Acabe com o mau hálito

Evite momentos constrangedores causados pelo mau hálito

Escrito por

Publicidade

A halitose, também conhecida como mau hálito, é um problema que atinge cerca de 40% da população. Mais de 80% dos casos se originam na própria boca. Possuímos mais de 600 tipos de bactérias, muitas delas capazes de produzir o odor após a metabolização de alimentos que ficam depositados nestas regiões.

A causa deste problema pode acontecer por diversos motivos. Entre eles destacam-se a gengivite, higiene bucal inadequada, ingestão de certos alimentos, tabacos ou bebidas, boca seca ou até mesmo doenças como o câncer ou diabete.

Mas como eliminar o mau hálito?

Para começar, é indispensável um bom controle da higiene dos dentes e da língua. São medidas fundamentais.

Cuidar da alimentação, evitando alimentos que ressecam a boca, principalmente álcool, já pode amenizar o problema do mau hálito. Gomas de mascar sem açúcar e gargarejos com anti-sépticos orais também podem ajudar.

Inclua fibras em sua dieta e como sempre, a água é uma ótima aliada. Tome no mínimo 2 litros de água por dia. Mas não adianta apenas mascarar o problema, é válido procurar um especialista para analisar a origem da halitose , assim, poderá fazer o tratamento adequado para a solução mais rápida e eficaz.

Outra dica é visitar seu dentista periodicamente, para fazer uma revisão e limpeza em seus dentes. Seguindo essas dicas, você pode conversar de perto sem neura!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.