Dicas de Mulher Dicas de Comportamento

8 dicas valiosas sobre paquera online

Fazer um perfil atrativo, caprichar na foto e especificar o que deseja são passos importantes

em 02/05/2013

Foto: Thinkstock

Os sites de relacionamentos têm se tornado cada vez mais uma opção para quem busca um namorado. Mas alguns cuidados são importantes para não cair em uma cilada, afinal, na Internet, nem sempre as pessoas dizem a verdade ou se descrevem como realmente são. Se você está pensando em buscar um namorado virtualmente, precisa estar atenta! Veja algumas dicas:

1 – Acesse sites variados

Participar de diferentes sites de relacionamento na Internet é como fazer parte de diferentes círculos sociais na vida real. Em cada site você pode conhecer pessoas com interesses específicos e, assim, fica mais fácil encontrar um perfil que seja mais compatível com o que você procura.

2 – Faça um perfil atrativo

Não adianta nada criar um perfil se você não cuidar dele, colocando boas informações que sejam atrativas para quem está buscando alguém. Se descrever de uma forma positiva e divertida é uma dica importante, pois passam uma boa impressão. Outra dica é ser detalhada e específica sobre os seus gostos, mas sem se estender muito na descrição, para não cansar (e afastar) quem está lendo. Por fim, não dê muitas informações sobre seu trabalho ou outras questões mais particulares.

3 – Capriche na foto

Nada pior para alguém que está em busca de um relacionamento na Internet do que acessar o perfil de alguém que não tem foto. O ideal, de acordo com especialistas, é ter mais de uma, sendo que sempre deve haver uma de rosto e outra de corpo inteiro. A produção não precisa ser exagerada, nada de muita maquiagem ou roupas e cabelos num estilo artificial. Vista-se de forma que você se sinta bonita, mas não mude o seu jeito de ser.

4 – Defina seu alvo

Especificar que tipo de pessoa você está procurando na rede facilita muito o processo e evita que pessoas muito diferentes do que você deseja entrem em contato com você. Antes de publicar suas preferências, faça uma lista offline e pense bem no que você deseja em um companheiro, sempre pensando em características mais específicas, pois pontos como “honestidade”, “lealdade”, são muito genéricos.

5 – Cuidado com mentiras

Pesquisas da Universidade de Wisconsin, em Madison, nos Estados Unidos, mostraram que pessoas que não usam muito a primeira pessoa ao falar, têm uma probabilidade maior de estarem mentindo. O mesmo vale para quem tem perfis muito curtos, como se a pessoa tivesse escondendo algo.

6 – Mantenha contato

Não tenha medo de fazer contato com as pessoas que você achar interessante, nem de responder aqueles que entrarem em contato com você. Não fique pensando se deveria ou não procurar, se deveria esperar mais alguns dias, ou outros tipos de “jogos de sedução” que podem até funcionar offline, mas no mundo online é diferente.

7 – Seja prudente nas Redes Sociais

Sites como Facebook também são muito utilizados por algumas pessoas na hora da paquera. Pode ser aquele amigo com quem você passa a ter mais contato, ou um amigo em comum com alguém que você já conhece. Mas se for algum desconhecido, tenha cuidado para não se expor demais. Postar o tempo todo o que você está fazendo, onde está indo, e compartilhar muitas informações pessoais pode ser perigoso.

8 – Escolha um local adequado para o encontro

Quando a paquera avançar e chegar a hora de conhecer o pretendente pessoalmente, lembre-se sempre de marcar o encontro em um local público e movimentado, como praças, shoppings ou lanchonetes. Se puder, convide uma amiga que possa ir com você e ficar de longe observando e preparada caso ocorra algum imprevisto.

Mas é claro que a paquera não acontece somente nos sites de relacionamento. Há programas de bate-papo, mensagens instantâneas, além das já citadas redes sociais. E o mais importante é a paquera ao vivo, cara a cara. Mas independente da situação, é sempre bom ter cuidado, não expor muito a sua vida num primeiro momento, ter bom senso, ir com calma e sempre agir com cautela, para não sofrer depois.

Comentários
Dicas relacionadas