7 utilidades do ímã que você precisa conhecer

Com boas ideias, ele pode auxiliar na organização e trazer mais praticidade ao seu dia a dia

Escrito por Juliana Prado

Foto: Thinkstock

Os ímãs estão se acumulando na porta da geladeira e você não sabe o que fazer com eles? Não se preocupe, pois há várias formas de torná-los mais úteis!

Saiba que, com um pouco de criatividade, esse objeto pode ter uma série de outras funções, como ajudar na arrumação de gavetas, encontrar objetos miúdos e até ajudar a controlar o que tem dentro da geladeira.

Confira abaixo uma lista com 10 boas ideias que vão tornar sua vida mais prática e organizada com a ajuda dos ímãs.

1. Mantenha o saco de lixo no lugar. Se seu cesto de lixo for de metal, basta prender alguns ímãs nas bordas para mantê-lo firme.

2. Encontre agulhas, tachas e alfinetes no chão. O ímã é um ótimo aliado quando deixamos cair esses objetos difíceis de enxergar: basta passar pelo chão para encontrá-los sem muito esforço.

3. Prenda a vassoura ao lado da geladeira. Para isso, basta prender um ímã grande no cabo da vassoura com um parafuso. Assim, ela estará em um local sempre fácil de encontrar e utilizar.

4. Controle o que tem dentro da geladeira. Aproveite os ímãs de publicidade que não utiliza mais e personalize com imagens dos alimentos que costuma comprar. Aí, é só colar na porta as imagens dos alimentos que ainda tem lá dentro! Assim, você saberá o que está faltando sem precisar procurar.

5. Encontre uma viga na parede. Passe um ímã ao longo da parede e, quando sentir um “puxão”, encontrou! Isso pode ser útil quando precisar furar a parede para prender algum adereço.

6. Organize a gaveta do escritório. Clipes e grampos sempre se perdem ou ficam espalhados. Para resolver o problema, coloque um ímã na gaveta para deixar esses objetos reunidos e paradinhos.

7. Faça uma caneta-ímã. É sempre bom ter uma caneta em mãos, mas elas se perdem nos piores momentos. Para facilitar, prenda um pedaço de ímã a uma caneta e fixe na geladeira, perto do telefone, ou onde o acesso for mais fácil.

Assuntos: Organização

Para você