Acessórios com penas

As penas vão invadir os brincos, colares, anéis, roupas e até as tiaras de cabelo para dar um toque étnico às produções, saiba como usar

Escrito por Alessandra Busko

Os acessórios com penas deixaram de ser apenas uma marca registrada da cultura indígena e ganharam o seu espaço na moda. A tendência já apareceu em diversos desfiles, sites e revistas de moda, ganhou destaque na edição de julho da Elle americana e agora promete invadir as ruas e dar um toque étnico às produções.

As penas podem ser encontradas em materiais artesanais ou artificiais, em tamanhos variam entre o mini e o maxi, cores mais neutras, bem coloridas e até mesmo estampadas imitando penas de pavão ou outros animais. Ficam lindas decorando colares, anéis, brincos, tiaras ou como detalhes de bolsas, sapatos e roupas.

Quando misturados com sementes, madeira, plumas, pedrarias e cerâmicas, os acessórios de penas ganham um toque mais rústico.

Os colares, pulseiras, brincos e anéis com penas são ideais para dar charme aos figurinos básicos. Já as tiaras e fivelas seguindo essa tendência dão um glamour imediato ao visual e podem ser usadas para incrementar penteados mais elaborados.

Não há restrições para usar as penas nos acessórios. As mulheres que gostam de inovar no visual e ficar na moda podem usar a criatividade para incorporar as peças aos looks do dia-a-dia ou para festas e ocasiões que pedem algo mais sofisticado.

Para um look mais discreto e durante o dia, aposte em acessórios com penas mais básicas, neutras e em tamanhos médios ou mais delicados. Já para looks mais ousados e durante a noite, os acessórios podem ser mais pesados, no tamanho maxi com penas em tonalidades mais coloridas misturadas a outros tipos de acessórios.

[ngg_images display_type=photocrati-nextgen_pro_horizontal_filmstrip gallery_ids=79]

Assuntos: Acessórios

Dicas pela Web
Comentários