Bem-estar

Aliança de namoro: tudo que você precisa saber antes de escolher a sua

iStock

Atualizado em 28.06.22

Nada mais incrível do que encontrar uma pessoa que te complemente, né? Aquela que você pode depositar todo o seu amor e confiança, compartilhando uma relação de cumplicidade. E uma ótima maneira de simbolizar essa união é com uma aliança de namoro toda especial.

A aliança sela o relacionamento, mostrando a todos o comprometimento que um tem com o outro. Então, vale a pena pensar bem antes de escolher o anel, selecionando um que demonstre as características dos apaixonados. Para isso, veja nossas dicas abaixo para a escolha de uma aliança de namoro perfeita.

Em qual mão se usa aliança de namoro?

Simbolizando a união, a aliança de namoro é utilizada no dedo anelar da mão direita, pois há quem diga que nesse local passa uma veia que se conecta ao coração. Criando, assim, um elo entre o amor do casal e a aliança, que forma um círculo perfeito, fazendo alusão ao infinito.

Publicidade

Entretanto, a aliança existe desde os tempos mais antigos, havendo indícios de seu uso em Roma, na Grécia e até no Egito. Esses modelos arcaicos surgem para representar fortuna e só depois passam a significar amor e fidelidade. Nessa época, a aliança era feita de materiais como couro e ferro, enquanto nos dias atuais ela ganha um lado sofisticado usando-se normalmente aço, prata ou ouro branco.

Como escolher a aliança de namoro?

E na hora de escolher a aliança surgem vários fatores a serem pensados. Afinal, é preciso considerar se o casal tem um estilo mais refinado ou minimalista, levar em conta se vocês preferem rosé, prata ou dourado, e até refletir sobre o significado e características do material ou pedra escolhidos para o anel. Desse modo, veja abaixo o que se considerar na hora da compra.

  • Escolher o tamanho adequado
  • Combinar as alianças com o estilo do casal
  • Escolher o material
  • Vai ter alguma pedra? Qual o significado?
  • Levar em consideração o orçamento
  • Pensar nas cores
  • Priorizar o conforto

Ter essas questões em mente já facilita, não é mesmo? Afinal, zero condições adquirir alianças que fiquem muito apertadas ou largas. Também lembre-se que o conforto deve ser prioridade, pois alianças abauladas podem ser ideais para uns mas incômodas para outros. E pode não ser uma boa ideia estourar o orçamento com anéis de prata, quando os de aço são parecidos e bem mais em conta.

Aliança de namoro para comprar

Para te inspirar e facilitar sua seleção, trouxemos aqui alguns modelos de alianças superespeciais. Os estilos são variados e perfeitos para todos os gostos, confira a seguir.

  1. Aliança com filete ouro, na Prata e Arte
  2. Aliança com coração vazado, na Prata Fina
  3. Aliança blackline, na Prata Fina
  4. Aliança em prata vivata, na Prata Fina
  5. Aliança romântica em aço, na Prata e Arte
  6. Aliança preta, na Tungestênio Brasil
  7. Aliança em prata passion, na Prata Fina
  8. Aliança ouro branco, na Vivara
  9. Aliança rosé com coração em alto relevo, na Pandora
  10. Aliança fosca com detalhe interno, na Virtual Joias

Algumas são simples, finas e muito delicadas, outras mais largas e detalhadas, cheias de poder, mas todas são encantadoras. Cada uma contém seus toques de originalidade, atraindo os olhos de qualquer um.

Publicidade

Agora você já sabe o que ponderar antes de fazer a escolha da aliança de namoro perfeita! Leve em conta as preferências do casal, pese a importância do material e do conforto e com certeza você irá garantir alianças incríveis!

Estudante de Comunicação, viciada em filmes de terror e fotografia, que não consegue sair de casa sem brinco de argola e camiseta oversized.