7 erros que podem comprometer seu relacionamento

Se você não quer assustar o seu parceiro, evite cometer alguns deslizes comuns

Escrito por Andressa Dias

Quando estamos em um relacionamento, é comum acabarmos cometendo alguns deslizes – seja por costumes que aprendemos ao logo da vida ou simplesmente por não saber lidar com determinadas situações.

Para que você evite alguns desses erros fatais que podem minar um relacionamento, nós listamos sete deles. Assim, você pode fugir destes sabotadores de relacionamento.

1 – Não vigie cada passo que o seu companheiro dá – pense – você gostaria que ele fizesse isso com você? Nada de ficar checando os e-mails dele ou verificando as mensagens no celular dele. Você confia no seu parceiro ou não?

2 – Nunca diga ao seu parceiro que ele deveria ter te ouvido quando você o aconselhou a perguntar as direções para alguém na rua. Isso pode soar rude e indelicado. Se ele não pediu ajuda a ninguém e vocês se perderam, certamente ele já está se culpando o suficiente por isso.

3 – Evite falar mal dele ou ficar criticando ele para seus amigos e parentes, isso não é nada educado. Sabemos que na hora da raiva, após uma briga, você vai achar tudo nele horrível, mas guarde essa opinião para você. Depois que a raiva passar você vai ver que os defeitos não são tão terríveis e criticá-lo para os outros nessa hora o fará ser menos respeitado e admirado por essas pessoas.

4 – Quando seu parceiro estiver triste ou chateado com alguma coisa, não o force a falar sobre isso. Os homens preferem resolver seus próprios problemas sozinhos, refletindo em paz. Em vez de insistir com a conversa, porque você não o mima com uma comida ou bebida que ele adore? Talvez isso o ajude a relaxar e se abrir depois com você.

5 – Nunca espere que os homens adivinhem seu pensamento. Não faça isso e especialmente não brigue com ele porque ele não adivinhou o que você queria quando você deu aquele sinal de que queria algo. Homens entendem pedidos claros, não fazem adivinhações. Se você quer algo, vá em frente e diga a ele.

6 – Não ache que um carinho ousado no seu parceiro vai valer por uma noite de sexo. Se você não está a fim, diga. Mas lembre-se que vale a pena se esforçar um pouco para manter o ritmo, pois você pode acabar se desacostumando a fazer sexo e isso não é saudável para o casal. É claro que nem sempre estamos dispostas, mas encoraje-se a sentir e dar prazer, faz bem para a saúde individual e do relacionamento.

7 – De forma alguma tente mudar o seu parceiro. Se ele tem atitudes que você reprova drasticamente o ideal é sair do relacionamento. Mas se são apenas alguns defeitos que não te agradam tanto, conforme-se, pois ninguém é perfeito. E lembre-se: ninguém muda ninguém, ele pode até mudar por um tempo, mas logo voltará a agir como manda sua personalidade.

Assuntos: Relacionamentos

Dicas pela Web