Casa e Decor

15 dicas para fazer um bar em casa e fotos para te dar ótimas ideias

DZ Studio Arquitetos

Atualizado em 21.06.22

Você está pensando em ter um bar em casa, mas não sabe por onde começar para decidir todos os detalhes? Então, continue a leitura para ler dicas incríveis e algumas fotos para te inspirar nesse projeto!

Índice do conteúdo:

15 dicas para te ajudar a fazer seu bar em casa agora mesmo

Está animada para ter um bar em casa, mas ainda tem dúvida de como começar? Fique tranquila! Aqui, selecionamos as melhores informações de tudo o que você precisa saber antes de embarcar nesse projeto. Acompanhe:

1. Escolha bem o ambiente

O primeiro passo para ter um bar em casa é pensar no lugar em que ele vai ficar. Geralmente, a sala costuma ser a escolha mais votada, mas tudo depende do espaço que você tem. Escolha muito bem o ambiente, pois a partir desse passo você pode pensar na decoração do seu bar.

Publicidade

2. Pense na decoração

Você quer um estilo de bar mais rústico, elegante ou jovial? Dependendo da escolha, a decoração pode ser bem diferente. Por isso, é importante pensar com carinho nesse item, pois ele vai definir inclusive os móveis que você vai utilizar para compor o bar.

Relacionadas

3. Compre ou reutilize móveis

Nem sempre você vai precisar comprar móveis novos para montar o bar. Você pode utilizar, por exemplo, uma poltrona antiga. Mas se precisar comprar, invista em itens funcionais, como, por exemplo os carrinhos de chá são ótimas opções e podem ser encontrados em várias cores, estilos e preços.

4. Escolha bem as bebidas

Quais são suas bebidas preferidas? Ou quais bebidas você gostaria de oferecer aos seus convidados? Você pode comprar bebidas que são mais práticas para preparar, que são ideias para um bar mais simples, por exemplo.

Publicidade

5. Pesquise bem os utensílios

A gente sabe que algumas bebidas são superpráticas, mas e quando bate aquela vontade de tomar um drink mais elaborado? Nessa hora, os utensílios são essenciais para tornar o preparo da bebida mais prático. Algumas opções para você adquirir são: balde de gelo, coqueteleira, socador, diferentes tipos de copos e bandeja.

6. Preste atenção ao seu orçamento

É importante delimitar um valor que você pode gastar para criar o bar em casa, do contrário, você pode acabar surpreendida com a conta final dessa reforma. Confira suas finanças, delimite um orçamento e escolha a decoração do bar de acordo com esse pilar. Mas não se desespere, pois é fácil fazer um bar em casa gastando pouco.

7. Escolha um profissional para ajudar

Você prefere deixar a organização desse projeto nas mãos de um profissional? Ou quer pesquisar e organizar tudo sozinha? As duas opções são boas e tem suas vantagens e desvantagens, então não tem certo ou errado nesse item, apenas o que faz mais sentido para você. Porém, uma ajudinha de quem entende do assunto pode ser muito útil!

8. Tenha bebidas sempre geladas

Essa dica pode passar despercebida, mas se você quer ter um bar em casa, precisa ter um espacinho extra no freezer para ter bastante gelo. Se o orçamento permitir, você pode até comprar um mini freezer e torná-lo parte da decoração.

Publicidade

9. Pesquise por inspirações

Ainda está meio perdida e não sabe por onde começar para organizar as ideias? Se inspire em outros projetos para você encontrar o seu estilo. Continue a leitura, pois, neste texto, vamos te ajudar com isso.

10. Cuide com a iluminação

A iluminação é um fator muito importante para deixar o ambiente aconchegante para você e seus convidados. Priorize locais com boa iluminação para você aproveitar ao máximo a luz solar e ter uma tarde gostosa com os amigos. Portanto, esteja atenta a esse item também.

11. Varie as bebidas

Tenha bebidas variadas no seu bar para atender todos os gostos. Você pode usar e abusar da criatividade para experimentar coisas novas e comprar bebidas diferentes. Uma dica legal é assinar clubes de assinatura de drinks ou outro tipo de bebida, assim você sempre estará provando sabores diferentes.

12. Tenha cuidado com os acessórios de vidro

iStock

Acessórios de vidros são lindos, mas eles precisam de um cuidado a mais, viu? Então, se você escolher um acessório assim para o seu bar, redobre a atenção com esses itens. Além disso, busque por itens de boa qualidade, pois eles são feitos de material mais resistente, por conta disso, não se quebram facilmente.

