de quem está usando e da tonalidade do batom, pois o roxo pode viajar por várias tonalidades do lilás ao bordo”, afirma.

Segundo a maquiadora, o batom roxo fica lindo em todos os tipos de pele. “Mas tem ter um cuidado com a tonalidade. Os tons mais escuros e fortes ficam muito bem em peles mais claras e os tons mais abertos e claros ficam muito bem em morenas, mas essa não é necessariamente uma regra”, detalha.

Dicas para usar o batom roxo

Foto: Reprodução / Blog Camila Coelho

Foto: Reprodução / Blog Camila Coelho

Combinar batom roxo com a sombra pode não ser tarefa fácil, mas Ligian deu alguns toques que podem ajudar na hora de escolher a cor da sombra. “Os tons de marrom, dourados e rosados ficam muito bem, o próprio roxo e o lilás também harmonizam. Gosto quando usado só com máscara para cílios e delineador“, ensina.

Outra dúvida é se pode usar batom roxo no dia a dia, já que é uma cor de bastante destaque. Segundo a maquiadora é possível sim e isso depende da personalidade da mulher. “Acredito que o tom do batom tem muito a ver com a personalidade e com o momento de vida de cada mulher. O roxo é democrático, pois ele viaja por vários tons, então pode usar no dia a dia sim”, reforça.

Se é possível usar no dia a dia, também é mais do que adequado usar o batom roxo em ocasiões mais chiques. “Se você tem uma ocasião mais formal, tem atitude e harmoniza com roupa e cabelo, acho que fica muito bonito e chique”, orienta Ligian.

Sobre poder usar batom roxo em qualquer idade, a maquiadora é categórica. “Como na tonalidade de pele se deve ter um cuidado para que fique bom, na idade é a mesma coisa. Mas todo batom pode e deve ser usado por qualquer mulher que se sinta bem e bonita com ele.”

5 tutoriais de maquiagem para usar com batom roxo

As dicas dadas pela maquiadora já te ajudam a fazer uma maquiagem incrível. Mas se você quiser aprender o passo a passo completo de maquiagens perfeitas para serem usadas com batom roxo, seguem cinco vídeos tutoriais que vão te ensinar detalhe por detalhe a combinar o batom roxo e arrasar na maquiagem.

1. Maquiagem para festa com batom roxo por Lu Ferraes

A maquiadora e também blogueira Luciane Ferraes ensina a fazer uma maquiagem bem marcante neste tutorial. Ela usa muitos produtos nacionais e de fácil acesso o que ajuda a ser mais fácil de copiar. A maquiagem é com olho tudo e boca tudo também, completando com cílios postiços, esfumado marrom e o batom roxo.

2. Maquiagem inspirada na Ariana Grande por Camila Coelho

Neste outro tutorial temos a blogueira dona do Super Vaidosa, Camila Coelho, ensinando uma maquiagem usada pela cantora Ariana Grande. Nos olhos, ela usa sombras mais neutras puxadas para o dourado, com delineado gatinho e cílios postiços. Finalizando a maquiagem, o batom roxo nos lábios dá o tom de destaque no visual.

3. Maquiagem cut crease com batom roxo por Alice Salazar

A maquiadora Alice Salazar mostra, neste tutorial, como fazer uma maquiagem cut crease que deixa o côncavo bem marcado dividindo a pálpebra. As sombras são neutras, mas bem marcantes deixando o olho em destaque. Para finalizar a maquiagem e deixá-la mais vibrante, Alice também deu preferência ao batom roxo.

4. Maquiagem colorida por Ellen Medeiros

Se sua ideia é fazer uma maquiagem mais colorida com o batom roxo, este vídeo pode te ensinar o caminho. A blogueira Ellen Medeiros mostra um tutorial usando sombra esverdeada, lápis verde para os olhos e batom roxo para a boca criando uma maquiagem harmônica e bem colorida.

5. Maquiagem com glitter e batom roxo por Heler Marucci

O maquiador Helder Marucci é fã de maquiagens bem marcantes, sempre apostando em olhos e boca fortes. Neste passo a passo não é diferente e ele ensina a fazer um olho bem preto e com glitter. Na boca, a sugestão do maquiador é um batom roxo com tonalidade mais escura, criando uma maquiagem bem dramática.

9 tons de batom roxo que combinam com todas mulheres

A seguir, nove sugestões de batons roxos que você pode comprar já. São diversas tonalidades e, com certeza, alguma delas combinará perfeitamente com o seu tom de pele e com seu estilo.

12 maquiagens incríveis com lábios roxos

Se mesmo depois das dicas e dos tutoriais ainda te faltar inspiração, veja abaixo várias imagens com maquiagens lindas usando batom roxo. Use-as para se inspirar e para copiar já.

Comentários
Dicas relacionadas