6 truques secretos dos profissionais de beleza revelados

Aprenda com profissionais da área de beleza - maquiagem e cabelos - a se produzir de maneira mais prática e a obter resultados dignos de celebridade

Escrito por Andressa Dias

Foto: Thinkstock

Produzir-se para um evento especial ou até mesmo para um passeio com as amigas é algo que sempre pode ser incrementado com uma boa dose de criatividade e dedicação.

Aprender novas maneiras de se maquiar e arrumar os cabelos com as dicas de blogs e sites femininos dá novo ânimo às mulheres que já estão cansadas de usar sempre o mesmo look.

Nesse sentido, os especialistas em cabelo e maquiagem também podem ajudar. Felizmente alguns deles comprtilham seus segredos e truques mais inusitados para conquistar looks incríveis e aqui você pode ver algumas dessas dicas valiosas.

Ao colocar em prática, não se esqueça de que nem sempre vai dar certo na primeira vez e que às vezes é necessário tentar mais ou até mesmo mudar um pouco a técnica para agradar o seu gosto e atingir o resultado esperado.

Veja a seguir algumas informações preciosas de hairstylists e make up artists para você que ama se produzir:

1 – Ondas bagunçadas

Dica da especialista Christina Buzas (cabeleireira das famosas): Para fazer ondas soltinhas, divida o cabelo ao meio e prenda em dois rabos. Torça bem o rabo e aplique spray. Prenda fazendo um coque. Use o secador com um difusor para esquentar o coque. Repita o preocesso no outro lado. Aguarde esfriar e estará pronto seu cabelo com ondas bagunçadas.

2 – Batom vermelho mais escuro

Dica do especialista James Boehmer (diretor global de talento artístico da Nars): Para deixar seu batom vermelho vivo mais escuro, você pode misturá-lo com lápis de olho preto. Após aplicar o batom vermelho, o qual deve ser cremoso, aplique levemente o lápis de olho como se fosse delinear a boca. Em seguida, com um pincel, misture para que o preto e o vermelho se fundam e a cor fique um vermelho escuro.

3 – Secar o cabelo mais rápido

Dica do especialista Randi Petersen (cabeleireiro das famosas): Quando estiver atrasada e precisar secar o cabelo rapidamente, conte com o auxílio de uma toalha de papel. Ela suga bem a água do cabelo e ajuda a secar mais rápido que a toalha.

4 – Olhos primeiro

Dica da especialista Marina Gravani (maquiadora das famosas): Ao se maquiar, especialmente se for fazer um olho escuro ou com glitter, faça a maquiagem dos olhos primeiro e só depois faça o restante da pele. Assim você evita fazer borrões acinzentados na pele ao tentar consertar com o corretivo.

5 – Cabelo ondulado

Dica da especialista Sabrina Michals (diretora na Bumble and bumble): Divida o cabelo em duas partes e faça uma trança em cada uma delas. Passe a chapinha em cada uma das tranças e aguarde esfriar. Assim seu cabelo ficará com lindas ondas. Para ajudar a manter a onda por mais tempo, você pode usar um mousse antes de secar.

6 – Lábios iluminados e volumosos

Dica do especialista Beau Nelson (maquiador das famosas): Para que seus lábios fiquem mais bonitos, aplique iluminador na parte do meio, no centro dos lábios (onde o lábio faz um formato de coração). Assim os lábios ficam mais bem definidos e volumosos e é um truque essencial para quem usa cores fortes na boca.

Assuntos: Cabelos, Maquiagem

Dicas pela Web
Comentários