7 melhores marcas de base vegana para uma make consciente

Escrito por                    
Atualizado em 15.03.22

iStock

Por
Atualizado em 15.03.22

A indústria de cosméticos também está modificando a forma de produzir os seus produtos, buscando atender às consumidoras adeptas ao veganismo – um estilo de vida que visa a proteção dos animais e da biodiversidade. Por isso, saiba o que é a base vegana e conheça as melhores marcas para apostar em uma maquiagem cheia de vantagens.

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é uma base vegana?

A base vegana não possui matéria-prima de origem animal em sua composição. Além de ser cruelty free, isto significa que o produto não é testado em animais. Apesar disso, nem toda base vegana é natural e pode conter substâncias sintéticas nocivas em sua formulação.

Melhores bases veganas para uma make sem crueldade animal

A seguir, confira as 7 melhores bases veganas, as suas características e opiniões de usuárias que testaram os produtos. Veja só:

1. Base Vegana Dalla Make-up Efeito Matte – $

Dicas de Mulher

A base da Dalla é indicada para quem tem a pele oleosa, pois é livre de óleos, o que promove um acabamento matte, sequinho com alta durabilidade e cobertura. Além disso, o produto tem um ótimo custo-benefício sendo bem vantajoso para quem busca uma boa base com preço que cabe no bolso.

“Minha pele, inclusive, estava sem nada, só com hidratante facial que eu uso normalmente. Aqui com a base com uma boa cobertura, uma boa uniformizada, não dá aquela sensação de cobertura pesada, não dá aquela sensação de cobertura rebocada. Muito pelo contrário, aquela base com uma cobertura um pouquinho mais elevada, porém confortável que dá para você usar até durante o dia.” – Resenha Tour da Beleza

2. Base Matte Vegana Max Love – $

Dicas de Mulher

A Max Love não ficou para trás e também lançou a sua base vegana. O produto possui alta cobertura e pigmentação com cobertura homogênea para cobrir manchas e imperfeições. Além do mais, pode ser usada em qualquer tipo de pele, sobretudo as oleosas, já que é formulada sem óleos.

“Comigo, deu super certo, me surpreendi. Ela [a base] realmente é de alta cobertura, mas não fica aquele reboco, aquela coisa dura na pele, sabe? […] Quando olho no espelho, eu realmente vejo que estou maquiada, que estou com base, então não fica aquela coisa como se fosse uma segunda pele. […] eu achei ótima, está super aprovada, me surpreendeu muito!” – Blog Dani Castro

Publicidade

3. Base Vegana Matte Frederika Make – $$

Dicas de Mulher

Se você é daquelas que amam maquiagens que deixam a pele com aspecto natural, a base da Frederika cumpre bem essa proposta. Conforme as informações da marca, o produto garante alta cobertura, efeito aveludado e acabamento fosco profissional. A base também ajuda a controlar a oleosidade e excesso de brilho da pele sendo perfeita para a make do dia a dia.

“Achei que ela segurou muito bem a oleosidade, aqui no nariz quase não está oleoso, na testa e em volta da boca também não. Pela textura da minha pele, eu achei que ira marcar bastante por ela ser uma base mais seca eu fiquei com medo disso. Mas afinal das costas, ela marcou o que as bases geralmente marcam. […] Pode apostar nessa base da Frederika Make porque ela funciona superbem!” – Hellen Shawanny

4. Base Líquida Vegana Vizzela Oil-free – $$$

Dicas de Mulher

A Vizzela é uma empresa de cosméticos brasileira vegana e cruelty free que apoia a biodiversidade. E claro que possui uma das melhores bases do mercado para atender as adeptas desse estilo de vida. O produto promove um acabamento velvet hd, ou seja, deixa a pele aveludada com efeito bem natural, mesmo sendo necessário construir mais camadas para deixar a pele do jeitinho que você gosta.

“A minha grande questão com as bases de alta cobertura secas é que eu acho que a cobertura não fica bonita, fica com cara de cimento, aquela coisa dura rígida na pele. […] Eu não gosto de base pesada e seca, mas [essa] é uma excelente base, uma das melhores que eu testei em termos de beleza e cobertura nos últimos tempos.” – Lu Ferraes

5. Base Líquida Vegana Face Beautiful – $$$

Dicas de Mulher

A face Beautiful inovou e criou uma base vegana com ácido hialurônico em sua fórmula. Esse ativo possui propriedades hidratantes e auxilia no rejuvenescimento e elasticidade da pele. Além disso, o produto cumpre o principal objetivo: promove alta cobertura, efeito matte e acabamento suave sem pesar na pele.

“Eu achei a textura dela bem densa até para uma base líquida. Eu gostei da textura dela de como ela se comportou na minha pele com o pincel kabuki, com a esponjinha eu não gostei. De repente se a gente aplicar com o pincel e der o acabamento com a esponja possa ser que fique bonita. Mas ela [base] realmente tem uma alta cobertura, as minhas manchas são mais evidentes e ela tampou direitinho. […] Vale super a pena o investimento, é uma base boa!” – Lay Jesus

6. Base Líquida Vegana & Corretivo Reboco HD O Boticário – $$$

Dicas de Mulher

Publicidade

O Boticário é outra empresa brasileira de cosméticos conhecida pela qualidade e diversidade de produtos. Em relação à base, a marca garante cobertura aveludada, controle da oleosidade sem craquelar e ressecar a pele. Além disso, disfarça os poros e possui proteção contra a luz azul.

“Eu passei 10 horas com a base e ela ficou linda de morrer, gente! Vocês não estão entendendo como eu estou apaixonada por essa base. […] Nossa Senhora, eu estou apaixonada e é vegana, […] era muita coisa para ser verdade e ela é verdade, sim!” – Marcela Cameirão

7. Base Vegana Matte Natura Una – $$$$

Dicas de Mulher

Se você usa maquiagem diariamente e sofre com oleosidade e brilho na pele, essa base da Natura Una pode resolver esse probleminha. A marca garante que o produto reduz a oleosidade e uniformiza o tom da pele. Além disso, possui FPS15 e proteção UVA para proteger a sua pele dos danos causados pela exposição ao sol.

“Está aprovadíssima mesmo! Se você está procurando uma base para o dia a dia, que você sinta mais leva no rosto, mas queira aquela cobertura e ainda faça um tratamento de uso contínuo contra o excesso de oleosidade, ela [base] é perfeita!” – Camila Rodrigues

Agora que você já conheceu as melhores marcas de base, aproveite e confira outros itens de maquiagem vegana para compor a sua nécessaire.

Assuntos: Maquiagem