7 maneiras de economizar na compra de cosméticos

Mantenha-se atualizada sobre o mercado da beleza e tome decisões que impliquem em economia na compra de produtos

Escrito por Giselle Coutinho

Foto: Thinkstock

Comprar cosméticos que apresentem um resultado de qualidade tanto para a saúde quanto para a beleza sem gastar uma fortuna é um grande desafio para as mulheres, pois muitos produtos têm propriedades que só são alcançadas através de processos produtivos complexos e caros, o que faz com que o preço repassado ao consumidor também seja alto.

Saber em que época comprar, que tipo de lojas e quais produtos merecem maior ou menor investimento financeiro são algumas das soluções para resolver o dilema de comprar bons produtos sem estourar o orçamento.

Veja a seguir algumas dicas para que você tenha êxito na hora de comprar cosméticos sem um grande custo e sem comprometer resultados estéticos ou afrontar seu sistema imunológico:

1 – Compre em e-commerce

Comprar produtos cosméticos em lojas online é uma excelente opção para economizar dinheiro, pois nestas muitos produtos saem mais baratos, já que o comerciante não tem que gastar com toda a infraestrutura que uma loja física exige.

2 – Faça pesquisas online

Consulte sites e blogs sobre beleza, pois além de esclarecer sobre as características dos produtos e evitar comprar erradas, geralmente estes canais indicam onde encontrar promoções e oferecem códigos de desconto.

3 – Compre na época certa

Fique atenta aos períodos de saldão de cosméticos das lojas e organize-se para concentrar suas compras em maior volume nestas épocas do ano. Se for comprar produtos em lojas estrangeiras, fique atenta para não se deixar levar apenas pelas promoções e calcule também preços de frete, possíveis taxas alfandegárias e pense em quanto tempo os cosméticos resistem na espera de serem liberados pela ANVISA.

4 – Seja fiel a uma loja e peça benefícios

Procure ser cliente assídua da mesma perfumaria ou loja de cosméticos e faça um cartão fidelidade do estabelecimento para aproveitar benefícios. Se o local não tiver um cartão fidelidade, estabeleça uma relação com as vendedoras e na hora da compra comente que é cliente fiel e peça descontos.

5 – Frequente workshops de lojas de maquiagem

Quando estiver no aperto e não puder comprar maquiagens vá a um workshop de maquiagem em uma loja. Você irá aprender sobre quais os produtos daquela loja são ideais para você – o que evita compras ruins no futuro, e provavelmente ganhará amostras grátis.

6 – Seja revendedora de uma marca

Tornar-se representante de uma marca de cosméticos e vender para a família, amigas e colegas de trabalho é ótimo, pois, além de ganhar algum dinheiro extra, você terá descontos quando for comprar produtos.

7 – Saiba em quais produtos investir

Determinados produtos cosméticos possuem tecnologia que os tornam extremamente superiores aos demais e, consequentemente, também bem mais caros. Alguns exemplos destes produtos, segundo a dermatologista Luciana Leal – autora do blog “Minha pele é melhor que a sua”, são o protetor solar facial, o creme antioxidante, a base de maquiagem e a máscara hidratante para cabelos.

Ou seja, apenas nestes produtos você deve pensar em gastar um pouco mais de dinheiro, pois todos os outros cosméticos, mesmo em marcas mais populares, são capazes de atender bem as necessidades de melhorias na beleza.

Dicas pela Web