8 inovações em produtos de beleza que estarão disponíveis em breve

Inovações tecnológicas estão próximas de disponibilizar produtos incríveis e inusitados para o tratamento da beleza feminina

Escrito por Giselle Coutinho

Foto: Thinkstock

Já estão disponíveis no mercado inúmeros gadgets que permitiram tornar diversos tratamentos estéticos antes realizados apenas por profissionais em cuidados que podem ser feitos em casa.

A tecnologia está evoluindo tanto que até mesmo produtos antes considerados impensáveis, que poderiam ser devaneios das conversas femininas em bares, estão em desenvolvimento e sendo finalizados para a disposição para o público geral.

Veja a seguir os oito produtos de beleza inusitados que estarão logo no mercado e realizarão o sonho de tratamentos de beleza de muitas mulheres:

1 – Espelho conselheiro

Está sendo pensada pela empresa Material ConneXion uma tecnologia para tornar real um espelho que além de refletir a imagem, tem um sensor que mensura umidade, oleosidade e vermelhidão, permitindo saber que tratamentos fazer para melhorar o aspecto da pele.

A proposta inclui também o rastreio da evolução do envelhecimento e a possibilidade de visualizar previamente possíveis resultados de alterações a serem feitas com a cirurgia plástica.

2 – Pílula protetora solar

Universidades americanas, como a Stony Brook, estão estudando a possibilidade de desenvolver um comprimido que seria ingerido pela manhã e eliminaria de dentro para fora os danos celulares dos raios ultravioletas.

3 – Botox em gel

O Revance é um tipo de toxina botulínica em gel que pode ser usada em casa. Ainda em teste, o produto promete tirar rugas com a mesma facilidade de uso do que a aplicação de um hidratante, segundo o dermatologista americano Fredric Brandt.

4 – Luz pulsada anti rugas

O GentleWaves é um gadget com luz amarela pulsada que promove tratamento para rugas através do estímulo à produção de colágeno. Presente em consultórios médicos e spas, o produto está sendo preparado pelo professor David H. McDaniel, que trabalha com dermatologia clínica na Eastern Virginia Medical School, para tornar-se portátil para uso caseiro.

5 – Banheira relaxante sem água

A Float Spa é uma banheira para relaxamento sem água, que armazena vapor com altos níveis de salinidade, como às águas do mar Morto, e suspende o corpo. Esta banheira contém também minerais que desintoxicam a pele e já está disponível em spas. Existe o plano de em breve fazer uma versão para o grande público.

6 – Escova de dente com reações químicas

Pesquisadores da Universidade de Saskatchewan, no Canadá, trabalhando em conjunto com a Shiken, uma empresa japonesa, estão desenvolvendo uma escova de dente com um painel solar no punho que transmite elétrons para reagirem com as substâncias naturais da boca e livrá-la de bactéria e placa.

7 – Pílula anti cabelos grisalhos

A pílula anti cabelos grisalhos está sendo desenvolvida a partir do medicamento Gleevec, hoje usado no tratamento da leucemia. Notou-se que ao usar o medicamento, algumas pessoas recuperaram a cor dos fios.

8 – Luz pulsada depilatória

Assim como GentleWaves, este produto está sendo desenvolvido também por David H. McDaniel, professor assistente de dermatologia clínica na Eastern Virginia Medical School. Trata-se de um aparelho para uso caseiro que não só remove os pelos através da luz pulsada, como os já existentes, mas que também faz o trabalho com precisão, matando os folículos capilares, o que pode tornar a depilação permanente.

Portanto, basta aguardar para usufruir destes produtos que, além de terem o grande potencial de deixar as mulheres cada vez mais belas, facilitarão muito a rotina e deixarão os cuidados de beleza mais simples e divertidos.

Assuntos: Corpo

Dicas pela Web