Ampolas para cabelo: 10 melhores tipos e dicas de como usar

Escrito por
Em 12.08.20

iStock

A correria do dia a dia faz com que muitas mulheres recorram a tratamentos mais rápidos e práticos para os cabelos. Nessa categoria, as ampolas para cabelo são as queridinhas, por prometerem excelentes resultados em dose única. Mas como funcionam e quais os tipos disponíveis no mercado? Confira a seguir!

Continua após o anúncio

O que é e para que serve a ampola capilar?

iStock

As ampolas para cabelo contêm ativos específicos e superconcentrados. Cada ampola tem uma finalidade diferente e a sua composição varia conforme o objetivo. Como principais tipos, destacamos as de nutrição, reconstrução e tratamento.

É necessário prestar atenção às instruções de uso e entender o que o seu fio precisa. Isso porque se você está com o cabelo saudável e usa uma ampola de reconstrução, o resultado pode deixar suas madeixas pesadas.

10 melhores ampolas para cabelo para fios bem cuidados

Agora que você já sabe qual o uso das ampolas, vamos conhecer a opinião de algumas blogueiras sobre marcas que prometem ajudar os fios? Confira a seguir!

1. Ampola Pantene Reparação Rejuvenescedora – $$

Para começar, essa ampola contém fórmula avançada com Pro-Vitaminas que promete sete benefícios, sendo eles: hidratação, força contra o dano, reparação do dano, sedosidade, brilho radiante, controle de frizz e pontas mais protegidas.

“O que eu achei?! Eu gostei muito das ampolinhas. Meu cabelo se deu super bem, ficou macio, sedoso e brilhoso. Não pesou nada! Meus fios ficaram bem soltinhos!” – Giuli Castro

2. Ampola para Cabelos Hidratação Intensa Coco e Algodão Phytoervas – $$$

Esse produtinho tem óleo de Patauá e oferece hidratação intensiva em uma única aplicação. A marca promete, além disso, controle de volume e frizz e cabelos macios com sensação de raiz leve.

“No geral, é um bom produto – gostei do resultado em termos de hidratação e o cheirinho é uma delícia!” – Thais Marques

3. Ampola Reparação Nutritiva Patuá L’Occitane au Brésil – $$$

Já essa também contém óleo de Patauá, porém o foco é oferecer reparação intensiva aos fios. Esse óleo tem a função de repor os lipídios nos cabelos danificados, nutrindo as madeixas da raiz às pontas.

Continua após o anúncio

“Quando usei, senti que a máscara mesmo sendo não tão espessa ela tinha muito óleo. A sensação era parecida como quando estamos fazendo umectação – o que me surpreendeu. O cabelo não fica pesado, mas fica muito macio e com um brilho, sem falar no cheiro maravilhoso. Eu usei uma vez e sobrou, então minha mãe usou o resto, ela também gostou.” – Súeter Azul

4. Ampola Pós Química Óleo De Ojon Phytoervas – $$$

Com óleo de Ojon e enriquecida com ácidos graxos e proteínas, essa ampola oferece reconstrução capilar e proteção nos processos químicos. Um fato muito bacana é que ela é vegana e não tem cloreto de sódio, sulfatos, corantes e parabenos.

“Eu gostei muito, muito mesmo do resultado. Meu cabelo ficou muito brilhoso, macio, fininho e super leve. Fazia tempo que eu não usava essas ampolas e ter um cabelo lindo com uma ampola de ação em 3 minutos é tudo de bom. Sem sal, sulfato, corante e parabenos é melhor ainda né! O preço não é lá dos melhores, já que é praticamente dose única. Mas o resultado compensa!” – Iasmim Migueis

5. Super Ampola Capilar Vichy – Dercos Reequilibrante – $$$$

Testada dermatologicamente, aqui é oferecida uma hidratação profunda para os fios e recuperação das cutículas, isso tudo sem aumentar a oleosidade. Indicada para cabelos oleosos, mistos e com pontas desidratadas, a marca promete cabelos soltos e hidratados desde o primeiro uso.

“Já usei a Ampola Reequilibrante da Vichy 4 vezes e, no meu comprimento médio (com cabelos finos e lisos), ainda está durando no box. Costumo combiná-la com o shampoo micelar da Redken e é só sucesso! Os fios ficam bem soltinhos, com cara de tratados. Não sei é coisa da minha cabeça, mas a oleosidade também parece tardar um pouco mais a aparecer (o produto não é para raiz).” – Thais Marques

6. Ampola Vitamina A Soul Power – $$$$

Essa aqui é ideal para utilizar durante a transição capilar, além de ser ótima pra cabelos ondulados, cacheados ou crespos! Como benefícios, ela fortalece os fios e ainda contém vitamina A, que oferece ação antioxidante e protege as madeixas dos agentes externos.

