Moda e Beleza

10 melhores produtos antifrizz para manter o cabelo alinhado

iStock

Atualizado em 15.02.24

O cabelo arrepia e não há pente que o faça voltar ao lugar! O danado do frizz tira a nossa paciência nos momentos mais inoportunos: antes de sair para o trabalho, bem no dia de um evento importante… se o clima estiver para chuva, daí que ele ataca mesmo. Porém, há solução. Selecionamos os melhores produtos antifrizz e receitas caseiras que desmaiam as madeixas. Acompanhe!

Top 10 produtos antifrizz para acabar com os fios arrepiados

O frizz é provocado por diversos motivos: cabelo nascendo ou quebrado, falta de hidratação, processos químicos, modo de lavar, secar ou pentear errado, umidade, dormir com o cabelo preso etc. Um cronograma capilar, com os produtos certos, resolve o problema rapinho. Acompanhe a seleção abaixo!

Creme de pentear TRESemmé Antifrizz

Mais recomendado
Creme de pentear TRESemmé Antifrizz

O leave-in da renomada TRESemmé atua no interior dos fios, proporcionando um caimento comportado e fácil de modelar. Sua fórmula conta com queratina e pérola hidrolisada, que retiram o frizz dos fios e garantem a luminosidade. “Gostei muito!!! Realmente reduz os frizz e não deixa o cabelo grudado!” comenta uma usuária.

  • Filtro UV
  • Para cabelos lisos e ondulados
  • Queratina e pérola hidrolisada

Óleo Capilar L'Oréal Paris Elseve Antifrizz

Mais vendido
Óleo Capilar L'Oréal Paris Elseve Antifrizz

Com fórmula termoprotetora que contém queratina hidrolisada, arginina e silicone, o Óleo Capilar L'Oréal Paris promete deixar o cabelo mais liso e livre do frizz. Também oferece alto brilho, controle de dano e tratamento de pontas duplas. É ideal para todos os tipos de cabelos. Uma usuária comenta: “produto leve, não pesa em nada, dá brilho, controla o frizz e ainda deixa o cabelo bem perfumado”.

  • Hidratação prolongada
  • Lisos mais lisos
  • Fórmula termoprotetora

Publicidade

Máscara Nutritiva Inoar 4D

Melhor para low poo
Máscara Nutritiva Inoar 4D

Tenha mais hidratação e brilho nos fios com a máscara vegana da Inoar. Além de nutrir o cabelo, ela combate o frizz com o auxílio do óleo de lavanda e de argan! Esses dois óleos possuem a função de proteger e nutrir profundamente os fios. Uma consumidora satisfeita relata: “muitíssimo poderosa, meu cabelo ficou muito nutrido e mais forte. Eu não imaginava o poder dessa máscara. Vale muuuuito”.

  • Repara danos capilares
  • Contém óleo de lavanda e argan
  • Sela as cutículas

Máscara capilar Match O Boticário

Melhor para cabelos finos
Máscara capilar Match O Boticário

A máscara patrulha do frizz da linha Match Patrulha do Frizz foi desenvolvida para proteger os fios desde a primeira lavagem. A fórmula conta com creatina e óleo de abacate para selar as cutículas e garantir proteção contra a umidade por até 2 dias.

  • Cruelty free
  • Blinda contra a umidade por até 2 dias
  • Fórmula com creatina e óleo de abacate

Spray Antifrizz Lola Cosmetics

Escolha da Amazon
Spray Antifrizz Lola Cosmetics

Desenvolvido para uso contínuo em cabelos lisos naturais ou alisados, o spray da Lola Cosmetics auxilia no alinhamento dos fios, proporcionando um efeito liso prolongado, além de proteção térmica e solar. Uma consumidora dá dicas sobre o produto: “maravilhoso. Amo o cheiro e o brilho que dá. Não aplico com o puff sugerido. Prefiro espalhar na mão primeiro, pois ele é denso”.

  • Fórmula de tamarindo, canela e óleo de oliva
  • Proteção térmica e solar
  • Ação antifrizz

Shampoo a seco Lee Stafford

Melhor para cabelos oleosos
Shampoo a seco Lee Stafford

O shampoo a seco Lee Stafford possui ação antifrizz e proporciona uma textura leve aos cabelos, deixando-os mais disciplinados e com maciez após o uso. O produto também possui ação termoprotetora, que evita os danos causados pelos os raios UV e calor excessivo.

  • Melhor para cabelos oleosos
  • Facilita o desembaraçar
  • Protege os fios do calor

Shampoo L’Oréal Professionnel Expert Liss Unlimited

Melhor para cabelos lisos
Shampoo L’Oréal Professionnel Expert Liss Unlimited

Declare o fim dos cabelos rebeldes com o shampoo da L’Óreal, que promete uma limpeza suave enquanto nutre e controla os fios! Ele proporciona um efeito liso e antifrizz por até 4 dias, quando usado com a linha completa da marca. “Recomendo muito!” - comenta uma consumidora.

