7 tipos de flores que os homens dão e o que elas dizem sobre eles

Cada flor transmite uma mensagem diferente para quem recebe, além de dizer muito sobre quem escolhe

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Reza a lenda que toda mulher gosta de receber flores. Há algo de encantado nelas que transcende o racional. Mesmo sabendo que o ramo não durará por muito tempo e que, por fim, acabará mesmo no cesto de lixo (exceto aquela pétala guardada entre as páginas de algum livro, como recordação), continuamos adorando quando alguém nos presenteia com toda essa delicadeza.

Os homens há muito que sabem desse nosso ponto fraco e aproveitam a chance de agradar ou pedir desculpas por alguma besteira que tenham feito (e nós sabemos que eles fazem muitas). Por isso dar flores é quase um sinônimo do carinho que existe entre o casal, dando a ideia de que o romance continua no ar, não importa quanto tempo tenha a relação ou qual o tamanho da mancada que o rapaz deu, dessa vez.

Embora as rosas vermelhas sejam o símbolo máximo do amor, cada mulher tem lá suas preferências, quando o assunto é flores. Talvez seu parceiro escolha determinada flor porque conhece muito bem sues gostos mas, se não for assim, saiba que o tipo de flor escolhido pelo homem pode dizer muito sobre ele.

Rosas

As preferidas pela maioria, as rosas transmitem delicadeza, ao mesmo tempo em que dão a sensação das paixões fervorosas e talvez seja essa mistura o que encanta tanto. Quando um homem escolhe um buquê de rosas para sua companheira pode ser interpretado de duas formas bastante contraditórias: ou ele te ama profundamente ou está optando pela segurança de saber que essas flores são quase unanimidade entre as mulheres. Se o relacionamento for sólido, no entanto, fique tranquila, ele está cada dia mais apaixonado.

Tulipas

As tulipas são flores “alegres” e que parecem nos lembrar imediatamente daqueles imensos campos coloridos que vemos em fotos. As mulheres que gostam de tulipas tendem a ser alegres e leves, e os homens que escolhem tulipas para dar de presente também seguem por essa linha. Se o rapaz aparecer com um ramalhete de tulipas, tenha a certeza de que ele é divertido e informal.

Narcisos

Como o narciso é a primeira flor a florescer na primavera, ele representa o recomeço. Além disso, é uma flor que convida à reflexão. Por se tratar de uma flor mais barata, o homem que opta por elas provavelmente é ligado em finanças, além de ser uma pessoa que tende a permanecer pensativa.

Girassóis

Lindos e chamativos, os girassóis transmitem a ideia de diversão. Assim como as tulipas, serão a escolha de rapazes alegres e descontraídos. O girassol também traduz uma alma livre, desprendida de convenções sociais.

Orquídeas

As orquídeas são flores extremamente requintadas e elegantes. Se você receber orquídeas de um homem, saiba que ele tende a ser organizado e gostar de coisas limpas, além de ter bom senso de estética.

Margaridas

Nada mais inocente que um punhado de margaridas. A flor representa a juventude, a pureza, a sensibilidade e o afeto. O homem que escolhe margaridas tem grandes chances de ser um tipo criativo e que com um lado artístico bastante desenvolvido, como um músico ou ator, por exemplo.

Flores aleatórias

Aquelas que o cara pega na rua mesmo, porque passou por um lugar bacana e lembrou da gente, sabe? Diga a verdade: não há buquê no mundo mais maravilhoso que essas flores humildes. Mostra que o rapaz tem pensado em você – e não é justamente esse o motivo de se dar flores a alguém?

Assuntos: Relacionamentos

Para você