Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Alisamento fotônico

Tudo sobre o alisamento fotônico, mais uma novidade para quem quer conquistar fios lisos e hidratados

em 03/04/2013

O alisamento fotônico é mais uma novidade entre os vários tipos de escova progressiva oferecidos pelos salões para quem quer conquistar o cabelo liso dos sonhos.

Também conhecido como photon hair, esse tipo de alisamento usa menos química que os demais e além de transformar os fios, também tem alto poder de hidratação.

O segredo está em um aparelho de luz fotônica, que potencializa a absorção do produto e por isso, dispensa uma química muito forte. Ao ser aplicada, a luz provoca uma reação nos fios que transforma cabelos cacheados, ondulados e com volume em cabelos extra lisos.

Uma vantagem do alisamento fotônico é que ele pode ser feito em cabelos descoloridos, com tintura, fios que já passaram por processos químicos, inclusive com produtos à base de tiogricolato de amônia.

Além disso, a cliente pode lavar, prender ou colorir os cabelos no mesmo dia em que fizer o alisamento. O procedimento do photon hair só é contraindicado para cabelos que sofreram processos químicos que possuem metais pesados na formulação, como alisamento e relaxamento.

Ao contrário da progressiva tradicional, que vai saindo com as lavagens e dura cerca de dois meses, o resultado do photon hair pode durar de seis meses até um ano, dependendo do crescimento da raiz.

Veja a seguir um vídeo que mostra passo-a-passo como é feito o alisamento fotônico.

Comentários
Dicas relacionadas