8 dicas para você dormir melhor

Tomar alguns cuidados básicos e fáceis pode tornar suas noites de sono mais agradáveis

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Foto: Getty Images

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É através de uma noite de sono que podemos saber se o nosso dia será bom ou não. Uma noite bem dormida influencia o seu humor e a energia do dia que se inicia.

Infelizmente, existem mais de oitenta distúrbios do sono, entre eles, a insônia e a apneia. Esses distúrbios fazem com que as pessoas se sintam indispostas, nervosas e que tenham excesso de sonolência durante o dia, causando a falta de concentração para realizar as tarefas do dia-a-dia.

Mas afinal, qual o remédio para uma boa noite de sono?

Remédio apenas com consulta médica e se realmente for necessário. Na maioria das vezes, o segredo para uma boa noite de sono é simples. Seguindo corretamente as 8 dicas abaixo, logo você dormirá tranquilamente e poderá render mais nos seus dias.

  1. O travesseiro é o melhor amigo do sono. Escolha bem o material do seu travesseiro e a posição que ele é colocado. Dormir de lado é a melhor opção, com a altura do travesseiro igual a distância entre a parte externa do braço e pescoço.
  2. Evite dormir assim que chegar do trabalho. Procure se distrair e relaxar antes.
  3. A TV ou o computador podem atrasar a produção de substâncias que sinalizam que é hora de dormir. Desligue-os.
  4. Não pratique exercício próximo à hora de dormir. Faça isso pelo menos 4 horas antes de ir para a cama.
  5. Faça refeições leves e não exagere no jantar. Evite comer carne vermelha à noite, ela produz substâncias que aumentam a adrenalina.
  6. Ervas como camomila ajudam a dormir e melhoram a qualidade do sono. Fazer um chá antes de dormir, é tranqüilidade garantida.
  7. Evite bebidas alcoólicas. A sensação de relaxamento é momentânea e afrouxa as estruturas da região da faringe, comprometendo a respiração e causando o ronco, que fará com que você acorde várias vezes durante a noite.
  8. Um banho morno e algumas gotas de óleo de lavanda no travesseiro irão ajudar você relaxar o corpo e dormir muito bem .

Dicas simples e fáceis que tornarão suas noites muito mais agradáveis. Nunca esqueça de dormir ao menos sete horas por noite para acordar disposta no dia seguinte. Boa noite!

As informações contidas nesta página têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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