A moda do ouro rosa

A sofisticação das jóias e acessórios em tom rosado foi parar nas roupas, calçados e acessórios

Escrito por Andressa Dias

O ouro rosa veio com tudo nesta estação e já se tornou queridinho das brasileiras. Juntando o que há de mais feminino no mundo – joias e a cor rosa – é uma receita de sucesso para looks sofisticados e modernos. Seu tom rosado é conseguido através de uma combinação de ouro e cobre e já é um dos materiais mais usados em jóias, relógios e acessórios.

Um fato interessante sobre o ouro rosa é que ele já tinha conquistado as jóias desde a década de 40, mas antes era utilizado apenas em alguns detalhes, como nas alianças entrelaçadas com ouro amarelo, rosa e branco. A novidade mesmo é o ouro rosa assumir a totalidade das jóias e outros acessórios, numa releitura ainda mais atraente.

A tendência do ouro rosa veio para trazer novidades para o mundo das joias, para brincar com peças diferentes e sair um pouco do rotineiro ouro amarelo e da prata.

Essa variação chegou para atrair ainda mais consumidores de ouro, conquistando novos mercados e servindo de inspiração para criação de peças que combinem com estas joias.

Além das joias em ouro rosa, os relógios em ouro rosa também são tendência neste ano. Junto dessas inovações no mundo dos acessórios, a moda também acabou entrando na onda dos tons de ouro rosa.

Como montar looks com ouro rosa

Os vestidos, bolsas e sapatos também ganharam uma cara nova toda inspirada nesses tons rosados que ficam super elegantes em qualquer mulher. Há quem ouse arriscar em um look total rosé, mas para se manter segura de que seu look não está exagerado, combine uma ou duas peças neste tom com outras peças em cores escuras para esbanjar sofisticação.

Aposte no mix de pulseiras combinando várias pulseiras e um relógio em ouro rosa. Outra forma de destacar o seu acessório em ouro rosa é combinar um vestido tubinho preto com vários acessórios nesse material.

O ouro rosa combina melhor com tons mais escuros e ganha um ar ainda mais elegante quando casado com outras peças em azul marinho, por exemplo, e ficam bem também com tons mais discretos com o o nude.

Além de ter dominado os acessórios, o tom ouro rosa também invadiu as maquiagens e o mundo dos brilhos. Sombras em tom de ouro rosa e cobre estão em alta e os paetês neste mesmo tom são aposta certeira para um look cheio de glamour.

Fotos de peças no tom ouro rosa

Idéias do que calçar nos looks com ouro rosa

Bolsas que caem bem em looks com ouro rosa

Sugestões de roupas com tons que combinam com ouro rosa

Os relógios em ouro rosa que estão super em alta

Brincos, colares e braceletes em ouro rosa ocuparam o lugar do ouro amarelo

Onde encontrar jóias em ouro rosa:

Assuntos: Tá na moda

Para você