Aprenda como iluminar seu banheiro

Algumas dicas para não errar na iluminação do banheiro

Escrito por Alessandra Busko

Além da decoração, a iluminação do banheiro é também um dos elementos importante para que o ambiente fique harmonioso e aconchegante.

Ao construir ou reformar este cômodo tão íntimo da casa, é preciso ficar atento a algumas dicas para não errar. Portanto, siga algumas dicas de como iluminar o seu banheiro.

Para que a iluminação fique perfeita, lembre-se que ela deve ser prática e funcional. As fontes de luz devem ser colocadas de preferência nas laterais do espelho do banheiro para evitar sombras no rosto.

Mas caso você prefira, coloque por cima do espelho um aplique alongado com várias lâmpadas pequenas para equilibrar a iluminação.

A luz geral no teto do banheiro deve ser indireta. Para banheiros pequenos, a luz ao redor do espelho pode ser suficiente, já para os maiores, o jogo de luzes deve ser mais forte.

Tanto a iluminação artificial como a natural são necessárias para um banheiro. Por isso, na hora de arrumar o ambiente, preste muita atenção nos lugares que possuem entradas de luz e evite bloquear estes espaços que dão total liberdade para a iluminação natural entrar.

Mais dicas para a iluminação do banheiro

  • As janelas devem ser sempre bem arejadas e com vidros espelhados.
  • Para aumentar visualmente o espaço, potencializar a iluminação do banheiro e dar sensação de higiene, as cores do ambiente devem ser sempre claras, de preferência use o branco.
  • As lâmpadas de luz branca são as mais indicadas para este ambiente.
  • O jogo de várias luzes sobre o espelho além de evitar várias sombras, acaba sendo um elemento de decoração.
  • Evite o uso de box escuro, cortinas e objetos que obstruam a iluminação do banheiro.
  • Decore o seu banheiro com objetos claros e delicados que combinem com a cor dos azulejos.

Assuntos: Decoração

Dicas pela Web
Comentários