Moda e Beleza

12 acessórios para cabelo cacheado que vão transformar seu visual

Nina Gabriella

Atualizado em 19.05.22

Seja para um grande evento ou para o dia o dia, os acessórios para cabelo cacheado elevam o nível de qualquer look. Eles são lindíssimos e muito práticos, dando aquele up incrível na hora de se produzir. Confira uma variedade de opções e tutoriais de penteados poderosos.

Índice do conteúdo:

12 acessórios para cabelo cacheado que você precisa ter

Se você não tem muita habilidade em penteados mas também não quer estar com o cabelo sempre igual, os acessórios vão se tornar os seus melhores amigos. E nos cachinhos então, eles se destacam ainda mais criando vários estilos diferentes. Escolha os seus favoritos:

1. Scrunchie

As scrunchies são uma forte tendência. Elas prendem o cabelo e são muito mais interessantes que um simples amarrador de cabelo. São revestidas de tecido e também podem possuir lacinhos. Veja onde comprar:

Publicidade

  1. Scrunchie com lacinho, na Loja Submarino
  2. Scrunchie de couro, na Loja Aliexpress
  3. Scrunchie básica, na Loja Americanas
  4. Scrunchie bicolor, na Loja Renner
  5. Scrunchie estampada, na Loja Dafiti

2. Lenço

Quer estar na moda? Então aposte no lenço. Eles possuem diferentes estampas e são feitos com um tecido bem molinho, sendo fáceis de manusear. Perfeito para um look descontraído! Adquira já o seu:

  1. Lenço de oncinha, na Loja Submarino
  2. Lenço estampado, na Loja Americanas
  3. Lenço com colagens, na Loja Renner
  4. Lenço de cetim, na Loja Dafiti
  5. Lenços, na Loja Aliexpress

3. Bandana

Do pescoço para a cabeça! As bandanas ganharam uma nova função maravilhosa. Elas possuem desenhos clássicos que não passam despercebidos. Amarrá-las é muito fácil e você pode criar lindos laços. Escolha uma para chamar de sua:

  1. Bandana rosa, na Loja Kanui
  2. Bandana roxa, na Loja Submarino
  3. Bandana colorida, na Loja Aliexpress
  4. Bandana preta, na Loja Dafiti
  5. Bandana azul, na Loja Renner

4. Chapéu

Além de muito funcionais, os chapéus deixam qualquer mulher mais elegante. Se proteja do sol e fique ainda mais linda com esse acessório incrível. Invista nesses lindos modelos:

Publicidade

  1. Chapéu de palha, na Loja Kanui
  2. Chapéu capri, na Loja Americanas
  3. Chapéu Luxo, na Loja Submarino
  4. Chapéu Listrado, na Loja C&A
  5. Chapéus variados, na Loja Aliexpress

5. Boné

Não é só no esporte que o boné faz sucesso. Ele se tornou um grande acessório de estilo com versões jovens e surpreendentes. Você pode escolher entre diferentes tecidos, formatos, desenhos e frases. Confira:

  1. Boné floral, na Loja Oqvestir
  2. Boné com frase, na Loja Renner
  3. Boné esportivo, na Loja Dafiti
  4. Boné básico, na Loja Kanui
  5. Boné liso, na Loja C&A

6. Arquinho

Os arquinhos vão te salvar nos dias de preguiça. Eles são muito práticos e criam uma linda moldura para o rosto. Difícil vai ser escolher uma opção só entre tantas incríveis:

  1. Arquinho de pérola, na Loja Submarino
  2. Arquinho de veludo, na Loja Americanas
  3. Arquinho de gatinho, na Loja Aliexpress
  4. Arquinho arco-íris, na Loja Renner
  5. Arquinho de veludo, na Loja Shop2gether

7. Flor

Seja para a praia ou para um evento, a flor no cabelo é perfeita para passar uma imagem de meiguice e delicadeza. Com opções artificiais, elas sempre estarão garantidas no armário. Aposte nesse acessório lindo:

  1. Flor de cabelo de chiffon, na Loja Americanas
  2. Flor de cabelo para casamento, na Loja Aliexpress
  3. Flor de cabelo prateada, na Loja Kanui
  4. Flor de cabelo colorida, na Loja Submarino
  5. Flor de cabelo nude, na Loja Dafiti

8. Presilha

Chega de tic-tac sem graça. As presilhas chegaram com tudo e estão cada vez mais elaboradas. Com elas é possível prender o cabelo de várias formas e criar um penteado maravilhoso em segundos. Escolha uma para chamar de sua:

