9 receitas de baguete que vão te deixar com água na boca

Escrito por Fernanda Trevizan

iStock

De origem francesa, a baguette (ou baguete) é conhecida por ser um tipo de pão francês com uma peculiaridade: seu formato alongado e casca crocante. Não se sabe exatamente como ela surgiu, mas especula-se que tenha sido por volta de 1856. Os padeiros de Napoleão Bonaparte teriam resolvido criar a baguete para facilitar o transporte do pão dentro dos bolsos das calças dos soldados.

Desde então, o produto conquistou não apenas a comunidade local, como vários lugares do mundo. Confira abaixo novas receitas e apreciar ainda mais essa delícia!

1. Baguete tradicional

Nesta receita, você aprende a fazer a massa da baguete tradicional de um jeito muito fácil. E, o melhor de tudo, com apenas três ingredientes: farinha de trigo, água, fermento biológico fresco e sal! Simples, não?

2. Baguete integral

Leia também: Calzone: 14 receitas para inovar na hora de comer massas

Prefere uma opção mais saudável? Esta receita é perfeita! Ela rende cinco porções e você ainda pode incrementá-la com sementes de girassol, gergelim e linhaça.

3. Baguete caseira recheada

Recheada com tomate, queijo, milho e cebola, esta é uma ótima opção para um lanche da tarde. Para deixar a massa ainda mais irresistível, você pode pincelar ovo batido e salpicar parmesão por cima quando ela já estiver quase assada. Aprenda a fazer.

4. Baguete com farinha de milho e chia

Acabou a farinha de trigo? Não tem problema! Nesta receita, você vai aprender a fazer uma massa de dar água na boca com ingredientes alternativos, como a farinha de milho e chia. Corra para conferir o passo a passo.

5. Baguete com ovo e bacon

Quer fazer bonito, mas não manja tanto de culinária? Esta receita é fácil e supera as expectativas! Para fazer o recheio, frite pedacinhos de bacon até que fiquem crocantes e dourados. Em seguida, na mesma gordura, refogue cebola, alho e reserve. Em uma tigela bata ovos, cebolinha, sal, creme de leite, mussarela, pimenta, noz-moscada e acrescente o bacon e a cebola anteriormente refogados. Pronto! Irresistível! Veja detalhadamente o modo de preparo.

6. Baguete cremosa com bacon e cebola

iStock

Esta receita une dois ingredientes maravilhosos: bacon e cream cheese. E o resultado não poderia ser diferente! Uma baguete suuuuper cremosa e deliciosa que pode ser preparada rapidamente e fará sucesso em qualquer ocasião. Aprenda a fazer.

Leia também: 8 receitas de empada de liquidificador para arrasar nas festas e recepções

7. Baguete recheada com frango e catupiry

Outra opção saborosa para comer no lanche da tarde ou dividir com os amigos. Os ingredientes da vez são o frango e o catupiry, que juntos compõem um sanduíche muuuito gostoso! Para torná-lo ainda mais suculento, vale cobrir a baguete um pedaços de queijo muçarela. Se liga no passo a passo.

8. Quiche na baguete

iStock

Tem algumas baguetes já amanhecidas em casa e não sabe o que fazer? Esta é a solução perfeita! Aqui, é só cortar a baguete ao meio (de modo longitudinal), retirar o miolo com cuidado, preenchê-la com o recheio de ricota light e levar ao forno. Uma solução simples que vai transformar a baguete mais murchinha em um prato bem apetitoso! Confira os detalhes do preparo.

9. Mega sanduíche na baguete

Esta receita é daquelas de matadoras de fome mesmo! Ela combina ingredientes muito bons e acessíveis como presunto, queijo, peito de peru, alface, salame e um molhinho rosê para criar um sanduíche delicioso.

Ficou com água na boca? Escolha uma das receitas e não passe mais vontade! Saiba preparar também receitas de bisnaguinha para um café da tarde dos deuses.

Leia também: 21 receitas de pão low carb para te salvar na hora do lanche

Assuntos: Alimentação

Para você