8 coisas que você não deve fazer em um site de relacionamentos

O bom senso não deve ser descartado por quem quer encontrar um bom partido pela internet, saiba como evitar gafes

Escrito por Deborah Busko

Os sites de relacionamentos oferecem várias opções para quem está solteira e quer encontrar uma pessoa que combine com o seu jeito e os seus gostos. Eles funcionam como uma vitrine, e quanto mais atraente a sua estiver, melhor.

No entanto, por se tratar de um local virtual, em que as pessoas não têm contato físico e visual não significa que educação e bom senso devam ser descartados. Confira agora uma lista com 8 coisas que você não deve fazer em um site de relacionamentos e algumas dicas para se dar bem.

1 – Tornar o perfil atraente não quer dizer contar vantagem, muito menos mentiras ou inventar informações sobre sua aparência, personalidade e até sobre a condição financeira. Até porque, se a conversa engatar, você pode se dar mal tentando justificar ou vai acabar precisando inventar ainda mais mentiras, o que não é nada legal.

2 – Escolha uma foto bonita, representativa e, de preferência recente, para usar no seu perfil. Se não quer ser enganada por ninguém, também não faça o mesmo. Portanto, usar fotos de outras pessoas é uma péssima ideia.

3 – Nos sites de relacionamento, você tem a grande vantagem de poder conhecer várias pessoas ao mesmo tempo. Mas vá com calma. Ao procurar, priorize qualidade, e não quantidade. Senão, no final das contas, você pode acabar perdendo tempo conhecendo superficialmente vários pretendentes ao invés de investir melhor em um que combine mais com você.

4 – Não confie nos pretendentes perfeitos demais. Sim, infelizmente ainda existem pessoas más intencionadas acessando esse tipo de site. Além disso, príncipe encantado só existe nos contos de fadas.

5 – Não se deixe levar por frases feitas, clichês, declarações exageradas logo na primeira semana de conversa. Procure alguém original, que tenha uma conversa cativante e não aparente precisar se esforçar para ser agradável.

6 – Escolher pretendentes considerando somente a foto de perfil e/ou profissão e situação financeira pode ser a maior roubada. Nem tudo o que parece é, principalmente na internet. Por isso, tenha em mente um perfil de homens que você deseja conhecer, liste as qualidades e outros atributos que mais chamam a sua atenção.

7 – Se tiver interesse em conhecer melhor alguém depois de trocar mensagens pela internet, o ideal é passar para uma conversa telefônica. Mas atenção: prefira passar o número do celular, jamais forneça seu endereço, telefone residencial ou qualquer informação pessoal possibilite que a pessoa chegue até você.

8 – As conversas ao telefone ajudar a perceber se, de fato, a pessoa combina com você e podem dar um empurrãozinho para o primeiro encontro. Se encontrar um bom partido e quiser marcar um encontro, escolha lugares públicos com bastante movimento. É preciso cautela, pois encontros muito reservados podem ser armadilhas. Antes de sair de casa, avise parentes e amigos por precaução.

Infográfico – Como criar um perfil atraente em sites de relacionamentos

infografico-como-criar-perfil-atraente2-980x2442

Assuntos: Relacionamentos

Para você