  • Efeito liso
  • Antifrizz por até 4 dias
  • Fórmula com óleo de prímula e kukui
 

Shampoo Redken Frizz Dismiss

Melhor para cabelos indisciplinados
Shampoo Redken Frizz Dismiss

Com extrato de óleo de babaçu, o shampoo antifrizz da Redken controla os fios rebeldes e proporciona brilho. O produto aumenta a maciez do cabelo e, ao mesmo tempo, oferece uma limpeza suave aos fios. Uma usuária da Amazon comenta: “adoro esse shampoo! Cumpre o que promete e diminui muito o frizz”.

  • Controle e nutre os fios
  • Fórmula com sulfato e sal
  • Ação com óleo de babaçu

Publicidade

Leave-in Redken Frizz Dismiss Rebel Tame FPF 40

Melhor para cabelos grossos
Leave-in Redken Frizz Dismiss Rebel Tame FPF 40

Destinado para os cabelos grossos, o leave-in da Redken proporciona proteção térmica de até 230 °C no uso de secadores e chapinhas. Ele nutre e condiciona os fios, facilitando o desembaraçar. Possui aquatoril e óleo de pracaxi para preservar o cabelo da umidade. “Creme maravilhoso e deixa o cabelo supermacio”, relata uma consumidora.

  • Nutre e condiciona os fios
  • Protege do calor excessivo do secador
  • Para cabelos grossos

Leave-in Kérastase Discipline Fluidissime

Melhor profissional
Leave-in Kérastase Discipline Fluidissime

Com efeito que dura até 72h, o leave-in da Kérastase é um disciplinante perfeito para cabelos rebeldes ou com frizz. Possui ação termoativa que deixa os fios leves, macios e brilhosos. “Esse produto é excelente para o meu tipo de cabelo (liso com a raiz oleosa e as pontas secas). Uso após lavar os cabelos e antes do secador” - comenta uma compradora. 

  • Reduz o frizz por até 72 horas
  • Produto termoativo
  • Antifrizz e antiumidade

Lisas, onduladas, cacheadas e crespas – todas as madeixas, dia ou outro, enfrentam o frizz. Escolha o produto que melhor se encaixa em sua rotina, considerando as necessidades de seu cabelo. O fortalecimento, a hidratação e a nutrição dos fios são importantes para a saúde capilar.

Como fazer um antifrizz caseiro

O produtinho que sempre te salva do frizz acabou? Calma, não precisa colocar uma touca na cabeça ou se esconder no quarto. Abaixo, confira receitas caseiras, com ingredientes fáceis de encontrar, que te ajudarão nas horas do aperto. É só apertar o play!

Antifrizz com cenoura

Ingredientes: 1/2 cenoura crua; 150 ml de água; 5 colheres de chá de amido de milho; máscara de hidratação (quantidade que você geralmente usa). No vídeo, Mirella Martins ensina o passo a passo da receita. Em menos de cinco minutos, você terá um potente aliado contra o frizz.

Publicidade

Hidratação para cabelos com frizz

Ingredientes: 150 ml de água; 1 colher de sopa rasa de goma de tapioca; máscara de hidratação (quantidade que você geralmente usa); 2 tampinhas de glicerina (medida da embalagem); 2 tampinhas de d’pantenol (medida da embalagem); opcional: óleo vegetal de sua preferência. A receita é facilmente adaptável e entrega ótimos resultados, ainda mais se você mora um lugar com muita variação climática.

Nutrição para reduzir volume e frizz

Ingredientes: 2 colheres de sopa de creme de leite; 1 colher de sopa de mel; máscara de hidratante ou nutritiva (quantidade que você geralmente usa); opcional: 2 gotas de óleo essencial de sua preferência. O resultado é puro brilho. Confira o passo a passo da receita!

Antifrizz com abacate

Ingredientes: 1 colher de sopa de abacate; 1 banana; 1/2 limão; 2 colheres de sopa de vinagre; 1 colher de sopa de azeite de oliva; 2 colheres de açúcar mascavo. É só misturar tudo e passar no cabelo com as mãos mesmo. Confira as dicas da Gabriela Angeli no vídeo.

Spray caseiro e hidratante antifrizz

Ingredientes: 50 ml de soro fisiológico; 1 tampinha de bepantol (medida da embalagem); 100 ml de água filtrada; 2 colheres de sopa de creme para pentear; 1 borrifador. Cachos sem frizz e hidratados por muito tempo. Aperte o play e veja o resultado.

Chega de fios arrepiados, problemas com a umidade e penteados estragados! Para acertar no cronograma capilar, é importante entender o seu tipo de cabelo. Cada textura pede cuidados específicos.

Jornalista por profissão, louca por viagens, livros e séries. Apaixonada por saber informações aleatórias sobre o mundo.