7 virtudes dos relacionamentos duradouros

Já parou para pensar no que faz com que alguns relacionamentos durem mais e outros menos?

Escrito por Andressa Dias

São diversos os fatores que determinam se um namoro vai durar muito ou pouco tempo, porém existem alguns aspectos que são imprescindíveis em qualquer relacionamento que queira durar mais do que alguns curtos meses. Listamos aqui 7 virtudes que um casal deve ter para que seu relacionamento não seja passageiro, confira.

1 – Respeito

O respeito de um pelo outro é uma das virtudes mais necessárias em um relacionamento. Isto se torna ainda mais importante quando se trata das diferenças entre os dois. Respeitar a individualidade e as particularidades de cada um une o casal ainda mais e faz com que as brigas não comecem por causa de motivos banais.

2 – Guarda aberta

Outro aspecto que pode tornar um relacionamento ainda mais duradouro é largar a defensiva e deixar a guarda aberta um para o outro. Quando ambos ficam na defensiva, acabam brigando por qualquer motivo, afinal quando se está na defensiva qualquer comentário pode ser levado como ofensa e isso pode iniciar discussões sem fim.

Portanto, se você ama quem está ao seu lado, não tem motivos para ficar na defensiva – baixe a guarda e se permita ficar à vontade.

3 – Confiança

A confiança também deve estar presente na vida do casal se eles desejam passar bastante tempo juntos. Sem confiança é difícil haver paz em um relacionamento. Quando há desconfiança é difícil manter a harmonia do relacionamento, porque a todo momento um ou o outro fica apreensivo pensando no que o outro pode estar fazendo e isso acaba minando qualquer relação, até mesmo amizades. Sem confiança, não dá!

4 – Investimento

Além dos aspectos já comentados, é necessário também investir um no outro. Isso não significa gastar dinheiro comprando presentes, mas estar presente um na vida do outro, preparar pequenas surpresas e agradar com gestos simples de carinho. Esse tipo de atitude faz renovar a aliança entre o casal e torna a relação um pouco mais romântica e confortante.

5 – Sexo

É normal que em algumas fases do relacionamento diminua, mas vocês não podem se deixarem acostumar com a situação. Às vezes o casal precisa de um empurrãozinho também, portanto nada de deixar essa área abandonada.

6 – Diálogo

Dialogar e expor os sentimentos também tem grande influência na qualidade e na duração de um relacionamento. Se vocês querem evitar mal entendidos, conversem de coração aberto e não fiquem imaginando coisas ou remoendo histórias sem antes conversar com o parceiro.

7 – Vida social

Investir na vida social individual e do casal também é muito importante para casais que querem ter relacionamentos duradouros. Se fechar no casal e esquecer dos amigos é um erro gravíssimo. Portanto, sempre tenham um tempo para passar com seus amigos e saiam também em casal um com os amigos do outro. Assim vocês promovem respeito e apreciação mútua, mantendo-se ainda mais ligados.

Cultivando essas atitudes entre vocês, o relacionamento terá muito mais chances de durar mais tempo e ser uma relação de qualidade.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web