13. Invista em bandejas

As bandejas são ótimas para quem tem pouco espaço ou pouco dinheiro para investir em móveis caros. Além disso, elas são excelentes para organizar as bebidas e passar um ar especial aos convidados.

14. Menos é mais

O bar em casa precisa prático. Então, não adianta encher de decorações, bebidas e copos para ter um bar lindo, sendo que ele não será funcional no dia a dia. Por isso, o menos é mais! Coloque em seu bar, os itens que funcionam para você.

15. Utilize o espaço para relaxar

iStock

Teve um dia difícil e precisa relaxar? Ou teve um dia maravilhoso e quer comemorar? Com um bar em casa, você não precisa nem sair para ter esses momentos e, de quebra, ainda pode convidar pessoas especiais também. Aproveite o espaço para curtir um momento especial.

50 ideias de decoração de bar em casa para você se apaixonar

Agora que você já sabe todas as informações para inciar o seu projeto, que tal algumas inspirações para ajudar com a decoração do seu cantinho? Veja a seguir nossa seleção de fotos para você deixar o seu bar em casa maravilhoso.

1. O bar em casa é um espaço aconchegante

2. Onde você pode curtir um momento especial

3. E degustar uma boa bebida

4. O ambiente precisar ser bem decorado

5. Para combinar com o seu estilo

6. E receber bem os seus convidados

7. Você pode integrar o bar com a área gourmet

8. Esse estilo é perfeito para a social com os amigos no final de semana

9. Mas se seu problema é espaço, olha que legal essa ideia de armário

10. O segredo é aproveitar qualquer espaço sobrando da casa

11. E criar um bar planejado especialmente para você

12. O bar em casa também pode integrar outros ambientes

13. Assim, a casa fica muito sofisticada

14. Mas se você gosta de algo mais minimalista

15. Seu bar pode ser mais simples, sem perder a beleza e funcionalidade

16. O melhor disso é que o projeto fica mais econômico

17. E dá para aproveitar o que você já tem em casa

18. Como essa opção abaixo, fica lindo!

19. Abuse da sua criatividade!

20. Está curtindo nossa lista de inspirações?

21. Agora, vamos falar sobre decoração

22. Expor as bebidas complementa a sua decoração

23. Outras peças decorativas ajudam a trazer personalidade ao bar

24. Impossível não se apaixonar, né?

25. Uma boa alternativa é deixar o bar na parede de destaque

26. Colocar algumas plantas trazem vida ao ambiente

27. O que deixa seu cantinho ainda mais alegre,

28. Com a sensação de conforto

29. E combina com todos os estilos de bar em casa

30. Aliás, uma ótima dica de decoração é fazer uma arte na parede

31. Além de lindo, é muito fácil de fazer

32. Pode ser algo simples como essa parede de cimento queimado

33. Quer saber como manter seu bar em casa sempre lindo?

34. Primeiramente, ele precisar se manter organizado

35. Uma ótima dica são as bandejas

36. As bandejas em crochê unem o útil ao agradável: beleza e organização

37. Essa organização traz uma paz, né?

38. Expor poucos itens pode ajudar

39. Já que fica mais fácil para limpar

40. Assim, você sempre terá um bar muito organizado

41. Você busca um bar em casa bem completo?

42. Então veja as próximas inspirações

43. Sabe o cantinho do café que anda um pouco esquecido?

44. Que tal dar uma repaginada e uni-lo ao bar em casa?

45. Ou então, juntar o bar com a adega

46. Assim os convidados podem escolher entre o vinho e drink

47. Lembre-se: abuse da criatividade para fazer bar em casa

48. Assim seu local de relaxar terá a sua cara

49. E com certeza será seu novo ambiente favorito

50. Pois você planejou em tudo com muito carinho!

Agora ficou fácil fazer uma decoração no seu estilo depois dessas fotos incríveis. Com certeza o seu projeto vai ficar muito aconchegante e como você idealizou!

Você pode fazer um bar em casa com opções mais baratinhas até as mais sofisticadas. Além disso, você pode realizar o projeto sozinha ou pedir ajuda de um profissional. Gostou das dicas? Então, confira nossas sugestões para criar um mural de fotos em casa.

Meu amor pelas palavras é tão grande que ser redatora virou minha profissão. 25 anos, amante de gatos, livros, inverno e chá de camomila. Gosto de conversar sobre a vida, o universo e tudo mais.