“O cabelo fica realmente muito brilhante e macio, além de definir com mais facilidade e mais forte. Além dos benefícios a longo prazo. Um monte de coisa boa para o cabelo!” – Sarah Oliveira

7. Ampola L’Oréal Professionnel Absolut Repair Pós-Química – $$$

Já aqui, temos uma ampola pensada para ajudar os fios quimicamente tratados. Ela promete restauração intensa com nutrição, revitalização e força para as madeixas. Além disso, esse produto contém Pro-Spirulin que nutre profundamente e também combate as pontas duplas e a quebra do fio.

“Assim como ela é ótima na manutenção dos cuidados, combatendo as pontas duplas e a quebra, ela também é incrível no dia em que faço mechas! Deixa o cabelo bem menos danificado por causa da química. Resumindo: ela cumpre o que promete! Adorei!” – Blog da Ana

8. Ampola Richée Power Dose Anti-Yellow Trio – $$$$

Para os cabelos loiros e platinados, essa ampola promete neutralizar o amarelado sem ressecar, fornecendo uma hidratação suave. Como composição, conta com Violet Flower Complex, que neutraliza o tom amarelado e Panthenol, que cria uma camada elástica na fibra capilar, hidratando e restaurando os fios.

Continua após o anúncio

“O que me chamou a atenção foi o tanto que o cabelo ficou macio. A Power Dose matizadora é realmente muito nutritiva. Geralmente os matizadores/desamareladores tendem a deixar o fio ressecado e foi exatamente o oposto do que aconteceu.” – Blog da Ana

9. Super Ampola Capilar Vichy Dercos Energizante – $$$$

Com creatina para reconstrução, pantenol para hidratação e ceramida para blindagem, essa oferece dupla ação antiquebra reconstruindo a estrutura do fio e fortalecendo as camadas externas do cabelo. Além disso, ela é indicada para todos os tipos de cabelos e a marca promete reduzir a quebra em até 90%.

“E sobre essa ampola em específico, a Energizante, eu amei! O que mais preciso no dia a dia é realmente fortalecer os fios e evitar a quebra. Quem tem cabelo descolorido sabe bem! E acho que ela funciona super bem, deixa os fios bonitos, macios, com toque gostoso.” – Marina Fabri

10. Ampola Tratamento Capilar Crescimento Fortalecido Skafe – $

Já se o foco é uma ampola para crescimento, a Skafe tem um custo superbaixo, sendo ótima opção. Isso porque ela revitaliza a estrutura interna dos fios, proporcionando o crescimento mais rápido e saudável.

“Nutre, hidrata e fortalece os fios.” Essa é uma das minhas preferidas. Deixa o cabelo super macio e soltinho, ela entra na etapa de nutrição do cronograma capilar” – Ju

Agora, é só escolher uma ampola para chamar de sua!

Como usar ampola para cabelo

Você sabia que a aplicação das ampolas para cabelo faz toda a diferença no resultado? Por isso, agora que você conhece a finalidade e os tipos disponíveis, vamos conferir, em vídeos, dicas de como aplicar esse produto no cabelo.

Dicas para potencializar o uso das ampolas

Aqui, você vai aprender um pouco mais sobre a história das ampolas no mercado de cosméticos, além de saber como elas evoluíram na ação de tratamento. Para finalizar, ainda temos a explicação de como utilizá-las dependendo de como está o seu cabelo.

Como usar ampolas de hidratação

Continua após o anúncio

Neste vídeo, a Babi Vincenzi dá dicas de como utilizar as ampolas de farmácia, que são superbaratas e acessíveis, para potencializar a ação de hidratação das madeixas. Ela mostra o passo a passo do processo e também o resultado. Vale a pena conferir!

Saiba como usar corretamente as ampolas

O hair style Rodrigo Cintra dá dicas e truques para facilitar a aplicação desse produtinho. O segredo, segundo ele, é estar com os cabelos limpos e apostar na massagem do meio para as pontas, pois isso vai estimular a temperatura do cabelo e o produto vai penetrar mais nos fios, potencializando a ação da ampola.

As ampolas são excelentes aliadas para dar vida aos fios quando não temos muito tempo. Quer descobrir mais dicas para tratamento das madeixas? Então, confira as melhores máscaras de bepantol para cabelo.