5 produtos com argila rosa para deixar sua pele impecável

Escrito por
Em 12.03.20

iStock

A argila rosa é uma mistura da argila vermelha com a branca, é rica em óxido de Ferro (Fe2O3), óxido de cobre (CuO) e indicada para o tratamento de peles sensíveis. Ela reúne os benefícios de ambas as argilas em uma só, no entanto, em quantidades menores para que possam ser combinadas. Conheça o poder dessa argila para a pele!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Para que serve a argila rosa?

iStock

De acordo com a esteticista Isabela Rodrigues Vieira, a utilização da argila rosa:

  1. Capta as toxinas, ajudando na sua eliminação, promovendo uma desintoxicação na pele;
  2. Favorece as trocas entre argila e pele, fornecendo os minerais necessários para a melhora do aspecto e saúde da pele;
  3. Ação cicatrizante, calmante e suavizante, ajudando no tratamento de peles sensíveis e no controle da rosácea;
  4. Ajuda na revitalização da pele, por contribuir no combate aos radicais livres, tornando-se uma aliada na prevenção do surgimento de hipercromias (manchas), rugas e linhas de expressão, devolvendo viço à pele;
  5. Auxilia no controle da oleosidade, sem desidratar;
  6. Nos cabelos, atua na circulação sanguínea, estimulando e facilitando o crescimento dos fios;
  7. Por ativar a circulação sanguínea e promover uma desintoxicação na pele, pode ser uma aliada no tratamento do FEG (celulite);
  8. Melhora o aspecto das olheiras, pois as mesmas são causadas pela deficiência de vascularização e consequentemente menor oxigenação.

Vale ressaltar a importância de estar atento à procedência da sua argila, pois por se tratar de um produto que realiza trocas com a pele, é importante que esse material se encontre o mais puro possível. É necessário que tenha passado por uma análise microbiológica e por esterilização, para assim evitar contaminações e danos a saúde da pele a longo prazo.

Como fazer máscara de argila rosa

Agora que você já compreendeu quais são os benefícios dessa argila, nada mais justo que aprender a preparar sua própria máscara em casa. Comece imediatamente a usufruir dos grandes benefícios que esse tratamento pode lhe proporcionar.

Tudo sobre a máscara e seus benefícios

Entenda tudo que é preciso saber sobre essa argila, além de ver como deve ser feita a aplicação na pele de forma rápida e eficiente.

Argila rosa para o cabelo

Nesse vídeo você conhecerá as utilidades da argila para o cabelo e também confere um passo a passo de como aplicá-la nos fios.

Continua após o anúncio

Argila vermelha x argila rosa

Veja uma comparação entre essas duas argilas e como aplicá-las no rosto. Uma junção de benefícios para sua pele!

O que você está esperando para iniciar um tratamento com uma super máscara nutritiva de argila rosa? Desfrute de todos os seus benefícios!

5 produtos de argila rosa

Conhecer produtos a base desse pó natural pode te ajudar a manter uma pele impecável. Por isso, confira esta lista com 5 itens que podem começar a fazer parte do seu dia-a-dia de cuidados com a pele:

Dicas de Mulher

  1. Argila em Pó 250 g
  2. Argila Rosa
  3. Sabonete de Argila Rosa
  4. Esfoliante Facial
  5. Máscara Facial

Com essas dicas, tenha certeza de que a sua pele permanecerá saudável e ganhará uma textura suavizada. Portanto, se é essa a sua busca, inicie agora mesmo o uso e absorva todos os resultados desejados. E se gostou de aprender sobre a argila rosa, conheça outras máscaras de argila!

Assuntos: Como usar