9 tratamentos estéticos para modelar o corpo e reduzir gordura localizada

Conheça alguns tratamentos e escolha junto com o seu dermatologista qual é a melhor opção para o seu tipo de corpo

Escrito por Ana Carolina Gabriel

Foto: Thinkstock

Não há nada melhor do que ter um corpo modelado e livre de estrias, celulites e gordurinhas, não é mesmo? Mas para conquistar todos esses desejos, é preciso ter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos e investir em alguns tratamentos estéticos.

Mas é preciso ter muito cuidado e escolher as opções indicadas para o seu tipo de corpo. Para isso, consulte seu médico anteriormente para que ele possa te orientar a melhor forma de perder peso e reduzir as gorduras localizadas. “Existem diversas clínicas que oferecem vários tratamentos, mas que se não forem bem feitos e orientados por especialistas podem trazer inúmeros problemas à saúde e também levar à morte, como já foi noticiado em vários casos na televisão”, alerta a personal trainer Julia Bioti.

Confira alguns tratamentos estéticos que são bastante utilizados e que prometem a redução de gorduras e tratamento das estrias e celulites.

1 – Ultrashape V3

Através de pulsos ultrassônicos, as células de gorduras se quebram. “É um tratamento não invasivo e eles quebram diretamente as gorduras. Não provoca nenhum tipo de lesão e em alguns casos, o resultado é visível em algumas semanas”, explica a personal trainer.

2 – Freeze

A radiofrequência juntamente com pulsos magnéticos aquecem à pele e aumenta a síntese de colágeno e elastina, o que traz mais firmeza. “É ideal também para o tratamento de celulites e estrias”, comenta Julia.

3 – Massagem Leort

A massagem é realizada com a união de substâncias que promovem a quebra das gorduras também. Depois da massagem, a paciente veste uma cinta compressiva que deve ser utilizada por aproximadamente 4 horas.

4 – Drenagem linfática

Tratamento muito conhecido pelas mulheres, a drenagem estimula o sistema linfático, eliminando as toxinas presentes no organismo. “Através da urina, eliminamos as toxinas que contribuem para o surgimento das celulites e das estrias. É importante também que a mulher consuma, pelo menos, 1 L de água por dia”, afirma Julia.

5 – Laser fracionado

Indicado para o tratamento de estrias, o laser penetra na pele e estimula a produção de colágeno e elastina, trazendo firmeza. “Não adianta investir nesse tratamento e abandonar os exercícios físicos. Muito pelo contrário, continue a malhar e controle a alimentação”, sugere a personal trainer.

6 – Massagem desportiva

Com movimentos rápidos, a técnica aumenta a circulação e auxilia na eliminação de toxinas. Para quem pratica exercícios físicos ou malha, ela também previne lesões musculares, recupera e prepara o corpo para os esportes.

7 – Comoto orgânico

O composto orgânico xantina promove redução de aproximadamente 11 cm na cintura, segundo pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Luisiana, nos Estados Unidos.

“Embora os estudos provem que a substância é segura, é preciso pedir orientações do seu dermatologista para que ele analise se você pode utilizar o creme sem risco de alergias”, orienta Julia.

8 – Endermologia

Indicado para a eliminação da celulite, a técnica é feita com auxílio de um equipamento que pressiona a pele e ativa o sistema circulatório. Pessoas hipertensas e gestantes, por exemplo, não devem aderir a esse tipo de tratamento.

9 – Massagem modeladora

Através da massagem com movimentos rápidos e intensos, as gorduras acumuladas são quebradas, eliminando as toxinas do corpo através da urina e do suor. “Existem clínicas que explicam e orientam como fazer essa técnica em casa. É fácil e traz resultados positivos”, finaliza Julia.

Para você