Acessórios que influenciam na saúde feminina

Mais do que complementos, alguns acessórios protegem e outros podem ser prejudiciais à saúde

Escrito por

Publicidade

Alguns dos acessórios que as mulheres costumam usar não servem apenas para complementar o visual. Além de deixar o look mais bonito, os acessórios influenciam na saúde feminina. É o caso dos óculos escuros, chapéus, bolsas, do salto alto e até do batom.

Quando usados de forma incorreta, este acessórios podem prejudicar a saúde feminina. Mas aprendendo usá-los da maneira correta, é possível ficar bonita e protegida ao mesmo tempo.

Óculos escuros

Além de deixar a mulher cheia de estilo, os óculos escuros são acessórios muito importantes para a proteger os olhos. Mas é preciso ficar atenta na hora de escolher e verificar, principalmente, se as lentes oferecem proteção contra os raios ultravioleta.

Quando as lentes dos óculos escuros não possuem a proteção adequada, a retina é a principal prejudicada e podem ocorrer sérios problemas de visão.

Chapéu

O chapéu é um ótimo aliado nos dias de sol intenso. Serve para proteger as madeixas e a pele do rosto de problemas como câncer de pele, ressecamento, queimaduras e o surgimento de sardas.

Bolsa

A bolsa da mulherada costuma ter vários objetos desnecessários, que só fazem volume e deixam pesada. Por isso, a dica é sempre carregar apenas o necessário, não importa o tamanho da bolsa. Mantenha sua bolsa organizada para evitar dores, inflamações e problemas graves na postura.

Salto alto

Os calçados com saltos muito altos também estão entre os principais causadores de dores nas costas. Se usados incorretamente, eles prejudicam a postura e causam inchaço nos pés. Portanto, deixe para usar salto alto em ocasiões especiais e opte por modelos mais confortáveis no dia-a-dia.

Batom

Proteger os lábios contra os raios solares e excesso de frio também é importante. Tenha sempre na bolsa produtos como manteiga de cacau ou um batom com filtro solar na composição.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.