Banana split: 7 receitas para você saborear e se refrescar

Escrito por
Em 12.02.19 (Atualizado em 11.02.19)

iStock

Um sorvetinho sempre cai bem naqueles dias quentes, e se for acompanhado de frutas, caldas e outros docinhos então… é uma explosão de sabor e refrescância! Essa é a banana split, receita que você aprende a fazer agora:

Continua após o anúncio

1. Banana split clássica

A versão tradicional dessa delícia em forma de sorvete é muito mais que fácil: é só cortar a banana ao meio, adicionar as bolas de sorvete dos sabores chocolate, morango e creme – para economizar, escolha o sabor napolitano -, e caprichar na decoração com cobertura, chantilly e cerejas. Daí a parte que interessa: comer antes que o sorvete derreta!

2. Banana split com marshmallow

Se você tiver uma taça específica para banana split, tire ela do armário para deixar o visual da sobremesa ainda mais bonito! As caldas são combinadas com os sabores de sorvete: calda de caramelo no de creme, calda de chocolate no de chocolate e calda de morango no de morango. Marshmallow derretido, macadâmia triturada, granulado, chantilly, cereja e canudinhos para finalizar.

Leia também: 25 receitas de sorvete de banana que vão refrescar seus dias

3. Banana split vegana

Aqui, uma versão sem produtos de origem animal e mais saudável. A base dos sorvetes é banana congelada e os sabores são definidos com a adição de outras frutas. Para finalizar a montagem, salpique castanhas e um pouquinho de agave sobre o sorvete.

4. Banana split com toque de canela

Nessa versão, a montagem é um pouco diferente e somente um sabor de sorvete foi usado, provando que você pode adaptar a receita ao seu gosto. A sequência de camadas dessa banana split é: banana cortada ao meio, calda de caramelo, canela, sorvete, calda, castanha e cerejas. Tá esperando o que para fazer e experimentar em casa?

Continua após o anúncio

5. Banana split com Nutella

Leia também: 32 receitas de picolé para refrescar seu dia com muito sabor

Não há nada que é bom que não possa ser melhorado e essa receita confirma isso! A base de bananas é incrementada com uma generosa porção de Nutella, daí vem os sorvetes de morango, creme e chocolate, a cobertura de caramelo, o chantilly, uma farofinha de nozes, a calda de chocolate e, para fechar, pedacinhos do seu bombom favorito. Hmmm!

6. Banana split vegana com manga

Essa banana split leva apenas 3 ingredientes, não contém gordura ou açúcar, o que significa um docinho mais saudável. Como a aparência não deixa nada a desejar, essa ideia é perfeita para servir para a criançada. Separe bananas nanicas, manga e morangos. Para enfeitar, você pode acrescentar castanhas, chocolate amargo ou cerejas. Confira o modo de preparo.

7. Banana split fit

E que tal preparar uma banana split com 700 kcal a menos que a versão tradicional? É uma alternativa para se jogar na sobremesa de forma mais saudável. Essa versão leva banana, iogurte grego, chia, aveia, canela, semente de linhaça, mel e hortelã. Veja como fazer!

Salivou por aí? Acesse também nossas receitas de sorvete caseiro e tenha ideias para criar novas versões de banana split e servir no calorzão!

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Leia também: 14 receitas de sorbet para refrescar os dias mais quentes

Continua após o anúncio

Assuntos: Alimentação

Para você