Publicidade

  1. Presilha com pedras, na Loja C&A
  2. Presilha ondulada, na Loja Amaro
  3. Presilha com gomos, na Loja Shop2gether
  4. Presilhas variadas, na Loja Submarino
  5. Presilha de laço, na Loja Oqvestir

9. Grampo

Os grampos geralmente ficavam escondidos no cabelo, mas com essas versões modernas eles vão ganhar um grande destaque. É só enfiar entre os cachos e prender da maneira que mais combina com você. Compre o seu e teste várias possibilidades:

  1. Grampo simples, na Loja Kanui
  2. Grampo de luxo, na Loja Aliexpress
  3. Grampo com strass, na Loja Submarino
  4. Grampo com pingos coloridos, na Loja Dafiti
  5. Grampo com pérola, na Loja Americanas

10. Pente decorativo

Praticidade e beleza são duas qualidades desse lindo acessório. Ele se chama pente, por possuir ganchinhos e encaixar facilmente entre os cachos. Eles são decorados com flores, brilhos e muito mais. Dê uma olhadinha:

  1. Pente para noiva, na Loja Aliexpress
  2. Pente cristal, na Loja Americanas
  3. Pente de strass, na Loja Aliexpress
  4. Pente de plástico, na Loja Submarino
  5. Pente vintage, na Loja Americanas

11. Touca

Com tantas toucas lindas, você não precisa esperar o frio para tirá-las do armário. Elas vêm fazendo sucesso entre as adolescentes, por transmitirem uma imagem bem estilosa e descontraída. Mas se você quer se aquecer, também existem alguns modelos mais neutros e clássicos. Veja mais:

  1. Touca básica, na Loja C&A
  2. Touca com dobra, na Loja Renner
  3. Touca de crochê, na Loja Americanas
  4. Touca com pompom, na Loja Submarino
  5. Toucas coloridas, na Loja Aliexpress

12. Tiara

Quer se sentir uma princesa? Aposte nas tiaras. Elas são perfeitas para noivas e formandas, mas também possuem modelos bem casuais. Seja de brilho ou de tecido, não vão faltar ocasiões para usá-la. Que tal comprar uma de cada?

  1. Tiara brilhante, na Loja Shop2gether
  2. Tiara glamurosa, na Loja Aliexpress
  3. Tiara de tecido, na Loja Dafiti
  4. Tiara de nó, na Loja Amaro
  5. Tiara Tyedye, na Loja Renner

Com tantos acessórios lindos, a preguiça vai ficar de lado e se produzir vai ser mais divertido. Independente da ocasião, eles não vão sair da sua cabeça. Que tal utilizá-los em alguns penteados dignos de profissional?

Como fazer penteados com acessórios para cabelo cacheado

Você vai economizar as idas até o salão de beleza com esses tutoriais maravilhosos. A seguir, você vai aprender como usar os seus acessórios de diferentes maneiras, para testar várias combinações e impressionar a todos. Não perca:

Penteado com presilha

Para a presilha ficar em evidência, é preciso pentear bem o cabelo puxando para trás, prendendo com os grampos para depois colocá-la. É a opção perfeita para um visual elegante e com cara de rica.

Penteado com scrunchie

Se você quer mais volume no cabelo, aposte nas scrunchies. Elas são perfeitas para utilizar em grandes rabos de cavalo ou em pequenas mechas. Aqui, ela será colocada sobre um elástico de cabelo comum, para que o penteado fique bem estruturado.

Penteado com lenço

Com esse passo a passo, a tarefa de amarrar um lenço vai ficar muito mais fácil. E o melhor, existem várias maneiras de utilizá-lo e que vão valorizar ainda mais os seus cachos. Não deixe de testar todas elas!

Penteado com tiara

Vai em algum casamento ou evento especial? As tiaras são o acessório perfeito. Nesse vídeo você encontra opções elegantes de penteados com ela. Encontre a que mais combina com você e se sinta uma verdadeira princesa.

Depois dessa seleção completa, os acessórios vão marcar presença na sua rotina. E se você quiser deixar o seu visual ainda mais impactante, confira essas opções de como usar o seu cabelo cacheado, que vão te convencer a inovar.

Amo ajudar as pessoas e faço isso por meio da escrita de textos e da captura de imagens. Formada em Comunicação e Multimeios (UEM) e fotógrafa de pessoas incríveis.